Mistérios no Caminho



                      Hoje trago uma sugestão de leitura apaixonante: "Mistérios no Caminho - de Berenice Koerig - da Editora: ediPUCRS", tanto pelo estilo da escritora que torna a leitura fluída e prazerosa, quanto pela profundidade do conteúdo. Um livro que nos trás um sorriso ao rosto, um calor ao coração. Através se suas páginas vamos percorrer o caminho de Compostela, vamos nos encantar com vivências de amor e fé. Nem preciso dizer que fui cativada! Vos deixo com as palavras da escritora, creio que lendo estas linhas entenderão bem o  que quero dizer.

"Que estranho rumo do meu caminho
a perseguir flechas amarelas
que apontam para o campo da estrela...
O que me fez abrir mão de ouvir o canto do sabiá
junto a minha janela enfeitada de flores
e sair procurando entre muros e pedras,
antes de o sol nascer,
o Caminho que leva a Compostela?"


Aos que acreditam sem ver para que perseverem;
Aos que que precisam ver para que se convertam; 
Aos débeis na fé para que se fortaleçam. 

" Posfácio
A inspiração
Quando peregrinei a Santiago de Compostela estimulada pela fé, em 1999, último Jacobeo do segundo milênio, não  cogitava escrever minha vivência no Caminho. Foram oitocentos quilômetros a pé desde Saint-Jean-de Port na França até a Galícia no extremo ocidental da Espanha. Na volta, decidi que aquela riquíssima experiência deveria ser compartilhada. Ocorre que, na farta literatura sobre o tema, tenho observado uma repetição quase exaustiva do que a mim também ocorreu no percurso. Não queria apenas reproduzir meus passos, mas dar um cunho evangelizador a meu escrito. Incitou-me Santiago, o Maior, que obedeceu fielmente ao Mestre, indo até os confins da terra para pregar o Evangelho. (...) Berenice Koerig

Imagem da 1ª história : 


                          Cada conto, uma história de um viajante. Uns a procura da fé perdida, outros para agradecer; uns creem, outros descrentes, enfim cada peregrino compartilha um pouco de si, nos presenteando com suas histórias.
A primeira fala de um obstetra francês, que perdeu sua fé em Deus, e é percorrendo o caminho que ele encontra um alento para o coração.
O livro ainda conta com belas aquarelas a cada nova história.

 **Para saber o preço e formas de compra deixo o link da cultura:
 http://www.livrariacultura.com.br/Produto/LIVRO/MISTERIOS-NO-CAMINHO/5099120

O livro também pode ser adquirido na Puc.
*Fotos minhas, feitas pelo celular.

25 comentários via Blogger
comentários via Facebook

25 comentários:

  1. Bom dia linda Vivian!
    Amei a dica!
    Um beijinho querida;

    ResponderExcluir
  2. Bom dia mana!!!

    Depois vou querer emprestado. rsrs.
    Parabéns pela dica maravilhosa.
    Beijos, lindo dia... apesar da falta do sol.

    Lis

    ResponderExcluir
  3. Dica muito boa, Vivian! Parece lindo e interessante e confio nas tuas escolhas! beijos,lindo fds!chica

    ResponderExcluir
  4. Pois foi uma boa sugestão que me "abriu" o apetite para uma nova obra.
    Vou procurar e ler. Dp direi a minha
    opinião.
    Beijo.
    isa.

    ResponderExcluir
  5. Olá querida Vivian!
    Adorei a dica e já notei.
    Grande beijo em seu coração e adorei sua visita amiga linda, bjs

    ResponderExcluir
  6. Olá minha linda,boa dica,todo caminho e diferente e nele a gente sempre aprende um pouco mais...

    Bom fim de semana !

    ResponderExcluir
  7. Vivian, percebe-se que ela inovou ao contar suas experiências. E já cativou com o pouco que você transcreveu sobre a obra. É sempre bom receber uma dica de quem ama livros (rss). Grande beijo e tenha uma linda semana, querida!

    ResponderExcluir
  8. Olá Vivian
    Realmente deve ser uma litura cativante. Essa trilha foi escrita várias vezes, mas cada um tem seu modo todo especial de vivenciá-la pór isso torna a leitura diferente.
    Bjux

    ResponderExcluir
  9. Oi querida amiga, ando mesmo precisando de dicas sobre leituras, e essa me chamou bastante a atenção.
    Anotado!

    Beijos de um delicioso final de semana.
    Adoro você!

