Pensamento e Ação



          O movimento não é progresso, assim como a atividade não é realização. O esquilo na sua gaiola rotativa faz movimento e mostra atividade sem chegar a parte alguma. Quem se deixa ir ao sabor das ondas pode ter grande atividade mas mover-se para trás. A sua energia pode dissipar-se, como o vapor de água no espaço vazio, se falar demais sobre os seus planos. Seja um executor, não um falador. <Pense>, sim, mas não divague até outra pessoa pensar, resolver e agir. O homem que tem de ser convencido a agir antes de entrar em atividade não é um homem de ação...tem de agir conforme respira. Proceda como se fosse impossível falhar.Só as suas ações determinam e mostram o seu valor. Se ficar recostado e quieto a ver o mundo passar _ o mundo passa mesmo. Não há nenhuma força do destino a planear a vida dos homens. O que nos sucede, de bom ou de mau, é quase sempre o resultado da nossa ação ou da falta dela. A ação é a base de qualquer realização.

             Alfred Montapert, 
             in 'A Suprema Filosofia do Homem'

Fonte:citador.pt
25 comentários via Blogger
comentários via Facebook

25 comentários:

  1. Minha linda,bom DIA!
    Ainda saboreio o meu Dia de ontem!
    Na verdade a ação é fundamental.
    Se nada fizermos...nada conseguiremos!
    O que alcançarmos terá um maior sabor!
    Beijoo.
    isa.

    ResponderExcluir
  2. Grande e linda verdade...

    Sempre digo; não podemos ficar vendo a vida passar...vamos meter a cara, entrar, viver cada dia...

    Não esperar pra ver a banda passar.Pegar nossos instrumentos e ir...beijos,lindo dia,chica

    ResponderExcluir
  3. Oi Vivian...

    Nossa q coisa mais verdadeira...Eu mesma saio daqui com uma lição:A de calar e agir mais...Muito bom texto pra iniciar a semana!

    Beijinhos

    Maria

    ResponderExcluir
  4. TEmos sim que agir e pensar..pensar e agir...não podemos deixar que a vida nos passe diante dos olhos e nada fazermos,,,temos que deixar sementes boas pra uma outra estação...grande beijo de bom dia pra ti qureida.

    ResponderExcluir
  5. pensar é bom, agir é imprescidível

    Bom dia Vivian!

    Gostei do texto para impulsionar esta manhã

    Beijos!

    ResponderExcluir
  6. Mas a depressão existe.
    A loucura existe.
    E os normais são tão frágeis como um cristal.
    E as vezes se deixar levar pode nos fazer muito bem... boiar em ondas em mares calmos; flutuar como folhas no vento de outono.
    Adorei o texto... ele me fez refletir se quero ou não agir neste exato momento. E sabe, tenho que sair desta cama quentinha - putz tenho uma reunião agora!

    Vivian, adorei o post
    Um grande beijo

    ResponderExcluir
  7. É nas acções que se conhecem os homens.
    Mais um texto excelente e reflexivo.
    Beijinho

    ResponderExcluir
  8. Bom dia LINDA !!

    Acredito em metas, planos e ação em ter certeza de estar no caminho certo.Fazer o melhor.

    Um dia cheio de flores ! Mil beijos!

    Que viagem !! Vim de uma familia grande ,morava do lado de tios ... cresci tendo varias mães ... outro dia minha mãe passou mal foi para no hospital ,logo depois apareceram minhas primas super preocupadas .Hoje o ser humano vive tão só.

    ResponderExcluir
  9. Bom dia minha querida Vivian,

    Sonhar é lindo, maravilhoso e extremamente necessário, mas viver de sonhos é ilusão...
    Temos que sonhar sim, mas temos que ter atitude para realizá-los.

    Grande beijo e um dia lindo pra você.

    Ani

    ResponderExcluir
  10. Ei Vivian,

    Este texto tem uma lição linda mesmo, fazer mais do que falar,gostei muito.

    >> Nem me fala em bolo com leite condesado, hummmmmm eu quero rsrs. Ah que bom que está gostando de Sereia, tbm amei a forma que a autora narra o livro.

    bjoo

    ResponderExcluir
  11. Vivian,ainda hoje pensava nisso!É preciso colocar as pernas pra funcionar e não apenas ficar sentada,esperando as coisas chegarem gratuitamente ás nossas mãos!Ser e acontecer!Linda sua msg!Muito positiva!Bjs,

    ResponderExcluir
  12. Olá Vivian
    É a confirmação do velho ditado: "Colhemos o que plantamos", somos reflexos de nossas ações.
    Bjux

    ResponderExcluir
  13. "Bom mesmo é ir a luta com determinação, abraçar
    a vida com paixão, perder
    com classe e vencer com ousadia,
    pois o triunfo pertence a quem se atreve...
    A vida é muita para ser
    insignificante."

