Saudades, um oi e Bauman...

                                 
Olá, amigos!!!

Quanto tempo não venho aqui...quantas saudades sinto!
Mas não posso reclamar da falta de tempo...sim ele anda curto, mas estou muito satisfeita com minhas ocupações. Este semestre está atribulado, estou me preparando para o meu segundo estágio obrigatório (o primeiro, no semestre passado, foi uma preparação, não foi uma situação real de docência), que será na escola dos meus filhos, com um 6º ano. E estou as voltas com planos de aula, micro ensino...enfim, mil coisas!! Sem contar com a ansiedade...rsrs
Começarei semana que vem! E estou contente! Darei o meu melhor. E seja o que Deus quiser!
E claro estou fazendo mais três disciplinas e um curso de informática...rsrs
Não vou prometer quando virei novamente, ou quando farei visitas, mas saibam que sinto falta desta interação...dos meus amigos queridos! Mas a faculdade tem me requisitado totalmente. Não por excesso de trabalhos, mas por escolha minha. Senti uma necessidade de dedicar-me mais. Levei um susto quando percebi que minha formatura será em 2016/1!!! Está muito perto!

Na disciplina de Educação Inclusiva a professora nos deu um trecho do texto do Bauman para refletirmos e dissertarmos sobre ele. E trago para o blog.
É sempre bom pensarmos na importância do respeito ao próximo, e lembrarmos que dependemos uns dos outros para fazermos um mundo melhor. Impossível fazermos grandes mudanças sozinhos...
Vamos refletir:

                   “Tendemos a nos orgulhar do que talvez devesse nos envergonhar: de viver numa época ‘pós-ideo­lógica’ ou ‘pós-utópica’, de não nos preocuparmos com uma visão coerente de boa sociedade e de ter trocado a preocupação com o bem público pela liberdade de buscar a satisfação pessoal. E, no entanto, se pararmos para pensar por que essa busca da felicidade o mais das vezes não consegue produzir os resultados que esperamos (...), não iremos longe sem trazer de volta do exílio ideias como a do bem público, da boa sociedade, da igualdade e assim por diante – ideias que não fazem sentido se não cuidadas e cultivadas na companhia de outro” (p.16). (BAUMAN, Z. Em busca da política. RJ: Zahar,2003).

*Beijos e até breve!
Vivian.
26 comentários via Blogger
comentários via Facebook

26 comentários:

  1. Olá Vivian querida!
    Quanta saudade de você cara amiga, mas é bom saber e sentir mesmo que de longe, você está feliz, isso é maravilhoso.
    Sucesso minha querida e tudo de lindo sempre em sua vida.
    Um beijo em seu coração.

    ResponderExcluir
  2. Vivian,m que linda reflexão.Mas o melhor foi te ver! E desejo a melhor sorte pra ti nesse estágio! Que bom que conseguiste pertinho, na escola dos teus filhos! E 6 série? Não é mole,rs

    Tuuuuuuuuuuudo de bom, vai firme e te sairás muito bem! Vais arrasar!!! Tenho certeza! bjs, chica

    ResponderExcluir
  3. Salve Vivian,
    que bom revê-la e saber de tantas conquistas maravilhosas que, tenho certeza, são prenúncio de outras mais em tua trajetória profissional.Esteja certa de que teu estágio será exitoso, afinal uma profissional comprometida como vc, faz toda diferença.Avante!

    Importante reflexão vc nos traz..."precisamos urgentemente trazer as boas ideias/valores do exílio ao qual foram relegadas."
    Paz e Bem!
    Bjos,
    Calu

    ResponderExcluir
  4. Que bom te ver por aqui amiga!
    Uma excelente mensagem.
    Tua ausência é por uma óptima razão.
    Tudo de bom para ti e aqueles que te são queridos.

    Beijinhos e uma flor

    ResponderExcluir
  5. Olá Vivian
    Também andei sumido mas retornei, bom que você apareceu.
    Bjux

    ResponderExcluir
  6. Que bom vê-la de novo neste lado.
    Desejo-lhe as maiores felicidades,nessa nova tarefa e que consiga sempre os melhores resultados.

    ResponderExcluir
  7. Vivian parabéns pelo seu empenho e dedicação!
    sabemos que há momentos que é preciso fazer escolhas, e esse outro "lado" está te solicitando agora.
    Boa sorte, ricas experiências neste teu estágio. E até a volta!

    ResponderExcluir
  8. Oi minha querida amiga, gostoso demais ler sobre sua caminhada na faculdade!
    Que corra tudo maravilhosamente bem no estágio, que sejas um sucesso.

    Linda reflexão e que bom seria ser colocada em prática por todos os seres humanos.

    Um beijo grande e até breve, se Deus quiser.