    Fique com Deus,

    ResponderExcluir

  10. Olá querida,

    Pelo que você descreveu sobre o livro ele é mesmo uma obra que vale a pena ser lida.
    Anotei a dica e vou procurá-lo por aqui.

    Excelente final de semana.

    Obrigada pelo carinho de sempre.

    Beijo.

    ResponderExcluir
  11. A sugestão é maravilhosa porque você sabe o que lê. O relato foi dez.
    Abração.

    ResponderExcluir
  12. Oi Vivian !Pelo que você descreveu o livro deve ser maravilhoso.Obrigada pela dica.Bom fim de semana.Beijo

    ResponderExcluir
  13. Olá! Excelente sugestão de leitura. Eu mesma gostaria de fazer algo assim...

    ResponderExcluir
  14. Grande dica, Vivi,
    gosto de entremeiar entre minhas leituras, alguma que traga reflexões significativas sem vieses de auto-ajuda e, esta me parece ser do jeito que aprecio.
    Tà anotada, pra assim que a carteira der permissão,rsrsrsrss
    Lindo fim de semana, amiga.
    Bjkas,
    Calu

    ResponderExcluir
  15. Essa resenha dá água na boca. Muita paz!

    ResponderExcluir
  16. A paz começa com um simples gesto.
    Vem do coração e alimenta a nossa alma .
    A magia da vida consiste em derramar a paz por onde passamos e
    nesta passagem acrescento meu carinho a você
    que percorre comigo as trilhas perfumadas e coloridas da existência.
    Deus abençoe você poderosamente :Um feliz final de semana.
    Beijos no coração afagos na sua alma.

    ResponderExcluir
  17. Muito legal sua dica,Vivian!O tipo de livro que tb me cativa.Bjs e bom sábado pra vc!

    ResponderExcluir
  18. Tenho muito orgulho em dizer que a querida amiga Marieta me ofereceu em tempos o livro da filha Berenice. Já andou emprestado de mão em mão, muito e cativou.
    Bjs

    ResponderExcluir
  19. Vivian a minha filhota solteira tem o livro "Mistérios no Caminho".
    Eu conheço muito bem Santiago de Compostela em Espanha.
    bom domingo minha querida

    beijinho e uma flor

    ResponderExcluir
  20. Qualquer coisa que fale sobre Deus alegra o coração.
    Fica a dica :)

    Vivian te citei em uma postagem do meu blog como a primeira comentáristas, obrigada flor. E que hj (04/05/2013) meu blog completa um ano.

    http://ammaior.blogspot.com.br/2013/05/parabens-para-mimopsparabens-para-nos1.html

    beijo

    ResponderExcluir
  21. Querida amiga

    Tenho tantos
    relatos
    sobre este caminho,
    que peço a vida
    que não me leve
    antes de conhecê-lo.

    Cada palavra
    que inspira
    nossa vida,
    acorda novos
    sentidos
    em nossa caminhada.

    Viver é acima de tudo,
    a arte de abraçar os sonhos.

    ResponderExcluir
  22. Aconteça o que acontecer na minha vida,
    nunca vou perder minha paz interior.
    Quero Viver intensamente as pequenas vitórias.
    Viver apaixonada pela vida!
    Visualizar só coisas boas.
    Quero fazer de tudo para sorrir mais, relaxar,
    buscar um cantinho dentro do seu coração
    para tentar ser feliz!
    Quero dar amor, carinho, compreensão,
    respeito, muitas vezes
    ajuda muito mais para me sentir feliz
    sabendo , que consigo amar
    mais os outros que a mim mesmo.
    Porque sua amizade é um bem preciso demais para mim.
    Deus te abençoe e sempre te ilumine.
    Uma semana vivendo na paz.
    Beijos no coração carinhos na sua alma.
    Carinhosamente..Evanir..

    ResponderExcluir
  23. Olá, Viviam!
    Gosto muito de leitura... Vou procurar a dica! Abraço

    www.beabadosucesso.com.br

    ResponderExcluir
  24. Olá Vivian,gostei muito do seu blog!
    Adorei seu relato sobre o livro "Mistérios no Caminho." Estou louca para ler!
    Obrigada pela dica
    Um abraço
    Amara

    ResponderExcluir
  25. Vou anotar a dica na lista das próximas leituras.

    Beijos

    ResponderExcluir

Sua opinião é muito importante.
Obrigada por deixar um comentário!