Coragem é...



"Coragem é a resistência ao medo,
 domínio do medo, 
e não a ausência do medo."

Mark Twain 

Meus amigos peço desculpas pois estou em débito com muitas visitas, mas nem sempre as coisas saem bem como gostaríamos, e tenho tido alguns contratempos. Mas estou tentando por em dia.
Depois de investigações médicas, descobrimos que meu filho vai ter que usar óculos,( o que me deixou bem aliviada!), claro que a minha filha (que não precisa)quis também!rsrs 

Meus dois amores, de óculos!rsrsr
33 comentários via Blogger
comentários via Facebook

33 comentários:

  1. rssssss....Que amor ficaram!!!


    Olha só o charme!!!rs.


    E coragem é preciso sempre, até pra enfrentar as coisas que aparecem pela frente.


    beijos,tudo de bom,lindo dia!chica

    ResponderExcluir
  2. oi Vi,

    agora sim um príncipe
    e uma princesa devidamente coroados,
    quanto as visitas,
    amigos verdadeiros não cobram presença,
    ficam radiantes quando elas acontecem...
    fique tranquila,
    o que importa é seu lindo coração comigo...

    beijinhos

    ResponderExcluir
  3. Coragem, é o que você nos passa amiga querida.
    E que lindos filhos!!!
    A fofa quis colocar óculos como o irmão, e o charme aflorou.
    Benza Deus!!

    Um beijinho especial nas bochechas dos dois.
    E pra você, beijos enormes no coração.

    ResponderExcluir
  4. Oi Vivian...
    Filhos são o nosso bem maior...
    Tenho paixão pelos meus dois amores!
    Depois quero voltar com calma e conhecer os seus outros blogues...
    Um beijo carinhoso

    ResponderExcluir
  5. Que lindos!
    Vivian, tenho certeza que seu papel é feito da maneira mais bela e atenciosa.

    Beijinho

    ResponderExcluir
  6. Lembro bem dessa minha fase,,,seis anos...coloquei meus primeiros óculos e to com eles até hoje, 37 anos depois...rs..rs..já nem me vejo sem mais....e eles ficaram lindos de óculos....beijos de bom dia pra ti querida.

    ResponderExcluir
  7. Eita, coisa boa é usar óculos, Vivian! O garotão e a garotinha ficaram lindos. Eu os uso desde sempre! Feliz adaptação para eles. Abração.

    ResponderExcluir
  8. Vou te confessar uma coisa: sempre foi o meu sonho usar óculos, desde pequenina. rsrsr
    Fiz vários exames, mas nunca precisei.. pena!!! Acho liiiiindo uma pessoa de óculos, um ar de inteligente!! rsrsr
    Se filho tá um CHARME!!
    Bjussss

    ResponderExcluir
  9. Que lindinhos!
    Bom dia para você Vívian.

    Beijos

    ResponderExcluir
  10. Que delícia de imagem :))
    Coragem sempre faz falta e nos tempos difíceis que se avizinham aqui em portugal que ela nunca esmoreça.
    beijinho

    ResponderExcluir
  11. oi Vivian
    lindas crianças, um maravilhoso dia amiga bjs

    ResponderExcluir
  12. Vivianzita, que coisas mais fofas seus pequenos *-*
    oinnnnnnnnnnnnnnnnnn!!!
    Ficaram muito gatinhos de óculos. Se cuida amiga querida, te adoro!!
    bjokitas mil.

    ResponderExcluir
  13. Vivianzinha,
    que par de doçuras.Anjinhos das pinturas, mas creio eu, só nas pinturas(rs)!
    Fique tranquila, pois nem sempre conseguimos visitar todos que gostamos, mas isso prova que temos muitas amizades as quais visitar, isso é ótimo.
    Os afazeres são muitos e sempre nos "roubam" um tempo que gostaríamos de desfrutar de outra maneira.
    Bjos nas fofuras e p/ vc,
    Calu

    ResponderExcluir
  14. Coragem sempre ... é o que nos deixa de pé.
    Que fofuras seus pequenos hein ^^
    Vontade de apertar (rs.)
    Bjim ***

    ResponderExcluir
  15. Olá, querida
    Felicidade aos seus meninos lindos...
    Venha quando tiver mais tempo... esperamos vc...
    Bjm de paz

    ResponderExcluir
  16. Que lindos! E os óculos ficam-lhes muito bem! E tem toda a razão, o medo é natural existir, mas é preciso enfrentá-lo! Bjs

    ResponderExcluir
  17. Concordo plenamente, sempre digo que quem nada teme não é corajoso, é inconsequente. Coragem é ir além do medo.

    Lindos os teus filhotinhos, Vivian, parabéns! Amo crianças!

    Beijos, flor.