    ResponderExcluir
  9. Bom dia, Vivian!
    Que bom vê-la novamente pela blogosfera, um lugar tão bom, cheio de pessoas bacanas e de boa vontade!
    Espero que arranje tempo para estas interações tão necessárias hoje em dia.
    No mais, adorei o texto que você colocou por aqui hoje, tem tudo a ver com o que penso e vivo falando por aí, pois não há como ter um mundo feliz se não nos envolvermos, se não fizermos a nossa parte, se não cultivarmos a companhia de outros seres como nós.
    um abraço grande carioca

    (Com sua permissão, levarei este trecho para o facebook, ok)

    ResponderExcluir

  10. Que surpresa fantástica vê-la por aqui, ainda que apenas de passagem. Saudadona de você, menina!
    Eu sabia que com sua entrada para a faculdade não lhe sobraria tempo para se dedicar ao blog. Devemos abraçar mesmo com entusiamo as nossas escolhas. Logo você já estará formada. O tempo voa, principalmente quando estamos sobrecarregados de tarefas e fazendo o que gostamos.

    O texto de Bauman é ótimo e bem oportuno. Apenas a união poderá produzir os resultados transformadores que todos desejamos. Caminhando juntos iremos longe.

    Apareça quando puder. É sempre um prazer revê-la.

    Ótimo final de semana.

    Beijosssssssssss.

    ResponderExcluir
  11. Vivian, minha querida e saudosa amiga, que bom ter norícias suas! Entendo suas prioridades eis que, quando decide realizar algo, coloca empenho e o coração em suas atividades. Isso é belo e faz parte do caminho dos vencedores.
    O texto que nos trouxe chama a atenção para falhas que estamos abraçando em nossas vidas e implica em reflexão e mudança de comportamento.
    Estou certa de seu sucesso na faculdade e em seus outros afazeres, e torço para que, em tempo curto, volte a essa nossa convivência tão harmoniosa. Grande beijo!

    ResponderExcluir
  12. Oh, querida Vivian, desde que decidiu belamente a seguir os estudos, fiquei feliz com a noticia e entendi que seria muito difícil para você estar aqui como queria.
    Estou feliz de vê-la passar e deixar seu carinho.
    Prossiga firme nos seus sonhos, que nós estamos na torcida enviando energias positivas para sua vitória.
    Um sempre lindo domingo com alegria na família e paz no coração.
    Meu carinhoso abraço amiga.
    Beijo no seu coração.

    ResponderExcluir
  13. Hoje estou duplamente feliz!
    Vim até aqui e encontrei a Vivian com uma força e energia que nos motiva e nos orgulha, sim disse orgulho, porque tenho acompanhado à distância, com muito entusiasmo este crescer, este exemplo e esta amizade.
    Muito orgulhoso da querida amiga.
    Um beijo de muita amizade.
    És fantástica!

    ResponderExcluir
  14. Vivian,estava me perguntando onde vc estava! Bom te ver novamente e saber que está bem,fazendo coisas legais! Um belo pensamento nos trouxe! bjs e ótima semana, volte quando puder!

    ResponderExcluir
  15. Oi,Vivian!Saudades tuas.Parece que foi ontem que lembro de ler que tu estavas entrando na faculdade agora já estais quase te formando, que maravilha o tempo voa.Ainda temos que combinar aquele café em Poa.
    Saudades!
    Beijosss

    ResponderExcluir
  16. Saudade de vc minha cara amiga.
    Saudade de ler suas belas palavras...

    ResponderExcluir
  17. E que seja frutuosa, a sua volta!
    Saudações poéticas!

    ResponderExcluir
  18. Oi,Vívian!... Muitas saudades, mas sabemos que está feliz e se dedicando bastante à faculdade. Um belo texto de Bauman para se refletir. Felicidades.
    Élys.

    ResponderExcluir
  19. Viviam amiga querida! Amo-te, sabia?

    Meu carinho de sempre!!

    ValCruz

    ResponderExcluir
  20. Importante nos dedicarmos ao que fazemos. Bela opção. Ótimo estágio! Muita paz!

    ResponderExcluir
  21. Nesse Natal estou passando onde num passado pouco distante sempre deixei uma palavra de carinho.
    Amiga que Deus abençoe seu Natal em família .
    Um ano novo de realizações que nada fique somente nos sonhos.
    Beijos meus.
    Evanir.

    ResponderExcluir
  22. Hoje venho desejar um Natal brilhante de alegria, iluminado de amor, cheio de harmonia e completo de Paz
    Beijinhos
    ೋღღೋ FELIZ NATAL ೋღღೋ

    ResponderExcluir
  23. Oi, Vivian!
    Bom saber da sua satisfação e como a sua vida tem seguido ligeira e faceira.
    Quando tiver tempo, dê notícias!
    Feliz 2015!
    Beijus,

    ResponderExcluir
  24. Eu sei que este Blogue está numa espécie de paz.
    Sinto que só aguarda oportunidade para voltar com a força que conhecemos.
    Mas, não resisti, vim matar saudades!

    ResponderExcluir

  25. Olá, navegando em blogs amigos, cheguei até seu blog. Amei suas postagens, e já estou seguindo. Lhe convido a conhecer os meus, se gostar segui, ficarei muito grata. Abraços, tenha um abençoado domingo.
    Prof Lourdes Duarte
    http://professoralourdesduarte.blogspot.com.br/
    http://lourdesduarteprof.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Sua opinião é muito importante.
Obrigada por deixar um comentário!