Palavras para Desatar Nós


           Você está lendo uma frase, um parágrafo. De repente, surge um sorriso em seus lábios.Todos nós já vivemos algo assim. Trata-se do poder da palavras.Para além ou para aquém do que o autor queria dizer, aquela ideia lhe trouxe à lembrança uma experiência prazerosa, ou talvez o tenha levado a devaneios divertidos ou interessantes.Seja como for, é evidente o poder da palavra. Ele se manifesta, por exemplo, quando um texto nos desloca do aqui e agora, do pressuposto  ou já conhecido, transportando-nos  para outras paragens, outros modos de ver e sentir.  Esse é um jeito de desatar nós. Deixar-se conduzir pela mão do autor aos cenários os mais diversos, espiando o mundo com outros olhos.
            
              Rubem Alves

Livro:Palavras para Desatar Nós
Ed.Papirus  
*Um livro maravilhoso de crônicas para pensar!!Ainda estou lendo e recomendo!

Loucura Subjetiva

             "Às vezes não tenho tanto a certeza de quem tem o direito de dizer quando um homem é louco e quando não é. Às vezes penso que não há ninguém completamente louco tal como não há ninguém completamente são até a opinião geral o considerar assim ou assado. É como se não fosse tanto o que um tipo faz, mas o modo como a maioria das pessoas o encara quando o faz.

William Faulkner, in 'Na Minha Morte'

Vida Simples


"Fui para os bosques viver de livre vontade,
Para sugar todo o tutano da vida…
Para aniquilar tudo o que não era vida,
E para, quando morrer, não descobrir que não vivi!"


Henry David Thoreau

          *Baseado no relato e em todo o pensamento filosófico empreendido nos dois anos em que morou na floresta, Thoreau escreveu "Walden ou A vida nos bosques", uma obra que se tornaria um referencial para a Ecologia e um de seus livros mais famosos. Além de descrever sua estadia na floresta, "Walden" analisa e condena a sociedade capitalista da época. E, convida a uma reflexão sobre um modo de vida simples, propondo novos olhares sobre o conceito de liberdade.

Fonte:Wikipédia, a enciclopédia livre
*Não sou adepta em morar na floresta,mas  fazer reflexões sobre o que realmente importa na vida é de suma importância nos dias que vivemos.Senão poderemos ser levados pela mare de consumismo exacerbado que nos cerca.Vivian.

Percepção

 "Ela compreendeu instintivamente que o único modo
de escapar à mediocridade do mundo que a rodeava
era produzir,
dentro das suas possibilidades,
um trabalho original,
 pessoal, 
onde exprimisse o melhor de si mesma."

Ali Boumahdi, 
in A Aldeia das Abróteas