Uma história...



             Uma história, um romance, um conto - essas coisas assemelham-se a seres vivos, e talvez o sejam de fato. Elas têm sua cabeça, suas pernas, sua circulação sanguínea e sua roupa, como as pessoas de verdade.


             Erich Kästner, Emil e os detetives


Fonte:livro:Coração de tinta-Cornelia Funke
Pág.228  - Cada abertura de capítulo começa com uma citação de um livro famoso!
  
   * Tem post novo no outro blog!
Clic aqui:floresnojardimdavida.blogspot.com
22 comentários via Blogger
comentários via Facebook

22 comentários:

  1. Acho até que os livros têm alma!Pois ele é vivo e eterno.
    Beijos Vivian e um bom dia!

    ResponderExcluir
  2. Escrevi um romance lindo,hj tenho um blog com o nome do livro,passa lá para conhecer,se gostares me add,ficarei grata
    Bjs

    ResponderExcluir
  3. Os livros têm Alma!
    Talvez por isso eu os ame tanto.
    Beijo.
    isa.


    PS:- Quando gostares das flores que escolho é só tirares...Tá?!

    ResponderExcluir
  4. Muito linda tua escolha,Vivian! um beijo,tudo de bom,chica

    ResponderExcluir
  5. Flores e Livros com carinha nova!!! Amei!!! Adoro Cornelia Funke! Dei de presente para Carol... beijo, minha linda!!!!

    ResponderExcluir
  6. Ei Vivian, bom dia querida.

    Ai que lindo esta frase, pelo jeito está curtindo o livro hein. Eu tenho ele e todo mundo fala maravilhas, mas não li ainda rs.

    Adorei seu comentário no blog hoje xD
    Obrigada :)

    bjos

    Nanda.

    ResponderExcluir
  7. As historias tem alma tanto quanto a gente,,,,beijos de bom final de semana.

    ResponderExcluir
  8. Vivian querida
    Amo livros, vou confessar-te uma coisa intima, eu tenho um hábito de cheirar tudo inclusive a comida antes de colocar na boca, mas sou capaz de entrar numa livraria apenas para abrir os livros e cheira-los.
    Beijinho

    ResponderExcluir
  9. Têm alma e coração, isso a gente sente quando cheira suas páginas...
    Beijinho

    ResponderExcluir
  10. É verdade!
    Também acho.
    beijo querida..

    ResponderExcluir
  11. E têm alma Vivian. Verdade!
    Beijos,
    Carla

    ResponderExcluir
  12. É verdade!Um filho é mais ou menos como um filho...tem sempre algumas semelhanças com a gente,com a nossa alma e sangue!Linda msg!bJS,

    ResponderExcluir
  13. É verdade!Um filho é mais ou menos como um filho...tem sempre algumas semelhanças com a gente,com a nossa alma e sangue!Linda msg!bJS,

    ResponderExcluir
  14. Bela definição e reflexão sobre este que nos emociona e as vezes parecem que flaam de nós,por isso mesmo são vivos de coração e alma.
    Um abração Vivian
    Bju.

    ResponderExcluir
  15. Pra mim a escrita é uma forma de vida! Bom fim de semana. bjos

    ResponderExcluir
  16. OI Vivian estou sumida, me perdoe, mas a escrita tem me chamado...rsrs e teu blog tá lindo de visual novo...beijos,

    ResponderExcluir
  17. Estimada e Amável Amiga:
    "... Uma história, um romance, um conto - essas coisas assemelham-se a seres vivos, e talvez o sejam de fato. Elas têm sua cabeça, suas pernas, sua circulação sanguínea e sua roupa, como as pessoas de verdade..." de Erich Kästner, Emil e os detetives.

    Interessante. Pela sua descrição deve ser admirável num autor que desconheço.
    Bem-Haja, pelo seu talento mágico sublime.
    Escreve e dá conselhos literários de sonho.
    Abraço amigo de profundo respeito e pela sua forma de existir encantando.
    Com respeito e sempre a admirá-la

    pena

    É notável, amiga.
    Bem-Haja, pelo Ser Humano enternecedor e de bem que é. É extraordinária no que e no que concebe de beleza.
    Parabéns.
    Adorei.

    ResponderExcluir
  18. Adorei Coração de Tinta, e as citações no inicio de cada capitulo são maravilhosas. A minha preferida é a maldição da biblioteca de São Pedro em Barcelona.

    "Que aquele que rouba livros ou não devolve livros emprestados tenha o livro em sua mão transformado numa serpente voraz. Que ele sofra um ataque apopléctico que paralise todos os seus membros. Que, aos gritos e gemidos, implore por piedade, e seu tormento não seja mitigado até que entre em estado de putrefação. Que as traças corroam suas entranhas como o verme que nunca morre. E que no dia do juízo final seja condenado a arder para sempre no fogo do inferno."

    É de dar calafrios! rsrs

    Adorei o blog. Parabéns!
    Bjs

    ResponderExcluir
  19. Que bonitinho isso! E verdadeiro.
    Amei!
    Bom dia linda Vivian.
    Passando para matar a saudade.
    Beijinho.

    Fernanda

    ResponderExcluir
  20. Não li o livro mas assisti ao filme e adorei. Talvez se tivesse lido o livro teria aproveitado mais e gostado muito mais.
    Sempre me decepciono quando leio o livro e depois eles viram filmes. Quando assisto ao filme daí não quero mais ler o livro porque constato que perdi muito.
    bjs Lais

    ResponderExcluir

Sua opinião é muito importante.
Obrigada por deixar um comentário!