Aquele foi...

               "Aquele foi um dia memorável para mim, pois provocou grandes mudanças em  minha vida. Mas acontece o mesmo com a vida de todo mundo. Imagine escolher um dia específico, e pensar em como ele poderia ter sido diferente. Pare um pouco, leitor, e pense por um momento na longa corrente de ferro ou de ouro, de espinhos ou de flores, que nunca o teria tocado, se, em certo dia memorável, o primeiro elo não se tivesse formado..."
Charles Dickens
Capítulo IX - Grandes esperanças
ed. Ladmark Bilíngue
*Com a mesma capa do filme.
*Repostagem de 2011. Já havia usado este trecho, mas até então não havia lido o livro, e devo dizer que apaixonei-me por Dickens. Recomendo a leitura deste clássico maravilhoso, pleno de vida! Depois que li, procurei o filme. Os filmes baseados em livros sempre deixam a desejar ( na minha opinião) mas gostei muito desta versão, vale à pena assistir. Tem on line:
**Clic em VK, dê play e logo em seguida pause por 5 min. Assim o filme carrega um pouco e depois roda sem trancar. Beijos! Boa semana!

42 comentários via Blogger
comentários via Facebook

42 comentários:

  1. Esse trecho diz muito,Vivian e vale sempre ler, reler...

    Tu tendo visto o filme e lido o livro, mais interessante e melhor ainda!

    Ótimo dia,beijos, sempre legal te ler e ver circulando,rs

    Como está a aula? beijos,chica

    ResponderExcluir
  2. Oi minha querida amiga, linda citação e já estou acessando o link para ver o filme.

    Beijos de uma ótima quarta.

    ResponderExcluir
  3. Tudo tem um primeiro elo...Uma boa dica, tanto o livro como o filme, pois são recomendados por você.
    Beijos, Élys.

    ResponderExcluir
  4. Olá, Vivian!
    Saudades das tuas publicações que são muito instrutivas e educativas.Acredito que o livro e o filme são obras-primas.
    Abração.

    ResponderExcluir
  5. O trecho desperta o interesse, Vivian, faz refletir sobre o acaso.Bem interessante!Anotei tuas indicações, viu?
    Uma boa continuação da semana.
    Bjos,
    Calu

    ResponderExcluir
  6. Vivian, deve ser um belo filme! Não li o livro, mas agora fiquei curiosa. Valeu pela excelente dica! bjs,

    ResponderExcluir
  7. Querida Vivian
    Obrigada pela sugestão.
    Fiquei com vontade de ler o livro e ver o filme.
    Beijinho
    Beatriz

    ResponderExcluir
  8. O texto é estimulante e, certamente, vou procurar o filme. Os dias memoráveis são inexplicáveis em termos de origem. São suas ocorrências que os trazem à memória e nos fazem pensar. Grande beijo!

    ResponderExcluir

  9. Olá querida Vivian,

    A citação é convidativa para a leitura do livro. Muito linda a capa.
    Salvei o link para ver o filme oportunamente, caso não o encontre na locadora. Dicas suas merecem ser conferidas.

    Belos e felizes dias.

    Beijo.

    ResponderExcluir
  10. Oi menina que saudade de voce uai.
    Que beleza de partilha, ja acessei e salvei.
    Que bom vê-la.
    Uma linda semana a voce e sucessos nos estudos.
    Um abração de paz e luz.
    Beijo.

    ResponderExcluir
  11. Tenho o livro...e emociono-me sempre quando o releio.
    Acredito que, desde a primeira vez que o li houve um elo que se formou dando início a tanta coisa bela...
    Uma postagem magnífica...Parabéns!
    Beijo amigo
    Graça

    ResponderExcluir
  12. Trecho muito lindo!!
    Saudades querida...
    bjos

    ResponderExcluir
  13. Lindo! vou por na lista.
    Adorei o blog

    ResponderExcluir
  14. Me bateu a curiosidade e já tomei nota aqui.
    Boa semana, Vivian
    Xeros

    ResponderExcluir
  15. OI! Não li o livro ,mas valeu a dica este livro deve ser exelente;Bjsc

    ResponderExcluir
  16. OI! Não li o livro ,mas valeu a dica este livro deve ser exelente;Bjsc

    ResponderExcluir
  17. OI! Não li o livro ,mas valeu a dica este livro deve ser exelente;Bjsc

    ResponderExcluir
  18. Tanto livro como filme ótimos,embora o livro traga detalhes que a tela não tenha usado na sua adaptação.É um dos autores que mais gosto de ler também.Grande abraço,bom dia e tudo de bom pra ti Vivian!

