Se eu tivesse...


          _ Se eu tivesse que ser sagrado cavaleiro_ disse Wart com um olhar sonhador para o fogo_, então eu...pediria a Deus que enviasse todo o mal do mundo para mim, apenas pra mim. Se eu o derrotasse, nada mais dele restaria, e se me derrotasse, então apenas eu sofreria por isso.
       _ Seria muito imprudente da sua parte_ disse Merlim _ ,e você seria derrotado. E teria que sofrer por isso.


        T.H. White, O único e eterno rei


Fonte:Livro:Coração de tinta-Cornelia Funke
Pág.289


*Pra mim, a intenção do cavaleiro é de imensa bravura e nobreza, apesar de imprudente...



22 comentários via Blogger
comentários via Facebook

22 comentários:

  1. Sim,embora corajoso é imprudente.
    Beijo.
    isa.

    ResponderExcluir
  2. Bom dia minha querida Vívian!
    Concordo contigo querida, uma pessoa cheia de coragem, mas que se precipita muito ao fazer tal pedido.

    Beijos de um sábado de muita paz.

    ResponderExcluir
  3. É verdade, a intenção era nobre! beijos,lindo fds!chica

    ResponderExcluir
  4. Ser corajoso é também ser prudente, beijos.

    ResponderExcluir
  5. Era uma vez... Um cavaleiro romântico.
    Um beijo grande

    ResponderExcluir
  6. Uma bela e forte entrega de amor....beijos de bom sábado pra ti amiga.

    ResponderExcluir
  7. Guerreiro é guerreiro e coragem a maior das suas qualidades.
    Louvor a ele!!
    Beijos querida!
    Carla

    ResponderExcluir
  8. Tudo na vida reclama prudência, inclusive o uso da coragem. Abração.

    ResponderExcluir
  9. Esse texto me tocou a fundo.
    Só alguém amando de forma extremada, cometeria essa imprudência.
    Contudo devemos lembrar que um único homem teve o carinho de se doar por toda a humanidade também por amor. Só um detalhe ELE o fez.

    Beijinho Vivian.
    Fernanda

    ResponderExcluir
  10. Nenhuma bravura parece ter prudência em sua essência. Mais vale saber que ninguém além de um sofrera as consequências, que ver uma civilização inteira ser dizimada em dor.
    Tal como o desejo em nosso íntimo de tomar as dores de um a quem amado, sabemos que não suportaremos melhor do que a pessoa, mas nos conforta saber que não sofre a quem amamos.

    Beijos

    ResponderExcluir
  11. Ei Vivian,

    Nossa que trecho lindo, a cada um que vc cita fico com mais vontade de ler logo este livro.

    Como está o feriado? Não acredito que já é sábado, o tempo voa quando eu quero que ele passe devagar rsrs.

    Ah achei linda a carta para a mãe que vc publicou no outro blog, acabei que li pelo G.A. e nem comentei nela rs.

    bjos
    Nanda

    ResponderExcluir
  12. Vivian querida
    Que entrega de amor mais bonita.
    Beijinho.

    Que bom que gostaste da pequenina parte do meu jardim, tenho muitas mas muitas mais, vou publicar de vez em quando, não quero cançar os meus seguidores com as minhas flores.

    ResponderExcluir
  13. Vivian, acho este cavaleiro muito valente.poderíamos ter mais pessoas que esta disposição.bjs

    ResponderExcluir
  14. às vezes achamos que somos capazes de destruir o mal, mas ele é tanto e se manifesta de tantas formas diferentes... bom seria se houvessem muitas pessoas ocupadas com o bem, aí o mal se esvaneceria...

    ResponderExcluir
  15. ousar sempre Vivi, recuar jamais.. claro indo a frente com os olhos abertos... Amiga estou te esperando desde cedo no ostra estamos em festa por conta do niver do Mario neves e a 5ª edição do pena de ouro, está faltando tu.. e olha tem selo presente para o teu blog flores no jardim da vida na gadget BLOGS POÉTICOS.. te espero tá? e que mal pergunte já votou hj? kkkkkkk estarei na copa blog até amanhã :-)

    ResponderExcluir
  16. Que pena que estes sentimentos só existam nas histórias...

    ResponderExcluir
  17. Wart , olhando para o fogo , colocou o coração na ponta da lingua...

    Dizem ser essa a versão definitiva sobre o Rei Artur.

    estou bem de saude , querida Vivian!
    e feliz por passar aqui para visita-la .

    um beijo grande pra voce !

    ResponderExcluir
  18. Bravura e coragem!
    São qualidades de poucos.
    Gd beijo

    ResponderExcluir
  19. Precisamos ser sempre nobres em nossa caminhada...bjsss

    ResponderExcluir
  20. Um texto para quem acredita em magia. Um abraço, Yayá.

    ResponderExcluir
  21. Acho que na grande maioria , imprudência e coragem andam juntas..
    porque a coragem não mede nada , apenas se joga..

    beijo minha querida..
    Um lindo domingo pra vc e para os seus queridos..

    ResponderExcluir

Sua opinião é muito importante.
Obrigada por deixar um comentário!