Ramo em flor


            Para cá e para lá
            sempre se inclina ao vento o ramo em flor,
            para cima e para baixo
            sempre meu coração vai feito uma criança
            entre claros e nebulosos dias,
            entre ambições e renúncias.
            Até que as flores se espalham
            e o ramo se enche de frutos,
            até que o coração farto de infância
            alcança a paz
            e confessa: de muito agrado e não perdida
            foi a inquieta jogada da vida.

           Hermann Hesse
           (de "Música da Solidão",1915)
22 comentários via Blogger
comentários via Facebook

22 comentários:

  1. E que essa paz encontrada seja o caminho do amor que a vida encontrou...grande beijo de bom dia pra ti querida.

    ResponderExcluir
  2. Bom Dia,linda!
    Um dia de flores e frutos para ti.
    Beijo.
    isa.

    ResponderExcluir
  3. Olá Vivian
    Lindo Querida. Que tu encontres a tua paz com muito muito amor. Que a inquieta jogada da vida tenha ficado para traz.
    Beijinho tudo de bom

    ResponderExcluir
  4. Bom dia !!!

    Os momento dificís sempre vão existir , mas acredito no amor ...existindo tudo fica mais leve .

    Um dia cheio de flores para você !

    Alex não é um principe encantado , mas quando descobrir o amor de verdade . Amará Duda como toda mulher sonha em ser amada .

    Beijos !!

    ResponderExcluir
  5. Um encanto de poema minha querida...
    Que seu dia seja do mais puro amor...beijos
    Valéria

    ResponderExcluir
  6. Poema lindo e profundo,Vivian.Um lindo dia pra ti!beijos,chica

    ResponderExcluir
  7. Lindo minha querida...

    beijos e flores pra vc...

    ResponderExcluir
  8. Muito lindo. Vivemos em uma gangorra , entre alegrias e tristezas, isso faz parte da vida.
    Bjux

    ResponderExcluir
  9. Oi Vivian! Lindo...que saibamos sempre colher as flores e frutos das sementes que lançamos à terra! Eu autorizo que coloque meu poema, sim. Obrigada pela visita. Por favor, com meu nome e link, tá? E se algum dia quiser colocar outro, peço só que me avise pra eu saber onde "andam" meus textos e poemas...Beijinhos,

    ResponderExcluir
  10. Bom dia Vivian!
    Bela poesia.
    CArla Fermanda

    ResponderExcluir
  11. Que a paz, Vivian, nos transforme em puros corações. Beijos

    ResponderExcluir
  12. que por mais que achemos que estamos perdendo, sempre ganhamos algo. sempre!

    ResponderExcluir
  13. ...quanta sensibilidade encontro
    aqui!

    só poderia chamar Vivian tbm...rsrs

    bjbjbj

    ResponderExcluir
  14. Que texto cativante! Adorei Vivi!!

    Querida, tudo que te falei é de coração, te entendo e compartilho do mesmo pensamento.

    Grande beijo!

    Ps.: Eu tô lá no facebook também! Se vc tiver e quiser me add. Até mais!

    ResponderExcluir
  15. Oi Viviam...
    Viver é estar preparado para todas as dificuldades da vida.Quando amamos não temos domínio do que virá a seguir, assim como o ramo de flor, ficamos meio que dependente de bons ventos.
    beijos e lindo texto.

    ResponderExcluir
  16. Nossa!!

    Esse poema me arrepiou todo...hermann hesse foi maravilhoso nesse poema...!

    Vivian !
    obrigado por ser solidária em relação a minha saude !

    um grande beijo!

    ResponderExcluir
  17. Vivian,simplesmente maravilhosa sua escolha!Um poema que emociona,muito lindo!Bjs,

    ResponderExcluir
  18. Oi querida...

    Lindo demais o poema!

    Desejo uma noite linda de paz e encantos!


    bjo e carinho!

    Zil

    PS:tem presente pra vc no "páginas de lembrança" é o premio blog de ouro de 2011.

    ResponderExcluir
  19. Sou fã do Hermann, excelente escolha Vivian!

    Bjos, bom carnaval!

    ResponderExcluir
  20. E quando as flores se espalham, vão deixando perfumes, num adocicado mel do amor.
    Uma linda noite , querida.
    Um abraço de saudades.

    ResponderExcluir

Sua opinião é muito importante.
Obrigada por deixar um comentário!