Meus Olhos Vêem Melhor se os Vou Fechando

Meus olhos vêem melhor se os vou fechando. 
Viram coisas de dia e foi em vão, 
mas quando durmo, em sonhos te fitando, 
são escura luz que luz na escuridão. 
Tu cuja sombra faz a sombra clara, 
como em forma de sombras assombravas 
ledo o claro dia em luz mais rara, 
se em sombra a olhos sem visão brilhavas! 
Que benção a meus olhos fora feita 
vendo-te à viva luz do dia bem, 
se a tua sombra em trevas imperfeita 
a olhos sem visão no sono vem! 
    Vejo os dias quais noites não te vendo, 
    e as noites dias claros sonhos tendo. 

William Shakespeare, in "Sonetos (43)"

Fonte:citador.pt
21 comentários via Blogger
comentários via Facebook

21 comentários:

  1. Bom Domingo,querida!
    Como se diz:uma sintonia perfeita entre texto e imagem.
    Uma semana iluminada!
    Beijo.
    isa.

    ResponderExcluir
  2. Lindo,Vivian.Bela inspiração num domingo...

    beijos,tudo de bom,chica

    ResponderExcluir
  3. Genial e Estimada Amiga:
    "...Tu cuja sombra faz a sombra clara,
    como em forma de sombras assombravas
    ledo o claro dia em luz mais rara,
    se em sombra a olhos sem visão brilhavas!
    Que benção a meus olhos fora feita
    vendo-te à viva luz do dia bem,
    se a tua sombra em trevas imperfeita
    a olhos sem visão no sono vem!..."

    Simplesmente, um poema admirável de amor.
    É notável e perfeita.
    Parabéns ao seu talento poético.
    Abraço amigo de respeito e estima gigantescas pelo que confecciona de beleza e pureza mágicas.
    Sempre a admirá-la

    pena

    Excelente!
    Bem-Haja, por tudo o que concebe de encanto imenso.
    Adorei.

    ResponderExcluir
  4. Bom dia querida.
    Além de lindo, verdadeiro.
    Eu amo fechar meus olhos, é quando me entrego e vou de encontro ao meu eu, aos meus sonhos e mais loucos devaneios.

    Beijos de um domingo de muita paz.

    ResponderExcluir
  5. Que lindo...amo Shakeaspere..

    Domingo de muita paz!!

    Shalom no vínculo daquele que nos chama para amar

    ResponderExcluir
  6. Poema belo e sentido...

    Beijinhos

    Maria

    ResponderExcluir
  7. Vivi,que poema mais lindo vc escolheu!Toda a beleza da arte do amor1Bjs,

    ResponderExcluir
  8. Vivi,que poema mais lindo vc escolheu!Toda a beleza da arte do amor1Bjs,

    ResponderExcluir
  9. Ao fechar os olhos vemos de perto nosso interior...grande beijo de boa semana pra ti querida...

    ResponderExcluir
  10. Meus melhores momentos são vividos(sentidos) de olhos fechados

    Lindo texto, Vivian

    Beijos!

    ResponderExcluir
  11. Qdo sonhamos o mundo se tormna mais perfeito e nossa visão mais acentuada.

    beijos querida e lindo domingo!

    Mariz

    ResponderExcluir
  12. Às vezes é na escuridão que surge a luz.~
    Beijinho querida

    ResponderExcluir
  13. Vivian, querida
    Os sonetos de Shakespeare são lindíssimos. Aliás, soneto é o género de poesia de que mais gosto.
    Foi uma escolha ótima.

    Bom final de domingo. Beijinhos

    ResponderExcluir
  14. São os olhos que dizem o que o coração sente...

    Beijo.

    ResponderExcluir
  15. Depois da noite vem o sol, beijo Lisette.

    ResponderExcluir
  16. A visão do coração é sempre a melhor direção querida!
    Lindo!
    Beijos,
    Carla

    ResponderExcluir
  17. Shakeaspere fala profundamente
    ao nosso coração...
    Adoro fechar meus olhos pensar em
    quem amo e ter a absoluta certeza
    de que de um maneira ou de outra ele também pensa em mim...

    ps: obg pelo destaque da semana ..
    Você é uma querida.
    Muito especial mesmo...
    Beijo meu pra vc sempre...

    ResponderExcluir
  18. Que coisa mais linda....

    Perfeito...

    Beijos
    Ani

    ResponderExcluir
  19. Que benção nossos olhos, refletir sobre eles nos versos de Shakespeare.
    Obrigada Vivian
    que sua semana seja de bons olhares e muita luz.
    beijinhos

    ResponderExcluir

Sua opinião é muito importante.
Obrigada por deixar um comentário!