E Quando de Dia a Lonjura



            E quando de dia a lonjura dos montes
            Azuis atrai a minha saudade,
            E, de noite, as estrelas desmedidas
            Esplendorosas ardem sobre a minha cabeça


            Todos os dias e todas as noites
            Assim celebro o destino do homem:
            Se ele a pensar alcançar sempre o justo,
            Para sempre terá a beleza e a grandeza.


            Johann Wolfgang von Goethe, in "Poemas"
            Tradução de Paulo Quintela


Fonte:citador.pt
20 comentários via Blogger
comentários via Facebook

20 comentários:

  1. Muito lindo,Vivian!

    Que teu dia seja bem legal cheio de sol interior também!

    beijos,chica

    ResponderExcluir
  2. Oi Vivian, saudades de você querida.
    Como sempre você nos presenteia com lindas escolhas.
    Amo o azul, a noite.

    Beijos cheios de carinho no teu coração.
    Tenha um delicioso dia.

    ResponderExcluir
  3. Bom Dia!
    Para mim é apenas "dia"...Sinto tanto a partida da Fernandinha!
    Ñ me habituo à saudade,com facilidade!
    Ñ mesmo!
    Envio-te o meu sorriso pela pessoa
    maravilhosa,Amiga,de gd coração que és!
    Beijo.
    isa.

    ResponderExcluir
  4. Lindo poema minha querida,,,meio que o que a gente vive,,,sente,,,sonha...grande beijo de bom final de semana pra ti...cheio de poesia e carinho...

    p.s. por favor,,me manda pelo email o seu outro link,,,eu to todo bagunçado aqui..rs..rs..desculpa...

    ResponderExcluir
  5. oi Vi,

    que lindo isso,
    estava lendo e relendo,
    quanta verdade dita
    em poucas palavras,
    se formos realmente atrás do que é justo,
    encontraremos todos os motivos
    para ser feliz...

    beijinhos,minha
    doce amiga

    ResponderExcluir
  6. "A imaginação tem todos os poderes: ela faz a beleza, a justiça, e a felicidade, que são os maiores poderes do mundo."

    Blaise Pascal
    Beijos

    ResponderExcluir
  7. Vivian minha linda! Tem mimo pra vc lá no baú. Quando tiver um tempinho passa lá.

    Bjskas!!

    ResponderExcluir
  8. Que lindU amiga!
    Adorei..

    É sempre bom vir aqui..
    Um beijo pra vc e fim de semana
    lidão pra vc e para os seus amores..

    ResponderExcluir
  9. ...é sempre um prazer e emoção
    muito grande entrar aqui nesta
    casa de pensar!

    bjokas, alma linda!

    ResponderExcluir
  10. Boa tarde LINDA !!

    Um grande presente isso !!


    Uma tarde cheia de flores para você!

    Mil beijos !!

    Os filhos são diferentes um do outro, cabe a nos descobrir o que cada um precisa.

    ResponderExcluir
  11. Olá amiga vim te convidar a participar da festa e brincadeira em homenagem as mães que acontecerá na Ilha (veja a postagem de hoje). Beijokas, dias lindos, saúde e paz!

    ResponderExcluir
  12. Esse blog é um perfume raro. Será por que a dona dele é uma rara flor?
    Abç

    ResponderExcluir
  13. Linda esta tua escolha. Sempre encontramos cultura aqui. Abração.

    ResponderExcluir
  14. Vivian querida
    Lindo!!! Em poucas palavas se diz tanta verdade...é pura emoção ao entrar em teu cantinho, ultimamente não me sinto muito bem, faz-me sentir melhor quando te leio, mas hoje a net está complicada.
    Beijinho minha querida

    ResponderExcluir
  15. Só o amor pode revelar a beleza e a grandeza.
    Visitei seu novo blog. Parabéns Vivian!
    Beijos e boa noite!
    Carla

    ResponderExcluir
  16. A beleza está nos olhos de quem a vê. Meu carinho e votos de um lindo final de semana!
    Beijos

    ResponderExcluir
  17. grande goethe...quase não conheço seus poemas; que bom que você sempre nos brinda com essas obras de arte feito de letras.

    beijos, amiga

    ResponderExcluir
  18. Querida Vivian, boa noite!
    Custei mais cheguei!!!
    Estava com saudades, amei tua visita.
    A justiça é a arma nobre.


    Beijinho linda.

    Fernanda

    ResponderExcluir
  19. Que lindo Vivian,

    Acho que nunca tinha lido nada desse autor...

    Achei de uma graciosidade.

    Obrigada por compartilhar querida..

    Beijos

    Ani

    ResponderExcluir
  20. Oi Vivian
    Vim deixar meu abraço e compartilhar da sua escolha de hoje. Um poeta que nao conhecia e que tem me agradado muito quando o leio aqui.
    abraços e um bom fim de semana

    ResponderExcluir

Sua opinião é muito importante.
Obrigada por deixar um comentário!