Noite de Verão


Ora dorme a pétala carmim, ora a branca;
Nem balança o cipreste na vereda do palácio;
Nem piscam as estrias na fonte de pórfiro;
Acorda o pirilampo: e acordas junto a mim.


Agora inclina-se o pavão branco-leite qual fantasma
E como um fantasma reluz para mim.


Agora abre-se a Terra, toda Dânae,para as estrelas,
E o teu coração abre-se todo para mim.


Agora corta o céu o silencioso meteoro,
Deixando um rastro brilhante, como teus pensamentos em mim.


Agora revela o lírio todo o seu encanto,
E desliza suave para o abraço da lagoa:
Revela-te assim também, querida, e desliza
Para este meu abraço e te perde em mim.


Lord Tennyson , 1809-1892


Fonte:Livro:A Linguagem do amor-editado po Sheila Pickles
Pág.10
        
24 comentários via Blogger
comentários via Facebook

24 comentários:

  1. Aconchegantes e acolhedoras noites de verão,,,quantas historias e poesias não são escritas nelas...grande beijo de lindo dia pra ti querida...obrigado sempre pelo carinho...

    ResponderExcluir
  2. Que lindas palavras essas,Vivian! Tens uma linda capacidade de encontrar textos legais! beijos,ótimo dia,chica

    ResponderExcluir
  3. delícia de poetar
    meu coração saiu de mim
    e exclamei

    beijos,
    do menino-homem

    fique com Deus!

    ResponderExcluir
  4. Belo poema a enaltecer as qualidades do verão!

    ResponderExcluir
  5. Que lindo!Adoro as poesias que coloque em seu blog. Sempre que posso dou uma passadinha por aqui.
    bjs Lais

    ResponderExcluir
  6. óla vivian que lindo poema adorei
    parabens seu blog esta cada vez mais lindo.Um abraço com carinho
    Marlene

    ResponderExcluir
  7. Olá Vivian,
    Parece que esse é o melhor caminho, repetido pelo poeta: viver o 'agora'.
    parabéns pelo lindo post.
    Ótimo dia para você!

    ResponderExcluir
  8. Vivian Querida
    Lindo este poema que vive no "agora". Sabes amiga é a única certeza que temos é o "agora" o amanhã será sempre uma incógnita. Adorei amiga, como sempre a tua capacidade de ires em busca de palavras que muito nos servem para reflectir.
    Beijinho tem um óptimo dia

    ResponderExcluir
  9. Você sempre escolhendo belos textos.
    Um beijo grande

    ResponderExcluir
  10. Uma bela escolha,que me levou a ler e a reler!
    Beijo.
    isa.

    ResponderExcluir
  11. ...quanto encanto neste
    teu canto!

    bjinhos, querida linda!

    ResponderExcluir
  12. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  13. Adoro as noites de verão. Quantos amores não surgem nessa época. Bjocas

    ResponderExcluir
  14. Querida Amiga..
    A mudança de estação sempre deixa meu coração triste mais devemos agradecer por mais um inverno em nossas vidas.
    Certamente haverá flores desse inverno para perfumar nossos dias beijos no coração,Evanir

    ResponderExcluir
  15. Que poema lindo!
    Todo acolhedor em suas palavras.
    Beijos Vivian.

    ResponderExcluir
  16. Mais um delicioso texto escolhido por ti, querida Vivian.
    Eu adoro viajar por aqui, sempre levo algo de bom pra dentro de mim.

    Beijos de uma deliciosa noite pra ti minha querida.

    ResponderExcluir
  17. Você e suas escolhas..
    Adoro! Sempre , é um bom gosto
    indiscutivel, uma sensibilidade linda...

    meu beijo minha querida..

    ResponderExcluir
  18. Lindo poema recheado de amor e delicadeza, escolha brilhante...adorei!


    beijos e noite lindinha!


    Mariz

    ResponderExcluir
  19. vc nos acolhe nesse imenso jardim...e eu me sinto a flor mais bela...viver uma noite de verão nos deixa mais...bjsss

    ResponderExcluir
  20. Bom chegar e sorver estas belezas colhidas do coração.

    Beijo linda Vivian.
    Fernanda

    ResponderExcluir
  21. oi Vivian querida tudo bem? obrigada pelo carinho no meu blog..ele ainda é bem novinho e sua visita me deixa feliz..
    Lindo seu espaço aqui cheio de flores e o poema maravilhoso..
    muitos e muitos beijos..

    titi

    ResponderExcluir
  22. O amor está no ar e nos seus versos. Um abraço, Yayá.

    ResponderExcluir
  23. Vivian, minha querida!
    Criei um selo especial para presentear a você:
    http://selosemimosdosblogsdasoniasilvino.blogspot.com/2011/06/um-presente-especial.html
    Motivo? Eu adoro este blog!
    Beijinhos, amada!

    ResponderExcluir
  24. Que lindo..... a gente viaja!!!
    Beijos e boa semana pra vc.

    ResponderExcluir

Sua opinião é muito importante.
Obrigada por deixar um comentário!