Mistérios no Caminho



                      Hoje trago uma sugestão de leitura apaixonante: "Mistérios no Caminho - de Berenice Koerig - da Editora: ediPUCRS", tanto pelo estilo da escritora que torna a leitura fluída e prazerosa, quanto pela profundidade do conteúdo. Um livro que nos trás um sorriso ao rosto, um calor ao coração. Através se suas páginas vamos percorrer o caminho de Compostela, vamos nos encantar com vivências de amor e fé. Nem preciso dizer que fui cativada! Vos deixo com as palavras da escritora, creio que lendo estas linhas entenderão bem o  que quero dizer.

"Que estranho rumo do meu caminho
a perseguir flechas amarelas
que apontam para o campo da estrela...
O que me fez abrir mão de ouvir o canto do sabiá
junto a minha janela enfeitada de flores
e sair procurando entre muros e pedras,
antes de o sol nascer,
o Caminho que leva a Compostela?"


Aos que acreditam sem ver para que perseverem;
Aos que que precisam ver para que se convertam; 
Aos débeis na fé para que se fortaleçam. 

" Posfácio
A inspiração
Quando peregrinei a Santiago de Compostela estimulada pela fé, em 1999, último Jacobeo do segundo milênio, não  cogitava escrever minha vivência no Caminho. Foram oitocentos quilômetros a pé desde Saint-Jean-de Port na França até a Galícia no extremo ocidental da Espanha. Na volta, decidi que aquela riquíssima experiência deveria ser compartilhada. Ocorre que, na farta literatura sobre o tema, tenho observado uma repetição quase exaustiva do que a mim também ocorreu no percurso. Não queria apenas reproduzir meus passos, mas dar um cunho evangelizador a meu escrito. Incitou-me Santiago, o Maior, que obedeceu fielmente ao Mestre, indo até os confins da terra para pregar o Evangelho. (...) Berenice Koerig

Imagem da 1ª história : 


                          Cada conto, uma história de um viajante. Uns a procura da fé perdida, outros para agradecer; uns creem, outros descrentes, enfim cada peregrino compartilha um pouco de si, nos presenteando com suas histórias.
A primeira fala de um obstetra francês, que perdeu sua fé em Deus, e é percorrendo o caminho que ele encontra um alento para o coração.
O livro ainda conta com belas aquarelas a cada nova história.

 **Para saber o preço e formas de compra deixo o link da cultura:
 http://www.livrariacultura.com.br/Produto/LIVRO/MISTERIOS-NO-CAMINHO/5099120

O livro também pode ser adquirido na Puc.
*Fotos minhas, feitas pelo celular.