O Saber Oral


      
          "O novo saber que o gênero humano vai adquirindo não compensa o saber que se propaga apenas pela transmissão oral direta, o qual, uma vez perdido, nunca mais se pode readquirir e retransmitir:nenhum livro pode ensinar aquilo que apenas se pode aprender na infância, se se entrega o ouvido e o olho atento ao canto e ao voo dos pássaros e se encontram então alguém que pontualmente lhes sabe dar um nome."


            Ítalo Calvino, in "Palomar"


Fonte:citador.pt


**Fiquei encantada com este pensamento, pra mim a maior riqueza que meus avós me deram foram suas histórias, seu conhecimento. Fazendo isso, eles se tornaram parte de mim, e passo adiante.


A Revolução da Bondade



           "Acho que a grande revolução, e o livro "Ensaio sobre a Cegueira" fala disso, seria a revolução da bondade. Se nós, de um dia para o outro, nos descobríssemos bons, os problemas do mundo estariam resolvidos. Claro que isto nem é utopia, é um disparate. Mas a consciência de que isso não acontecerá, não nos deve impedir, cada um consigo mesmo, de fazer tudo o que pode para reger-se por princípios éticos. Pelo menos a sua passagem por este mundo não terá sido inútil, e mesmo que não seja extremamente útil, não terá sido perniciosa. Quando nós olhamos para o estado em que o mundo se encontra, damo-nos conta de que há milhares e milhares de seres humanos que fizeram da sua vida uma sistemática ação perniciosa contra o resto da humanidade."


             José Saramago, in"Folha de S.Paulo 1995"


Fonte:citador.pt

Sinceridade


            "Quem não tem a sinceridade no coração 
tem mais facilidade em mentir para si próprio.
No decorrer do caminho,
 somos submetidos a provas de sinceridade."

Sensei Jorge Kishikawa

Fonte:Livro:Shinhagakure-Sensei Jorge Kishikawa
Pág.46  1°Edição  Ed. Conrad Livros


**Feliz dia dos Pais!!!!