Cântico da Esperança


Não peça eu nunca
para me ver livre de perigos,
mas coragem para afrontá-los.

Não queira eu
que se apaguem as minhas dores,
mas que saiba dominá-los
no meu coração.

Não procure eu amigos
no campo da batalha da vida,
mas ter forças dentro de mim.

Não deseje eu ansiosamente
ser salvo,
mas ter esperança
para conquistar pacientemente
a minha liberdade.

Não seja eu tão covarde, Senhor,
que deseje a tua misericórdia
no meu triunfo,
mas apertar a tua mão
no meu fracasso!

Rabindranath Tagore,in "O Coração da Primavera"

Tradução de Manuel Simões
Fonte:citador.pt
25 comentários via Blogger
comentários via Facebook

25 comentários:

  1. Um momento intenso neste teu blog
    lindo!
    Beijo.
    isa.

    ResponderExcluir
  2. Oi minha linda amiga, bom dia.
    Um cântico de esperança, para ser vivido com toda intensidade.
    É uma oração em forma de poesia.
    Lindo e que logo pela manhã vem pra nos inebriar.

    Beijos enormes no teu coração.
    Tenha um dia de muita paz.

    ResponderExcluir
  3. Ela não nos deve faltar nunca.Lindo Vivian...um beijo,tudo de bom,, lindo dia, frio,mas com sol!chica

    ResponderExcluir
  4. Esperança que se renova a cada dia dentro da gente,,,em nossos mais puros sentimentos,,,por aqui minha amiga, deu uma esfriada essa madrugada, mas nada muito considerável...rs..rs..eu tenho visto na tv a neve ai do sul...simplesmente linda e inspiradora...rs...beijos de bom final de semana pra ti,.

    ResponderExcluir
  5. Peçamos a Deus força para enfrentar as turbulências da vida, e não deixar que a gente desista de lutar, mesmo com as lutas mais difíceis, peçamos coragem e sabedoria, sempre, lindo texto, beijos e bom dia!

    ResponderExcluir
  6. E que assim seja!
    Esperança sempre!
    Beijos pra ti e lindo dia!

    ResponderExcluir
  7. Amém Vivian, que Ele nos guie e nos dê sempre a força que precisamos e calma para esperar Seu tempo que é o melhor para nós.

    bjokitas com master carinho ;)

    ResponderExcluir
  8. Esperança sempre!
    Gostei muito Vivian.
    Bom dia
    Xeros

    ResponderExcluir
  9. Uma linda e verdadeira prece, que fala o coração e alma de um vivente a Deus temente que reconhece que a todos existe uma jornada...

    Lindo Vivian!

    Beijos

    ResponderExcluir
  10. Prezada amiga
    Hoje vim lhe agradecer pela sua linda e carinhosa presença lá no meu cantinho, através de um simples selinho, 300 seguidores , feito com muito carinho.
    Agradeço-lhe de todo o coração!
    Abraço amigo!
    Maria Alice

    ResponderExcluir
  11. Vivian,que maravilhosa essa msg que escolheu!Muito profunda e bela!Uma oração!Bjs,

    ResponderExcluir
  12. Vivian,que maravilhosa essa msg que escolheu!Muito profunda e bela!Uma oração!Bjs,

    ResponderExcluir
  13. Amém!!
    Beijos e boa sexa-feira Vivian!!
    :D
    Carla

    ResponderExcluir
  14. Voltar-se a Deus, no fracasso, não para reclamar, mas para se sentir apoiado, é uma descrição linda de confiança e amor.
    Bjs.

    ResponderExcluir
  15. Vivian um fim de semana maravilhoso
    beijão

    ResponderExcluir
  16. Tudo de lindo!
    Vivian minha querida, passei para deixar um beijinho, volto com mais calma outra hora.

    Beijinho

    ResponderExcluir
  17. Ei querida,

    Passando para te desejar um ótimo final de semana ^^

    bjos
    Nanda

    ResponderExcluir
  18. Palavras que nos enchem a alma...

    Viviam, bom fim de semana, beijos.

    ResponderExcluir
  19. Oi Vivi!
    SIm, "Eu sou do sul, É só olhar pra ver que eu sou do sul, A minha terra tem um céu azul, É só olhar e ver" hehehe. Amo nossa terra!

    No poema que fiz p minha filha "Ensinar a Arte de Viver" falo um pouco das tradições também.

    Adoro teu blog!Vamos seguir nos vistando. bjs

    ResponderExcluir
  20. Olá Vivian

    Ah, quantas palavras preciosas! Como é bom sentir a energia que elas espargem.
    Obrigado minha amiga
    Desejo-lhe também um;
    Bom final de semana!...

    Beijos!

    ResponderExcluir
  21. Boa noite,Vivian!Que lindo a esperança movo o mundo, é ela que nos move, é ela que faz a gente levantar da cama,sem elas seriamso meros zumbis...
    Um ótimo fim de semana!
    Beijosss

    ResponderExcluir
  22. A prece entoa em cânticos a força interior que eleva a crença na vontade e no poder ser.Basta querer!
    Que essas palavras espalhem-se pelos corações.
    Bjs, Vivian,
    Calu

    ResponderExcluir
  23. Vivian querida é sempre bom te visitar ,sempre encontro coisas lindas ! um beijo e um desejo de otimo fim de semana!

    ResponderExcluir
  24. A esperança deve estar sempre presente, a cada dia um post maravilhoso.

    beijos carinhosos e linda sexta!

    ResponderExcluir
  25. Uma linda oração, Vivian.
    É o que sempre deveríamos pedir a
    Deus: coragem, força, esperança e sabedoria diante das vicissitudes da vida.
    Beijos.

    ResponderExcluir

Sua opinião é muito importante.
Obrigada por deixar um comentário!