Seis Virtudes que se Podem Tornar Defeitos

                   
"Conheceis as seis virtudes e os seis defeitos nos quais pode cair aquele que quer praticar as seis virtudes sem conhecê-las bem?

O defeito daquele que quer ser benfeitor e não quis aprender a sê-lo, é a falta de discernimento;

O defeito daquele que ama a ciência e não ama o estudo, é o de cair em erro;

O defeito daquele que gosta de cumprir promessas e não aprendeu a fazê-las, é prejudicar os outros, prometendo-lhes e dando-lhes coisas nocivas;

O defeito daquele que ama a franqueza e não aprendeu a praticá-la é o de aconselhar a repreender muito livremente sem nenhuma consideração para com as pessoas;

O defeito daquele que gosta de mostrar coragem e não aprendeu a saber dosa-la é perturbar a ordem;

O defeito daquele que ama a firmeza de alma e não aprendeu a limitá-la é a temeridade.

Confúcio, in 'Os Anacletos'

A incrível história de sucesso de Ben Carson


                 Ben, um garoto americano pobre, negro, vivendo no subúrbio de Detroit, junto com a mãe e um irmão, era o pior aluno do quinto ano, tirava as piores notas e, era super discriminado por ser um dos poucos alunos negros em uma escola de brancos. 

             Mas sua mãe, Sonya Carson, estava decidida a mudar essa situação: permitiu aos filhos que vissem apenas dois programas de televisão por semana e os fez ler dois livros por semana na biblioteca. A cada livro lido, os filhos deveriam apresentar-lhe um relatório. 

           A partir daí, Ben não conseguiu mais parar de ler e, em um ano e meio se tornou o número 1 de sua classe, especialista em muitos assuntos e respeitado em toda a escola. Além disso, Sonya nunca deixou seus filhos pensarem que eram incapazes ou inferiores. 


           Muita coisa incrível aconteceu e hoje, Benjamin Carson é  um dos neurocirurgiões mais famosos e respeitados do mundo, diretor da ala de neurocirurgia pediátrica do hospital Johns Hopkins. Tornou-se perito em separar gêmeos siameses ligados pela cabeça, cirurgia muito complexa porque os gêmeos compartilham órgãos vitais. 

         Em 1987, Ben Carson, junto com sua equipe de 70 médicos, separou siameses numa cirurgia que levou 5 meses para ser preparada e 22 horas para ser realizada. Nesse tipo de cirurgia, um ou ambos os pacientes morrem, mas nesse caso o sucesso foi total.  

      Por causa de suas muitas descobertas médicas e seu compromisso com os jovens, Carson recebeu incontáveis prêmios e até se fala em um filme sobre sua vida produzido em Hollywood. Ben Carson escreveu diversos livros em que conta a história de sua vida e incentiva pessoas de todo o mundo a sonharem alto e buscarem a excelência. Ele e sua esposa, Candy mantêm uma fundação, a The Carson Scholars Fund, para reconhecer e recompensar estudantes que se esforçam para para conseguir a excelência acadêmica. Existem dois livros publicados no Brasil: Ben Carson e Sonhe Alto, dois dos livros do Dr. Carson. 
Fonte:http://coisasquegosto.com/2007/09/10/ben-carson



                O filme sobre a vida deste notável ser humano chama-se: "Mãos Talentosas" e é  protagonizado pelo ator Cuba Jr. Impossível não se apaixonar por está história! O filme pode ser visto na íntegra no Youtube neste link:http://www.youtube.com/watch?v=GKcKXt2s_cw&feature=share
O filme tem 1h e 30min de duração, e vale cada minuto!
Vivian Fernandes