Grande parte...

           "Grande parte do meu choro 
         é de alegria e assombro, 
não de dor. 
O lamento de um trompete,
 o hálito morno do vento, 
o som da sineta de uma ovelha errante, 
a fumaça de uma vela acesa que acabou de se extinguir, 
a primeira luz da manhã,
 o crepúsculo, 
a claridade da lareira.
 Belezas cotidianas. 
Eu choro pela embriaguez da vida.
 E talvez, 
só um pouquinho,
 pela rapidez com que ela passa."

Marlena de Blassi


*Trecho do livro:Mil dias em Veneza
Pág.32
37 comentários via Blogger
comentários via Facebook

37 comentários:

  1. E de fato ás vezes o choro é necessário para aliviar cargas...

    ResponderExcluir
  2. A vida mostra realmente muitas coisas belas...

    Mas que passa depressa, isso passa...

    Mas não dá pra chorar pra não perder tempo. Tempo de viver!srrs beijos,chica

    ResponderExcluir
  3. Vívian querida, bom dia!!
    Chorar pela embriaguez da vida e pela rapidez com que ela passa, seria tão bom se ela demorasse mais um cadinho a passar, né mesmo?
    Mas não quero pensar nisso, quero tentar pelo menos viver o melhor possível durante o tempo em que por aqui eu estiver.

    Beijos enormes no teu coração.

    ResponderExcluir
  4. Que esse necessário choro seja alimento de emoções da alma...beijos de bom dia pra ti querida...hoje por aqui sol...depois de uns dias de chuva...mas eu ainda quero mais....

    ResponderExcluir
  5. O choro muitas vezes confunde o coração óbvio demais.
    beijo Vivian
    bom dia

    ResponderExcluir
  6. oi Vi,

    estou num momento emoção total,
    o casamento do Bruno batendo em nossa porta,
    a emoção se aflora,
    estou tão emotiva que choro até com desenho animado...
    mas tem me feito bem,
    lava a alma,
    esses dias sei que não voltam mais...

    beijinhos

    ResponderExcluir
  7. Vivianzita, ixi eu sou manteiga derretida, choro por tudo rsrs Vc sabe que tem uns comentários que me fazem chorar, só que de alegria em sentir tanto carinho :)

    *Menina, está chegando e eu to que tô rsrs Vou sair de viagem esse findi, mas volto pra comemorar meu niver pela blogosfera tbm ehe
    Faz bolo gaúcho pra mim, tá?!! rsrs
    te adoro! bjokitas mil.

    ResponderExcluir
  8. Vivian
    Chorar faz parte da vida tal como sorrir.
    Beijinho e uma flor

    ResponderExcluir
  9. Minha menina linda!
    muito bom quando podemos dividir com alguém nosso cotidiano,nossas alegrias e tristezas,mas na rapidez ela passa...
    Bjsssssssssss

    ResponderExcluir
  10. Boa tarde,Vivian!
    A vida e sua previdade, a única certeza é que um dia partiremos,ams as vezes agimos como se fossemos infinitos, deixamos para amanhã,vamos adiando, sonhos, desejos, alguns mais complicados outros simples que so requerem organização...
    Beijosss

    ResponderExcluir
  11. Como esse, grande de parte de mim é alegria.
    Boa semana Vivian.
    Xeros

    ResponderExcluir
  12. Olá Vivian,
    Chorar de alegria é bom, pois ajuda a extravasar as emoções. Mas as belezas da vida não deveriam ser objeto de lágrimas e sim de sorrisos e de agradecimentos.
    Por outro lado, chorar pela rapidez da vida nos impedirá de apreciar melhor seus momentos, que são o que realmente contam.
    Bela tarde para você!
    Beijos.

    ResponderExcluir
  13. Chorar sempre de felicidade.
    ^^
    lindo texto flor.
    BJim ***

    ResponderExcluir
  14. A vida passa tão veloz por nós... Que nos emociona e deixa a flor da pele!
    Beijos com meu carinho

    ResponderExcluir
  15. Palavras de quem sabe valorizar as pequenas coisas da vida e extrair delas a alegria.
    Gostei muito.
    Bjs.

