A Biblioteca


Chegada a noite, volto a casa e entro no meu escritório; e, na porta, dispo a roupa quotidiana, cheia de lama e de lodo, e visto trajes reais e solenes; e, vestido assim decentemente, entro nas antigas cortes dos homens antigos, onde, recebido amavelmente por eles, me alimento da comida que é só minha, e para a qual nasci; onde eu não me envergonho de falar com eles e de perguntar-lhes as razões das suas acções. E eles com a sua bondade respondem-me; e, durante quatro horas, não sinto tédio nenhum, esqueço-me de toda a ansiedade, não temo a pobreza, nem a morte me assusta: transfiro para eles todo o meu ser. 

Nicolo Maquiavel, in "Carta a Francesco Vettori"
Fonte:citador.pt**Bom dia,Amigos!!! Tem post novo no outro blog!Conto com vocês! Obrigada!Clic aqui: floresnojardimdavida.blogspot.com 


Utopia



Sim
Ninguém acreditava
Éramos chamados de loucos
Sonhadores
O que queríamos era utopia
Não havia razões de lutar
Nem motivos para esperar
Todos duvidavam
Mas aconteceu
Bem como eu imaginava
Eu e os que acreditavam comigo
Vimos e vivemos o momento
Que aconteceu porque acreditamos nele
Justamente por nunca ter desistido
Única e exclusivamente
Por nossa fidelidade ao sonho
E brindamos


Sim, eu estava lá
E vi


Alexandre Spinelli


Fonte:Livro: Você já escutou o silêncio?-Alexandre Spinelli
Edições Dubolsinho

Controlar a Ansiedade

           

           Quando receamos algum mal, próprio fato de o recearmos atormenta-nos enquanto o aguardamos:teme-se vir a sofrer alguma coisa e sofre-se com o medo que se sente! Tal como nas doenças físicas há certos sintomas que pressagiam a moléstia- incapacidade de movimento, lassidão completa mesmo quando não faz nenhum esforço, sonolência, calafrios por todo o corpo-, também um espírito débil se sente abalado, mesmo antes de qualquer mal se abater sobre ele:como que adivinha o mal futuro, e deixa-se vencer antes do tempo.Há coisa mais insensata do que nos angustiarmos com o futuro em vez de deixarmos chegar a hora da aflição, e atrairmos sobre nós todo um cúmulo de tormentos? Quando não é possível livrarmo-nos por completo da angústia, pelo menos adiemo-la tanto quanto pudemos. Queres ver como é verdade que ninguém deve atormentar-se com o futuro?
Imagina um homem a quem tenha sido dito que depois dos cinquenta anos será submetido a graves suplícios: ele permanece imperturbável enquanto não passa a metade desse espaço de tempo, altura em que começa a aproximar-se da angústia prometida para a segunda metade da sua vida.Por um processo semelhante sucede também que certos espíritos doentes sempre em busca de motivos para sofrer se deixam tomar de tristeza por fatos já remotos e esquecidos. A verdade é que nem o passado nem o futuro estão presentes, pelo que não podemos sentir qualquer deles. Ora a dor somente pode resultar de algo que se sente!
                   
                    Séneca,in "Cartas a Lucílio"
Fonte:citador.pt

 **Bom dia Amigos!! Tem post novo no outro blog.
Obrigada!!