Me deixe...


            " Me deixe respirar, por longo,longo tempo, o cheiro dos seus cabelos, neles mergulhar todo meu rosto, como um homem sedento na água de uma fonte,  e agitá-los com minha mão como e um lenço cheiroso, para sacudir as lembranças no ar.
              Se você pudesse saber tudo o que vejo! tudo o que sinto! Tudo o que ouço em seus cabelos! minha alma viaja por sobre o perfume como a alma dos outros homens por sobre a música."


              Baudelaire
20 comentários via Blogger
comentários via Facebook

20 comentários:

  1. Quando estudei Baudelaire achei que era um pouco deprimente.
    Tinha 16 anos!
    Há mt que o vejo,o leio,de forma diferente!
    Boa escolha,linda.
    Beijo.
    isa.

    ResponderExcluir
  2. Nossa,,que delicia,,,realmente existem muitos segredos e muitas essencias guardadas na beleza dos cabelos...beijos minha querida amiga,,um bom domingo pra ti.

    ResponderExcluir
  3. Bom dia !!

    Começar o dia lendo uma coisa dessa faz muito bem para alma ... pricipalmente se é apaixonada . Acho maravilhoso quando o homem se perde em uma mulher .

    Um lindo dia !!! Beijos !!

    ResponderExcluir
  4. É perfeito, quando um homem consegue usar as palavras para falar da mulher amada!

    ResponderExcluir
  5. O cheiro, Vivian, é particular e marcante em cada pessoa. Beijos

    ResponderExcluir
  6. Estudei um pouco de Baudelaire no primeiro semestre do ano passado. Fiquei encantada!!!
    Ele foi um gênio, mas se perdeu dele mesmo...
    Uma pena!
    Beijos e bom carnaval!

    ResponderExcluir
  7. Minha querida

    Um belo texto, como todos o que ele escreve...os cheiros fazem parte da nossa memória...ficam para sempre ligados a pessoas e lugares...o cérebro os guarda.

    Deixo um beijinho carinhoso
    Sonhadora

    ResponderExcluir
  8. Linda escolha amiga.
    Cada pessoa tem seu cheiro eu acredito o seu deve ter o perfume da primavera.
    Veja quantas pessoas ama você.
    Lindo Domingo,beijos,Evanir.
    http://aviagem1.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  9. Vivian
    Lindo muito, muito mesmo, sabes minha querida eu casei com 16 anitos tive duas filhas com o meu marido com quem vivi 23 anos até ao dia em que ele morreu, depois dele morrer eu durante anos imaginei que me autoprogramei para não voltar a amar, lutatei contra o meu coração porque me apaixonei de novo e tinha imenso medo da tristeza do sofrimento, mas eu sabia e sentia que o amor verdadeiro está acima de tudo isto, e não ia deixar de viver este amor, então deixei meu coração gerir minha vida, hoje ao fim de 10 anos ainda vivo com o homem por quem se apaixonamos um pelo o outro e hoje vivemos e desfrutamos deste grande amor juntos.
    Beijinho com carinho

    ResponderExcluir
  10. Hummm quanta inspiração ... hehehe.... muito lindo! apaixonante.
    bjos mana!

    ResponderExcluir
  11. Uma bela publicação! Parabéns!

    Os cabelos esvoaçam em poesia, trazendo o cheiro do perfume. Entramos de corpo e alma num mar de rosas infinito!

    Um belo domingo de Carnaval!

    ResponderExcluir
  12. Olá Vivian, primeiramente parabéns pelo lindo poema, não o conhecia, é inspirador...

    Obrigada pelas lindas palavras deixadas em meu blog, você é muito simpática :)E com certeza vou passar muitas vezes aqui ^^

    Bjs e parabéns, seu blog é muito fofo ^^

    Bom feriado.

    Suzy

    ResponderExcluir
  13. Puxa, que lindo trechos escolheste hoje!!!Bem inspirada,danadinha,rsrsr beijos,lindo feriadão,chica

    ResponderExcluir
  14. Mulher...
    Que traz beleza e luz aos dias mais difíceis
    Que divide sua alma em duas
    Para carregar tamanha sensibilidade e força
    Que ganha o mundo com sua coragem
    Que traz paixão no olhar

    Mulher,
    Que luta pelos seus ideais,
    Que dá a vida pela sua família

    Mulher
    Que ama incondicionalmente
    Que se arruma, se perfuma
    Que vence o cansaço

    Mulher,
    Que chora e que ri
    Mulher que sonha...
    Tantas Mulheres, belezas únicas, vivas,
    Cheias de mistérios e encanto!
    Mulheres que deveriam ser lembradas,
    amadas, admiradas todos os dias...

    Para você, Mulher tão especial...

    Feliz Dia Internacional da Mulher!

    Estou de volta amiga, é gratificante tê-la comigo Pelos Caminhos da Vida, obrigadaaaaaaaaaa

    beijooo.

    ResponderExcluir
  15. Lindo!

    Feliz a sua escolha!


    Deixo meu carinho pra vc!

    Zil

    ResponderExcluir
  16. LindÚ!
    Adorei...
    Uma ótima semana pra vc querida...

    ResponderExcluir
  17. Oi Vivian!

    O perfume da paixão também passa pelo cheiro dos cabelos. Baudelaire na margem!

    beijinho amigo,

    Véu de Maya

    ResponderExcluir
  18. Oi Viviam...
    Com certeza o cheiro provoca e faz delirar, é único e sempre levamos um pouco do outro para lembrar e sonhar. Lindo texto,conheço este autor superficialmente, vou até procurar e ler mais obras. Seu blog é sempre uma lição de cultura e bom gosto...
    Passei para deixar um beijo e parabéns pela data de amanhã. Nós mulheres merecemos e muito toda essa comemoração...

    ResponderExcluir

Sua opinião é muito importante.
Obrigada por deixar um comentário!