De qualquer...


           "_ De qualquer forma, eu gostaria de saber se alguma vez apareceremos em histórias e canções. Estamos em uma, é claro, mas quero dizer:ser posto em palavras, sabe, contadas ao pé da lareira ou lidas de uma grande livro grosso com letras vermelhas e pretas, anos e anos depois. E as pessoas dirão:"Vamos ouvir a história de Frodo e do Anel!". E elas dirão: "Essa é uma das minhas histórias preferidas."


             J.R.R. Tolkien, O senhor dos anéis


Fonte:Citação no capítulo49- do Livro:Coração de tinta. Cornelia Funke
Pág.382  -Adoro as citações do começo de cada capítulo!!


        **Quando Tolkien escreveu este livro, talvez são fizesse idéia que ele chegaria em todos os lugares que chegou, no mundo todo.E que sua história viraria filme e viveria para sempre, nos coração de muitas gerações. Com certeza é um dos meus favoritos!
24 comentários via Blogger
comentários via Facebook

24 comentários:

  1. oi amiga, tudo bem?

    lembrei dessa passagem do livro que eu parei de ler um pouco depois da metade(volume único, um tijolaço, mas maravilhoso)depois que vi a trilogia no cinema...rs

    mas tenho que voltar lá a acaber de lê-lo, senão, frodo pode ficar triste comigo por não ter terminado de ler sua história maravilhosa!

    e as nossas histórias? será que elas serão tão significativas e belas que nossos filhos contarão aos seus filhos que contarão aos seus filhos...?

    beijos, bom domingo.

    estou um pouco atrasado na leitura dos meus blogues preferidos por causa de motivo menor.

    motivo menor = eduardinho....rsss

    ResponderExcluir
  2. Lindo trecho e ele nem imaginaria mesmo,não é? E de repente, teus co0ntos. heim???Quem sabe!!!beijos,lindo domingo,chica

    ResponderExcluir
  3. Como diz a Chica,teus contos,um dia,
    quem sabe???
    Semana iluminada para ti.
    Beijo.
    isa.

    ResponderExcluir
  4. Vivian querida, obrigada por essa deliciosa surpresa, ser destaque aqui no seu delicioso cantinho.
    Muitas vezes eu já me emocionei, mas nunca uma emoção é igual a outra, e a alegria nesse domingo pela manhã, veio pra me invadir e deixar-me com um sorriso daqueles indescritíveis.
    Meu coração, que sempre é pura emoção, acelerou.
    Ahhhh, brigaaaaaaaadiiiiinhaaaaaaaaaaa!!!

    Beijos enormes no teu coração.
    Estou levando o selinho, lindo por sinal.
    Um beijo daqueles bem grandes, dentro do teu lindo e meigo coração.

    ResponderExcluir
  5. Esse trecho é belíssimo e me despertou curiosidade!
    Bom domingo
    gd beijo

    ResponderExcluir
  6. oi Vi querida,
    saudades de você,


    vir aqui nesses quatro meses,
    é ser mais feliz,
    mais humana,
    e mais Rô,
    é me deliciar com suas palavras,
    e ter vontade de voltar rapidinho,

    obrigada pelos
    quatro meses
    do Somente amor...

    beijinhos

    ResponderExcluir
  7. Eu penso que sim,,,pois somos nós que tecemos essas histórias e entoamos canções pela vida...grande beijo de linda semana pra ti querida,e claro agradecendo a voce sempre pelo carinho comigo e aos seus amigos pelas palavras de amizade,,,grande beijo...

    ResponderExcluir
  8. Vivian Querida
    Belissimo adorei!!!
    Que bom exemplo para tu minha amiga seguires com os teus contos.
    Beijinho muito grande

    ResponderExcluir
  9. Vivian
    Mesmo que tardio, sucesso merecido. Bjkas com muito carinho!

    http://alemdasnuvens2011.blogspot.com
    http://amadeirado.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. Pessoalmente não gosto do Senhor dos Anéis, mas que Tolkien foi visionário, isso foi.
    beijinho

    ResponderExcluir
  11. Vivian querida

    vi um documentário onde a Joanne Rowling, autora de Harry Potter, dizia exatamente isto que você citou, quando ao escrever seu primeiro livro da série ela poderia imaginar que proporções ele tomaria. Ela mostrava o quarto onde escrevia, sendo agora a escritora mais rica do mundo, quando poderia prever o que o futuro lhe reservava ao começar a escrever? Em tempos de mídia poderosa a vida de uma pessoa pode se transformar da noite para o dia.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  12. Quem souber dirá dos contos que um dia serão livres viajando de ar em ar.
    Beijos querida Vivian!
    :D

    ResponderExcluir
  13. Vivian!

    Não há benção maior do que sua existência, obrigada por estar comigo mesmo estando ausente daqui.

    beijooo.

    ResponderExcluir
  14. Bela escolha querida. Gosto bastante dessa citação. Já a trilogia não me prendeu muito. Bjos e bom domingo

    ResponderExcluir
  15. Fascinante pensar assim... escrever algo e não se ter ideia do tamanho da repercussão através do tempo que possa ter...
    Beijinhos e boa semana querida...
    Valéria

    ResponderExcluir
  16. É fantástico seu pensar e está aí a realidade a ser decortinada por todos.

    beijos querida e ótima noite!
    Mariz

    ResponderExcluir
  17. Parabéns pela escolha...tenha uma semana abençoada...bjssssssssss

    ResponderExcluir
  18. Vivian como sempre belo texto. Eu gostaria de poder estar numa história assim, de um livro grosso com letras vermelhas e pretas pela vida, sempre com sinfonia de uma canção. Desejo um ótimo começo de semana cheio de coisas maravilhosa pra você. Um Beijo!

    ResponderExcluir
  19. Não prevemos o futuro, ainda e quem sabe? Um abraço, Yayá.

    ResponderExcluir
  20. E que coisa linda não é Vivian?
    Lindo poema mada.
    Beijinho e bom dia!

    Fernanda

    ResponderExcluir
  21. È ele nunca pensou, mas, sua história valeu a pena ser contada...E nós fomos presenteados...

    Boa semana

    Maria

    ResponderExcluir
  22. Há sempre frases nos livros que tendemos a sublinhar e a ler com mais atenção e essa é uma delas! Uma boa semana. Bjs

    ResponderExcluir
  23. Uma ótima segunda feira pra ti querida amiga,,,carinho poesia e paz sempre...beijos e beijos.

    ResponderExcluir

Sua opinião é muito importante.
Obrigada por deixar um comentário!