    Charles Chaplin

    Beijos

    ResponderExcluir
  14. Vivian, bom dia!

    Essa postagem serviu pra mim... risos. Falar menos, até das minhas idéias. Tem gente que está por perto só pra se aproveitar e vai lá e faz logo. Já me danei por isso sabia?!


    Valeu a postagem!!

    Grande beijo!

    ResponderExcluir
  15. Bom dia Vívian, o texto de hoje é reflexivo, verdadeiro e enriquecedor.

    Beijos

    ResponderExcluir
  16. Vivian!

    Antes de mais nada, peço desculpas pela minha ausência. Não consigo visitar todos os queridos...

    Ótimo post... A ação impulsiona e nos leva adiante, sim!

    Estava com saudade de ler os seus posts.

    Beijos

    ResponderExcluir
  17. oi Vi,

    que belo texto,
    me serviu de lição,
    meu marido sempre diz,
    que não devemos falar de nossos
    planos e sonhos
    antes de realizarmos...
    e lendo você percebi
    que ele tem razão...

    obrigada amiga pelo lindo
    ensinamento...

    muitos beijinhos

    ResponderExcluir
  18. Vivian, nós somos a somatória daquilo que acreditamos ser...Portanto nós traçamos nosso destino.As pessoas gostam de pensar no destino, pois assim, não assumem a responsabilidade pelos seus atos!
    Um beijão!

    ResponderExcluir
  19. Oi Vivian...

    o nosso dia a dia sem ação...não é vida...temos quer atitude....agir...seja diante de qualquer circunstãncia....


    um grande bjo!


    Zil

    ResponderExcluir
  20. É. O bom e necessário é agir !
    Deixar a vida passar , sentada
    a beira de uma janela não dá ...

    Senti isso na pele.
    Mas tenho recuperado
    o que perdi , aos poucos
    sei que recupero...

    beijos querida minha..

    ResponderExcluir
  21. ...a verdade é uma só:

    "pensar é causar"

    tanto para o bem...
    como para o mal!

    bj, minha linda!

    ResponderExcluir
  22. Querida Vivian.
    Cheguei!!!
    O bom de chegar é essa docilidade que encontro na entrada, tudo tão precioso, uma vontade de demorar mais tempo.

    A vida urge com suas necessidades e nós temos que apreciar vivê-la.
    Falar sem agir é mesmo que ter asas e não conseguir voar.
    Gostei desse poema, bem reflexivo.

    Um beijo moça linda.
    Com carinho
    Fernanda

    ResponderExcluir
  23. Vivian Querida
    É nas acções que conhecemos o ser humano, se é que alguma vez chegamos a conhecer. Lindo demais, sabes amiga a vida sem accção não é viver, eu estou a passar por um momento muito dificil, tendo eu a minha filhota e os 3 netos para cuidar, pois o pai deles não dá sustento até o tribunal não agir,mas não vou ficar parada. Este teu post me fez muito bem. Obrigado.
    Beijinho

    ResponderExcluir
  24. Viviam Querida ..
    Estou tentando pela noite visitar as minhas queridas amigas .
    A minha vida esta muito corrida e fico triste quando vejo amigas se afastando.
    Lindo seu texto como sempre foi tudo sempre caprichado.
    Um beijo carinhoso ,Evanir.
    www.aviagem1.blogspot.com

    ResponderExcluir
  25. Voe......voe.....e seja feliz... De tudo o que existe, o mais importante está dentro de você.
    São as suas qualidades de coragem, confiança e amor que querem brilhar, produzir resultados, dar-lhe saúde e paz.
    Ponha-as em uso, visando realização, melhoria e pacificação, e verá fluírem de dentro como um pássaro restituído à liberdade.
    Renove-se. Trabalhe com confiança. Aja com fé no dia de hoje e no de amanhã. Confie nas suas qualidades , porque são de Deus.
    Tudo melhora por fora para quem melhora por dentro. Você é um pássaro preso quando prende as suas qualidades.
    Por isso, voe, mas voe bem alto e verá do que você é capaz... Voe... voe... e Seja Feliz!!
    (AD)

    Voe e Seja Feliz!!


    Que sua noite seja de muita paz, luz e lindos sonhos!!!
    Bjs. no seu coração

    ResponderExcluir

Sua opinião é muito importante.
Obrigada por deixar um comentário!