A Maneira como cada um Pensa Determina a sua Maneira de Viver

 
  A vida não é governada por atos
 ou circunstâncias extrínsecos,
 vindos de fora.
 Cada um de nós cria a sua própria vida
 pelos pensamentos que tem.
 Marco Aurélio afirmou:
 - «A nossa vida é o que os nossos pensamentos
 fazem dela.» 
Emerson disse: - 
«O homem é o que pensa ser.» 
Jesus Cristo ensinou:
 - «O que um homem pensa no seu coração
 é o que ele é.» 
Um simples pensamento não constrói ou destrói uma vida,
 mas um hábito de pensar pode fazê-lo.
 Não podemos pensar em derrota e sair vitoriosos.
 Um hábito fixo de esperança é a 
cura para um coração preocupado e perturbado. 
Podemos fazer mais contra nós
 ou a nosso favor que qualquer força estranha.
A maneira como cada um pensa
 determina a sua maneira de viver. 
Todo o pensamento bom contribui com a sua
 quota-parte para o resultado final da nossa vida.
 Um simples pensamento tido pela manhã
 pode encher o dia inteiro de alegria e de sol,
 ou de tristeza e desânimo. 
Quantos dias não têm sido deprimentes 
devido a um pensamento inconsiderado ou malévolo.
 Você nunca poderá ser melhor ou mais elevado 
que o seu melhor pensamento.

Alfred Montapert, in 'A Suprema Filosofia do Homem'
*O cuidado com a qualidade de nossos pensamentos é fundamental.
Quantos sábios, filósofos e pensadores já falaram neste mesmo assunto.
Não é fácil,manter o pensamento elevado,
mas vale muito à pena.
Vamos começar bem a semana?!
**Não consegui postar na sexta,minha filha ficou doente.E depois meu filho pegou a virose da irmã...Estão melhorando.Logo tudo volta ao normal.
Vou retribuir todas as visitas,mas posso demorar um pouco,tá?! 
Beijos,meus amigos!Obrigada.
Vivian.                 
52 comentários via Blogger
comentários via Facebook

52 comentários:

  1. Vívian querida, bom dia.
    Uma linda mensagem para iniciarmos a semana.
    Desejo de coração que seus filhos fiquem bem, aqui em casa o caçula está com dor de garganta, mas foi para a escola mesmo assim, dei um anti-inflamatório pra ver se não piora.
    Tenha uma semana de paz.
    Beijos cheios de carinho.
    Te adoro.

    ResponderExcluir
  2. Tens razão!!

    Vamos pensar elevado, o bem, aí as coisas ficam melhores de ser vividas e levadas!

    Melhoras pra TODOS por aí!! Aqui Neno, tá meio "podrinho", ainda só gripe,mas tô de olho,srsr beijos,linda semana,chica

    ResponderExcluir
  3. oi minha querida,

    os pensamentos alimentam a alma,
    por isso é melhor que sejam saudáveis,né?
    adorei a postagem,
    vamos pensar bonito,
    para enfeitar nossos dias...

    espero que tudo se ajeite logo por ai!!!

    beijinhos

    ResponderExcluir
  4. Amiga Vivian,

    As melhoras para os teus meninos.

    Lamento deixar esta "mensagem" que explica minimamente a razão pela qual o faço e me ausento por algum tempo, que espero ser muito curto.
    Estou em preparação para uma intervenção simples aos meus olhos.
    Volto logo, verá.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  5. Pensamentos de amor, de alegria, de esperança, de bem querer, de prosperidade, pensamentos elevados, sempre!! Por pior se pareça a situação, o pensamento é a chave de tudo, pois tudo se inicia lá!!
    Muito linda postagem!! E desejo que as crianças melhorem logo, e fiquem bem!!

    Tenha uma semana iluminada, com muito amor,luz e paz, querida Vivian!!
    Beijos!!♥

    ResponderExcluir
  6. Olá Vivian!
    Uma vez eu li, não me lembro onde, que "se você acredita que pode ou que não pode, você está totalmente certo."
    Aquilo em que acreditamos, torna-se a nossa realidade!
    Um grande beijo e uma ótima semana!
    Espero que os seus filhos estejam bem!

    ResponderExcluir
  7. Vivian, quantas coisas boas aqui ditas! Um pensamento positivo determina a positividade da vida. Belas referências para um começar de semana maravilhosamente.
    Desejo franca recuperação dos teus amados filhinhos.
    Abração, querida!