    ResponderExcluir
  18. Lindos seus amores, e que boneca ela também quis óculos, claro! Vivian, nem sempre podemos estar em todos os lugares como gostaríamos porque existem mesmo esses contratempos, mas entendemos. Cuidar da família está em primeiro lugar, e o problema está resolvido, isso é o que importa. Um grande abraço, obrigada pelo carinho e atenção de sempre, bjs

    ResponderExcluir
  19. Que lindinhos! Você me fez lembrar a infância e braço engessado. Se um precisava, todos queriam também.
    Hoje, com o progresso da ciência, até os óculos podem se tornar desnecessários, com o tempo. O importante é que vocês encontraram o diagnóstico, pois, quando indispensável, sua ausência prejudica o desenvolvimento escolar.
    Parabéns pelos filhotes!

    Bjs.

    ResponderExcluir
  20. O medo é destruidor sempre. Por isso devemos vencê-lo a qualquer custo!
    E por falar em coragem, gostaria de pedir-lhe licença para deixar aqui um soneto sobre a coragem da Mulher:

    Coragem

    Mulher: - desafias o próprio norte;
    Derramas, ao redor, tua energia,
    Fazes da noite o teu próprio dia;
    Circula nas tuas veias o plasma forte.

    Dás muito de ti, e, desafias a morte;
    Não ignoras teus momentos de agonia;
    Defendes, rude, tua idiossincrasia,
    Nem te entregas à própria sorte.

    Curvo-me para ti, alma de gigante,
    E sigo os teus passos itinerantes;
    Deus conhece a boa filha que tu és!

    Nasceste para conter o rumor,
    Conheço bem o grau do teu amor;
    Incontinenti beijo os teus pés!...

    Machado de Carlos

    Beijos, Amiga Vivian!

    ResponderExcluir
  21. Lindos !!! Flores no meu jardim esses dois. Amores da tia.
    Amooooo muito todos vcs!
    Bjus no coração.

    ResponderExcluir
  22. Lindas crianças, Vivian. Um beijo, querida!!!

    ResponderExcluir
  23. Oi Vivian,
    Ainda bem que tudo se esclareceu. Parabéns pelos filhotes. Lembrei-me de uma sobrinha que queria usar aparelhos para os dentes porque uma coleguinha começou a usar. Pode?

    Coragem é mesmo um enfrentamento do medo, pois todos nós, por natureza, temos nossos medos.

    Beijos.

    ResponderExcluir
  24. Lindos Vivian!!!
    Umas bençãos!!
    Beijos crinças e mamãe feliz!!

    ResponderExcluir
  25. Que tudo não!
    Eles são nosso ar.

    Beijos

    ResponderExcluir
  26. Parabéns tens uns lindos filhos e com um ar tão feliz.
    Parabéns

    ResponderExcluir
  27. Ola Vívian
    Meus pequenos dois amores já são da geração seguinte e o vovo sempre babão.
    Falando no Mark Twain, lembro de ter lido há bastante tempo as aventuras de Ton sawyer (acho que se escreve assim, salvo engano), parece que entramos Mississipi adentro juntos. Mas para não perder o gancho, aproveitei o tema para fazer um soneto sobre segurança "coragem e medo"(parece até coisa de Casimiro de Abreu, talves com certo propósito honorífico). Mas obrigado, valeu a inspiração.

    ResponderExcluir
  28. Que lindo Vi!!!!!!

    Diz para ele que a sua amiga aqui também acabou de descobrir que precisa usar óculos. Quanndo eu soube, achei terrível, quando eu coloquei os óculos, achei a melhor coisa do mundo!!!! ... rsrsrs
    Ficou tudo mais fácil! Clarinho, clarinho...

    Bjs Vi, não se preocupe conosco! Cuide dos seus e fique bem, nós queremos ver voce feliz!

    ResponderExcluir
  29. Minha querida nem tem que se desculpar...somos uma família...ontem pra mim também foi um dia super cheio, não consegui fazer nada nos blogs, mas hoje está mais tranquilo...rsrsrs....lindos seus filhotes de óculos...
    Beijinhos...
    Valéria

    ResponderExcluir
  30. Vivian não te preocupes com as visitas. Quem não conhece a vida de uma mulher? Todos sabemos como às vezes é difícil fazermos o que nos dá prazer. Eu nestas duas semanas tenho também muitas visitas em atraso e a partir de hoje será impossível fazê-las. Espero que para a semana as coisas melhorem.
    Estou completamente de acordo ter coragem é conseguir e lutar contra o medo.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  31. Oi Vivian!
    Coragem é enfrentar o medo de frente e prosseguir, porque de adversidades a vida está cheia.
    Lindos ficaram! Não me admiro dela querer óculos, minha caçula tem 26 e quer usar, acha lindo.rsss
    Beijão!

    ResponderExcluir
  32. Vivian boa tarde querida..que lindo seu fihotes de óculos..rs..o meninos tem carinha de estudioso e serio..e a menina muito lindinha..
    Parabéns..
    Amiga é preciso ter coragem para viver..muita coragem e muita fé..Mas em Deus vamos vencendo não é?..
    beijocas
    titi

    ResponderExcluir

Sua opinião é muito importante.
Obrigada por deixar um comentário!