    ResponderExcluir
  16. Palavras de quem sabe valorizar as pequenas coisas da vida e extrair delas a alegria.
    Gostei muito.
    Bjs.

    ResponderExcluir
  17. Um poema digno de quem ama a vida, ama viver. Bjo grande

    ResponderExcluir
  18. Que coisa mais linda e cheia de sensibilidade, estes versos Vivian... faz a gente pensarrrr... beijinhos e doce tarde amiga...
    Valéria

    ResponderExcluir
  19. "Eu choro pela embriaguez da vida.
    E talvez,
    só um pouquinho,
    pela rapidez com que ela passa." Que coisa linda!!1 Amei!!1

    Vim deixar o meu boa tarde!!!

    ResponderExcluir
  20. Esse é o que chamo de um choro abençoado, daqueles onde a beleza e a gratidão são as linhas que enredam os olhos e a alma, nos fazendo vibrar com sentimentos, como os que tbém nos acolhem na leitura dessa sensível poesia.
    Lindo tema, suave relato, bela escolha, Vivian querida,
    Bjos,
    Calu

    ResponderExcluir
  21. Que lindo! E esse é o melhor choro, o de alegria e assombro! Bjs

    ResponderExcluir
  22. Chorar a doce emoção é muito bo
    Belo poema
    Beijos.

    ResponderExcluir
  23. A vida corre mais depressa do que nós e deixa a sua intensidade nas nossas mãos para que a sintamos e a vivamos nas emoções, nos encontros, nos desencontros e nos reencontros.
    Abraço.

    ResponderExcluir
  24. olá vivian boa tarde
    realmente o choro deve ser de alegria, beijinhos amiga

    ResponderExcluir
  25. olá vivian boa tarde
    realmente o choro deve ser de alegria, beijinhos amiga

    ResponderExcluir
  26. Um texto lindissimo com uma certa nostalgia mas, com um encanto que permanece!
    Beijo
    Graça

    ResponderExcluir
  27. Um pouquinho só, quase nada...Também eu.

    Achei belíssimo, Vivian!

    Um beijo, querida.

    ResponderExcluir
  28. As lágrimas são preciosas.
    Elas lavam a alma e agradecem ao criador.

    Belo texto Vivian querida.

    ResponderExcluir
  29. Um banho de sensibilidade faz nossa vida mais interessante.Adorei este lamento do Trompete.
    Uma linda noite amiga.
    Carinhoso abraço de toda paz e luz.
    Bju.

    ResponderExcluir
  30. Estive neste lugar e neste lugar, aprendi muita coisa com os ensinamentos colocados aqui.
    Tudo de bom para Você!

    ResponderExcluir
  31. UI QUE LINDO! Rsss. Amei a tua sensibilidade, senti muita sinceridade nessas palavras, lindo mesmo! Bjus Flor.

    ResponderExcluir
  32. Oi, Vivian...

    Eu tbm choro por todos esses motivos...
    Sou uma manteiga derretida, choro até com comercial de margarina... rsss

    Ótima semana pra vc.
    Beijosss

    ResponderExcluir
  33. Minha querida

    um poema lindo e cheio de sensibilidade, não conhecia a poeta, mas adorei ler.

    Deixo o meu beijinho carinhoso
    Sonhadora

    ResponderExcluir
  34. Vivian quando estamos bem, felizes, entre gente que amamos ela corre mas, quando queremos que ela corra pára. Beijinhos

    ResponderExcluir
  35. Oi Vivian!
    Lindo isso!
    Nossa o tempo corre, nos chama a vivê-lo com intensidade e isso me causa arrepio e vontade de chorar.rsss
    Beijinhos!

    ResponderExcluir

Sua opinião é muito importante.
Obrigada por deixar um comentário!