    ResponderExcluir
  19. Ah, Vivian!

    sorte nas suas propostas...pela citação o livro contém imaginação e suspense...
    Para mim é mais fácil ver o filme do que ler o livro...O mais importante é perceber que você continua postando e partilhando propostas sábias e belas...
    te deixo um grande abraço de amizade e carinho.
    Véu de Maya

    ResponderExcluir
  20. Dickens é um escritor, que passe o tempo que passe,está sempre atual.

    Li, há algum ,e é boa altura para voltar a ler.

    Beijo

    ResponderExcluir
  21. Vívian, ainda hoje eu estava pensando que preciso voltar a ler alguns clássicos, fazem-me falta! Vou seguir sua dica.

    Beijos

    ResponderExcluir
  22. Minha querida Vivian

    O livro já li, o filme ainda não vi, mas deve ser interessante.

    Deixo um beijinho com carinho e obrigada pela visita.

    Sonhadora

    ResponderExcluir
  23. Vivian, querida, desejo-lhe uma semana maravilhosa. Bjs.

    ResponderExcluir
  24. Ola minha querida amiga, desejo que esteja bem com seus estudos e familia.
    Meu carinhoso abraço.
    Beijo de paz amiga.

    ResponderExcluir
  25. Cara Vivian, venho deixar um beijinho e o desejo de um bom fim de semana.

    ResponderExcluir
  26. Vivian, querida e doce amiga,
    Quanto tempo que não nos falamos...Foram vários os motivos que me tolheram o prazer de nos comunicar, principalmente o de saúde. Meu marido, que ontem completou 95 anos, tem me dado alguns sustos, mas felizmente sempre consegue supera-los ,porém,
    está sempre em tratamento com médicos em POA, e eu por minha vez me animei a operar os joanetes que vinham me incomodando muito, inclusive deformando até meus joelhos e provocando dores no quadril. Graças a Deus fui muito feliz nas cirurgias e estou completamente restabelecida, somente a artrose é que não me dá alívio. Mas é a idade, e com esta a gente tem que se conformar e aceitar. rsrsrs

    Tuas postagens literárias são de muito valor, parabéns e ótimas indicações.
    Um grande e afetuoso abraço.

    ResponderExcluir
  27. Olá Vivian. Gostei da dica. Já li Charles Dickens, mas há muito tempo. Vou incluir este título na minha lista de "livros para ler". . Bjs. Fk com Deus

    ResponderExcluir
  28. Que ótima dica, minha querida amiga...saudadess de você... tudo certinho contigo?

    Eu, mais ou menos na mesma correria, mas tudo bem comigo ...

    Fiquei curiosa, vou ver o link...
    Bom final de semana, beijinhos,
    Valéria

    ResponderExcluir
  29. Eu sei que o tempo é o grande inimigo de quem tem muitos afazeres.
    Deixo um beijinho e o desejo de uma boa Páscoa!

    ResponderExcluir
  30. Hoje venho desejar uma:

    P░Á░S░C░O░A ...•°✿...✿º°。... F░E░L░I░Z

    Beijinhos
    Saudades

    ResponderExcluir
  31. Minha querida

    Hoje passando para desejar uma Feliz Páscoa , plena de amor e paz, junto de todos que te são queridos.

    Um beijinho com carinho
    Sonhadora

    ResponderExcluir

  32. Ha sido un placer visitar tu bloc, te invito a visitar el mío,y disfrutar de una de nuestras fiestas mas bonitas con iel nuevo post sobre la Diada de Sant Jordi los libros y las rosas que te encantaran.
    Espero que nos volvamos a ver y si no eres seguidora me encantaría que lo fueras, te espero en mi bloc elracodeldetall.blogspot.com

    ResponderExcluir
  33. Oi minha flor...hoje vim te trazer um beijinho, te desejar um ótimo final de semana e dizer que sinto muita falta de você...queria tanto que você ainda tivesse facebook... saudadessssss de você viu?
    Espero que tudo esteja bem contigo...
    Valéria

    ResponderExcluir
  34. Só, mesmo, para matar saudades e deixar um beijinho.
    Espero esteja tudo bem.

    ResponderExcluir
  35. Passando para te desejar uma excelente semana.
    Abração.

    ResponderExcluir
  36. Quantas saudades dos teus escritos!
    Beijinho.

    ResponderExcluir
  37. oi, Vívian,
    tudo bem?

    E aí, como vão as coisas?
    Mande notícias "do lado de lá" rs
    Charles Dickens é sempre uma boa leitura.



    ResponderExcluir
  38. Só para dizer que tenho saudades.
    Beijinho

    ResponderExcluir

Sua opinião é muito importante.
Obrigada por deixar um comentário!