Bem-aventurados


              Durante todo este tempo, eu continuei amando Dora, com mais força do que nunca. Sua imagem era meu refúgio nos desapontamentos e angústias, e compensou em parte,para mim, até mesmo a perda de meu amigo. Quanto mais eu me apiedava de mim mesmo, ou me compadecia dos outros, mais buscava consolo na imagem de Dora.Quanto maior o acúmulo de enganos e problemas no mundo, mais brilhante e mais pura reluzia a estrela de Dora, alta acima do mundo. Acho que eu não tinha uma idéia definida do lugar onde Dora tinha vindo ou em que grau ela estava relacionada a uma ordem mais alta do ser, mas tenho certeza de que repeliria com indignação e desprezo a noção de ela ser simplesmente humana, como qualquer outra moça.
          Se é que posso me expressar assim, estava impregnado de Dora. Não apenas perdidamente apaixonado por ela, mas embebido dela até os ossos. Metaforicamente falando, seria possível sugar de mim uma quantidade de amor suficiente para afogar uma pessoa; e , no entanto, ainda permaneceria o bastante dentro de mim, e em todo o meu redor, para permear minha existência inteira.

                Charles Dickens

Trecho do livro: David Copperfield
Fonte:Livro:Linguagem do Amor-Editado por Sheila Pickles
Pag.54
31 comentários via Blogger
comentários via Facebook

31 comentários:

  1. Oi Vivian,

    Bom dia!

    Lindo texto!

    "Estar impregnado de alguém..." A expressão mais pura do amor de uma pessoa!


    Abraços

    ResponderExcluir
  2. Bom dia menina linda do meu coração!
    Bem-aventurados quando podemos amar...e vc com sua estrela por ai,sempre reluzendo...
    Bjsssssssssssssss

    ResponderExcluir
  3. Ai quanto amor... o amor é maravilhoso mais tem que ser dos dois lados para ficar perfeito. Beijinho e BOM DIA!!!

    ResponderExcluir
  4. Lindo amor impregnado... ótima tua escolha, mais uma vez!beijos,chica

    ResponderExcluir
  5. Isso é o que se pode dizer de um amor perfeito, puro, pra sempre,,,fiel...beijos querida e um dia lindo pra ti.

    ResponderExcluir
  6. Este esta completamente enlaçado pelo amor,maravilhoso texto, beijos e bom dia!

    ResponderExcluir
  7. E ñ é que há amores assim?????
    Beijo.
    isa.

    ResponderExcluir
  8. Voltei pra dizer que,,,aqui,,,seco,,,quente,,,como sempre...rs...umidade do ar deve ser zero...rs..rs....beijos.

    ResponderExcluir
  9. Ai, Deus, que coisa!!!!
    Adorei isso.

    Vivian, bom dia pra vc, beijos.

    ResponderExcluir
  10. Olá Vivian
    Um amor intenso, quase uma obsessão.
    Voltei.
    Bjux

    ResponderExcluir
  11. O amor é uma delícia, Vivian! Que texto gostoso! Abração.

    ResponderExcluir
  12. Dora vivia na sua fantasia ou seria nos seus sonhos bons e por isso ele nao a deixava ir embora.

    beijo

    Maria

    ResponderExcluir
  13. Ei querida, bom dia.

    Que texto gosto de ler, adorei.
    Adorei o comentário no Viaje comigo, que fofa deve ser sua filha toda fashion rsrs.

    Maquiagem vicia ne, da vontade de comprar tudo mesmo.

    Que nada, minhas compras nem são para o RJ, não da para usar estes saltos enormes na bienal hehehe. Vou ter que comprar ainda rsrs

    bjos
    Nanda

    ResponderExcluir
  14. Belo texto; adorei a metáfora.

    Abração.

    ResponderExcluir
  15. oi Vi,

    que delicia de amor,
    impregnado,
    esse é o verdadeiro amor,
    quando existe a mistura,
    adorei...

    você sempre com escolhas
    perfeitas,
    me fazem sonhar...

    beijinhos
    querida!

    ResponderExcluir
  16. Não tinha idéia do lugar de onde teria vindo, mas sentia-a e amava-a. Nem sequer pensaria na possibilidade de vê-la humana.
    Um amor sonho, eu diria. Mas não conheço todo o texto, e posso inserí-lo de forma equivocada. De toda forma, o que se depreende é a existência de um amor acima de qualquer coisa, sublimado.

    Bjs.

    ResponderExcluir
  17. É amor para a duas vidas ou mais....
    Beijos,
    Carla

    ResponderExcluir
  18. Por vezes se sublima o próprio amor por estar demasiado embebido em um amor passado. Seu porto seguro, o sentimento que não se desfez, um amor que cura, mas que ao mesmo tempo não liberta!

    Um trecho que nos faz pensar, em todos os caminhos que a definição do mesmo pode tomar!

    Beijos e meu carinho Vivian.

    ResponderExcluir
  19. Voce escolheu muito bem este trecho deste livro de CHarles Dickes...

    Amor..muito que se pensar sobre.. as vezes liberta, as vezes prende..

    Bom termos em nossos corações um estoque permaente dele.. o mundo ta precisando..

    bj

    Ma

    ResponderExcluir
  20. Hummmm será que existe amor assim?

    Lindo texto!
    Beijão

    ResponderExcluir
  21. Oi,Vivian!Que declaração de amor linda,mas me fiz a mesma pergunta da marcia lgoo acima será que existe amor assim?
    Acho que só de mãe para filho, amor dessese de homem pra mulher acho tão raro,mas vai saber né...
    Beijosss

    ResponderExcluir
  22. Oi Vivian querida

    Sempre amor né...
    Independente da forma, é um sentimento lindo, quando verdadeiro e reciproco.

    Beijos
    Ani

    ResponderExcluir
  23. Que trecho tocante.
    É tão bom esse sentimento de ser inundado de amor.
    Beijos e boa semana

    ResponderExcluir
  24. Vivian querida
    Um amor perfeito. Lindo demais como as tuas escolhas.
    Beijinho muito grande

    ResponderExcluir
  25. Oi Vivian, realmente as vezes o amor chega a uma idolatria extrema.
    Um ótimo trecho do livro para grandes reflexões.
    Beijos pra ti com carinho!

    ResponderExcluir
  26. Vivian querida, belo texto, mas esse amor exagerado aqui na vida real é perigoso na minha opinião, mas a verdade é que quando nos apaixonamos é tudo muito avassalador dentro de nós!

    Estava olhando a foto ali no canto sua com o mimo que ganhou da querida Chica, vc tem cara de menininha :) muito linda!
    bjokitas com carinho!!!

    ResponderExcluir
  27. O amor quando é muito, acaba impregnando o ser de quem ama. Talvez um amor idealizado, mas mesmo assim amor.
    Beijokas doces Vivian.
    Estou enviando o link do meu novo blog, quando puder dê-me a graça da sua visita.
    http://www.palavrasaobelprazer.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  28. impregnada de amor, que frase feliz, que momento fantástico, mágico, como é magia o estar, sentir-se in love...

    lindo amiga,

    beijinhos querida e uma linda noite

    ResponderExcluir
  29. O amor, as vezes é assim fica tatuado na pessoa, gostei muito do texto.


    beijos carinhosos!

    ResponderExcluir
  30. O amor é sempre uma transformação em nós, pode também se transformar em uma fixação.
    Um beijo
    Denise

    ResponderExcluir
  31. Um texto maravilhoso.
    Tocante e bem interessante.

    Beijinho Vivian

    ResponderExcluir

Sua opinião é muito importante.
Obrigada por deixar um comentário!