Aprendi...



          Aprendi, graças a uma amarga experiência, a única suprema lição:controlar a ira. E do mesmo modo que o calor conservado se transforma em energia, assim a nossa ir controlada pode transformar-se em uma função capaz de mover o mundo. Não é que eu não me ire ou perca o controle. O que eu não dou é campo para a ira. Cultivo a paciência e a mansidão e , de uma maneira geral, consigo. Mas quando a ira me assalta, limito-me a controlá-la. Como consigo? É um hábito que cada um deve adquirir e cultivar com uma prática assídua.



                      Mahatma Gandhi



Fonte:paralerepensar.com.b

21 comentários via Blogger
comentários via Facebook

21 comentários:

  1. Gandhi sempre me encanta!
    É um ser especial.
    Bom Dia, linda!
    Tudo de bom nesta semana que corre veloz!
    Beijo.
    isa.

    ResponderExcluir
  2. Esse controle é fundamental.Nem sempre conseguimos.Explodimos por vezes, mas, tentamos! beijos,lindo dia,chica

    ResponderExcluir
  3. Vivian querida
    Como é bom te ler, tu és uma pessoa muito especial acredita amiga. Como nós precisamos por vezes ter esse control que faz a diferença, mas nem sempre é fácil, vive-se a correr e momentos de grande aflição. Amei.
    Beijinho

    ResponderExcluir
  4. E esse aprendizado engrandece o ser,,,as vezes é melhor contar até dez, segurar um pouco o sentimento pesado, e sorrir,,,deixa fluir o que há de melhor,,jamais a ira....grande beijo de bom dia pra ti,,e estamos de olho no rastreamento...rs..rs..

    ResponderExcluir
  5. Eu também queria aprender, ainda não consegui.
    Beijinho

    ResponderExcluir
  6. Boas melhoras dos teus Amores.
    Beijo.
    isa.

    ResponderExcluir
  7. Saber controlar a ira é um privilégio dos espíritos evoluídos, como Gandhi, mas a gente , simples mortais, pode tentar.
    Bjux

    ResponderExcluir
  8. A ira mata a alma. O melhor é perdoar, pois refrigera o coração de quem perdoa, mesmo que o outro ria de nossa "cara". Abração.

    ResponderExcluir
  9. Amei tudo por aqui, e vou ficando e apreciando cada poema, cada palavra que aconchega a alma..

    Bjos no coração, depois volto..rs

    ResponderExcluir
  10. Ei amiga, tudo bem?

    Ah adoro ver suas mensagens diárias, muito bom para a alma ^^

    Vc viu a crônica da Ju de ontem?

    Ahhhh vim correndo aqui te contar, olha o lançamento do mês xD
    http://www.benvira.com.br/obra.asp?obra=727150

    bjooo
    Nanda.

    ResponderExcluir
  11. Num momento de cólera, o melhor mesmo é silenciar. Um beijo, Vivian!

    ResponderExcluir
  12. Eu também estou tentando controlar a ira.
    Uma nobreza de espírito esse controle.
    Xeros

    ResponderExcluir
  13. essa é minha busca constante... não que não fique irada, mas busco controlar essa emoção. e, sim, estou trabalhando muito! :D

    ResponderExcluir
  14. Mahatma Gandhi uma alma iluminada.
    Lindo Vivian!!
    Carla

    ResponderExcluir
  15. Sempre aprendemos as coisas de uma forma não muito doce! Beijinhos...

    ResponderExcluir
  16. Maravilhosas palavras...tudo é uma questão de controlar-se...um eterno buscar pelo equilibrio.
    Beijinhos...
    Valéria

    ResponderExcluir
  17. Olá minha querida..
    De pouquinho chego lá,
    lendo meus queridos colocando
    as visitas nossas de cada dia rsrs.
    cheguei hoje pela manhã e bem feliz viu..

    um beijo enorme no coração...

    ResponderExcluir
  18. Voltei ao encanto deste Blogue para ir aprendendo com os ensinamentos que aqui vai deixando.

    ResponderExcluir
  19. Tenho certeza que a docilidade é mais preciosa de guardar para entregar aos outros.
    A ira, não deveria existir.
    Mas existe.
    Então vamos ser prudentes com ela.

    Beijinho linda Vivian.

    Beijinho.

    ResponderExcluir
  20. Gandhi era a paz viva. Uma bela lembrança. Um abraço, Yayá.

    ResponderExcluir
  21. Hola Vivian,regreso ligero de equipaje a tu hermosa casa, aquí me instalo tal que okupa, muchas gracias, buen día, besos traviesos..

    ResponderExcluir

Sua opinião é muito importante.
Obrigada por deixar um comentário!