Como disse o poeta William Blake:

           
             "Ver mundos no grão de areia, 
              beleza inefável na flor silvestre;
              conter o infinito na palma da mão
              e a eternidade num instante."


             Sim, todo ser humano, com exceção dos brutais, já teve a experiência interior de enxergar beleza, bondade e verdade e ser tomado por sensações supranaturais nesse instante.
              Porém, acostumados como estamos a dedicar nossa visão interior à mera satisfação da curiosidade intelectual ou à avaliação de pessoas e objetos para satisfazer a cobiça, o tempo dedicado ao melhor exercício subjetivo se reduziu drasticamente.
            Chica


Obrigada Chica, pelo empréstimo! Mais um dos maravilhosos blogs da Chica!
Vale à pena visitar! Clic no nome do blog!
Cuidando do nosso canteiro interior

19 comentários via Blogger
comentários via Facebook

19 comentários:

  1. Gostei muito quando li este post no blog da chica.
    Bela escolha.
    um beijo grande.

    ResponderExcluir
  2. Sim, uma boa reflaxão =]
    Segui \o

    Beijo

    ResponderExcluir
  3. A beleza e a bondade estão em tudo,,num simples gesto de bom dia,,nas cores que rolam na vida...grande beijo de bom dia pra ti querida...

    ResponderExcluir
  4. oi Vi,

    o segredo da vida
    está em ver beleza e felicidade
    nas coisas mais simples...

    todo o resto não tem importância...

    beijinhos minha linda!
    adorei a homenagem para a Chica

    ResponderExcluir
  5. Eu adoro a Chica, ser humano maravilhoso!
    Beijinho para as duas

    ResponderExcluir
  6. Bom dia LINDA !!


    Adorei!! Perfeito para começar o dia!

    Um dia cheio de flores !!Mil beijos!

    E uma homenagem a minhas meninas! Uma forma de matar a saudade,passa tão rápido .

    ResponderExcluir
  7. Vívian que bacana você trazer a Chica hoje, adoro o blog dela, um lugar onde a gente sempre encontra mensagens maravilhosas e enriquecedoras.

    Beijos

    ResponderExcluir
  8. Oi Vivian...
    Realmente mais um momento de muita inspiração e sensibilidade da nossa querida Chica...
    Beijinhos pras duas...
    Valéria

    ResponderExcluir
  9. Minha querida

    Um texto muito reflectivo...por vezes um momento, vale por toda uma vida, adorei e deixo o meu beijinho carinhoso.

    Sonhadora

    ResponderExcluir
  10. Muito lindo mesmo.
    A Chica é incrível. Parabéns a ambas.

    beijinhos

    ResponderExcluir
  11. Vivian,uma escolha perfeita!Eu adoro as msgs da Chica e essa ficou especialmente linda!Devemos buscar algo além da matéria dentro de nós e na observação da natureza!Bjs,

    ResponderExcluir
  12. Querida, venho convidar-lhe para comemorar comigo 2 anos de minhas releituras e leve o selo de amizade...espero-te. Abraços

    ResponderExcluir
  13. Lindas palavras de Chica..

    beijos querida minha..

    ResponderExcluir
  14. Olá Vivian
    Parabéns pela escolhas, adoro os escritos da Chica.
    Bjux

    ResponderExcluir
  15. Querida amiga

    Gosto das palavras
    da Chica,
    pois nascem do coração,
    e quem escreve com o coração,
    entende a infinitude
    da ternura.

    Que o amor esteja sempre
    em ti.

    ResponderExcluir
  16. Lindíssimo, maravilhosooooo!!!!
    Beijos,
    Carla

    ResponderExcluir
  17. Muito bom mesmo Vivian
    nem sempre posso ir nos outros blogs da Chica, o tempo fica curto pra visitar ,mas sei que perco muito porque são excelentes.
    Falar em canteiros interior é com ela mesmo! rs maravilhosa!
    beijinhos Vivian, obrigada pela partilha

    ResponderExcluir
  18. Vivian,minha querida,ontem fui conhecer o teu novo blog e,quando me
    preparava para vir aqui deparei-me com a brutal notícia da morte de uma querida Amiga de blogosfera!
    Só mt mais tarde consegui endireitar as ideias mas estou mt combalida.
    Perdoada?
    Beijo.
    isa.

    ResponderExcluir
  19. Acho que você vai gostar da sahaja yoga...

    É uma meditação gratuita, que tem em vários países do mundo e os endereços estão no site:

    http://sahajayoga.org.br

    Um abraço,
    Gisele

    "Percebes que das flores se desprendem fragrâncias preciosas!


    E ninguém pode dizer como puderam surgir tais doçuras de um centro tão pequeno


    Esquecendo-se que, a partir desse centro tão ínfimo, o universo se espande."


    William Blake

    ResponderExcluir

Sua opinião é muito importante.
Obrigada por deixar um comentário!