    ResponderExcluir
  8. "A Maneira como cada um Pensa Determina a sua Maneira de Viver" e determina também o caráter de cada um...beijinhos Viviam

    ResponderExcluir
  9. Quanta verdade, Vivian, isso faz-nos repensar até os nossos pensamentos mais derrotistas! Bjs e boa semana!

    ResponderExcluir
  10. Vivi,o pensamento é mesmo muito poderoso!Eu acredito em seu poder de mudar as coisas!Estimo as melhoras da minha sócia e seu irmão!...rss...ia mesmo perguntar por ela!bJS E boa semana!

    ResponderExcluir
  11. Oi Vivian, um texto maravilhoso esse, pensamentos são hábitos e alguns são viciados em pensar negativamente, por isso suas vidas não vão bem.
    Não é fácil nos livrarmos desse hábito mas com perseverança todos conseguem e no final a recompensa é extremamente prazerosa.
    Beijos e uma linda semana minha amiga, obrigada sempre pelo teu carinho!

    ResponderExcluir
  12. Oi querida,

    No fundo, é algo que todos sabemos, mas não exercitamos por descuido ou
    desequilíbrio.

    Pensamento é vida, tal qual as palavras. Quando pensamos, positiva ou negativamente, estamos plantando sementes.
    Então, vamos profetizar apenas o que é bom, não é verdade?


    Desejo melhoras para a criançada.

    Beijo.

    ResponderExcluir
  13. Vivian minha florzinha amiga, que preciosidade nestas palavras.

    É fascinante vermos que desde a tanto tempo vem sendo falado no cuidado que temos que ter com o que ficamos pensando continuamente, pois gera suas consequências.

    Temos que nos observar mais e mudarmos a direção destes pensamentos, sempre que for necessário, buscando nutrir nossa vida, dos nossos melhores pensamentos e sentimentos e enfim os colocarmos em prática em nossas vidas.

    Melhoras pros seus filhos, loguinho estarão ótimos, viu?
    Boa semana amiga, beijos
    Valéria

    ResponderExcluir
  14. Passei para uma visitinha.
    Como seu blog é bonito!!!
    Amei o texto.

    ¸.•°`♥✿⊱╮
    ❤♡ Beijinhos de Minas

    ResponderExcluir
  15. Se começarmos pela frase de Jesus, já encontraremos os melhores passos para se chegar a esse importante e difícil aprendizado. As pessoas otimistas têm mais chance de ver seus sonhos realizados, de apreciar as belezas da vida, pois até os desafios e fracassos vêem como aprendizado. Conduzem seus pensamentos com sabedoria. O negativismo leva à depressão e, nesse estado, não encontram luz.

    Fico feliz que já esteja tudo sob controle, por aí (rss) . Quando a virose ataca um, não tem jeito, vai passando por todos. Cuide-se!

    Grande beijo!

    ResponderExcluir
  16. é preciso filtrar puruficar e elevar os pensamentos,e nos abastecermos deles como que de um alimento para nutrir nossa alma e espirito
    para que possamos viver bem com liberdade satisfação alegria e uma
    boa qualidade de vida chouu,baixo astral ,,,bjs vivian boa semana
    com carinho marlene

    ResponderExcluir
  17. Oi Vivian,

    Desejo, primeiramente, as melhoras de seus filhos.
    Que fiquem bons, logo, logo.

    Os pensamentos que hoje aqui nos apresenta são bem edificantes.
    O poder da mente é fantástica.
    Se diz: você é aquilo que come, então você é aquilo que pensa.

    Grata por seu comentário.
    Abraços da Luz.

    ResponderExcluir
  18. Vivian realmente somos o que pensamos, atraímos coisas através do nossos pensamentos. Se pensamos no bem, com certeza iremos buscar o bem! Se pensarmos e buscarmos o mal, vamos para esse lado devastador.
    Grande beijo!
    Tenha uma semana com muita paz e luz!
    Lorena Viana

    ResponderExcluir
  19. Minha querida amei o post!
    Por aqui a virose também chegou bjos!

    ResponderExcluir
  20. Minha querida
    Desejodo coração que tua princesa e teu principe fiquem bem logo.

    Vivian querida~
    Excelente filosofia de viver a vida, quando somos optimistas é muito mais fácil lidar e resolver as dificuldades com que nos deparamos na vida, mas eu infelizmente já sofri tanto,mas tanto e continuo asofrer que não sou assim optimista.
    Boa semana querida

    Beijinho e uma flor

    ResponderExcluir
  21. Vivian, querida!

    Quanta verdade em todas estas palavras.

    Amiga, espero que seus filhos estejam bem. Envio daqui para eles e para você bons pensamentos... bons fluidos!

    Beijo grande

    ResponderExcluir
  22. Linda Vivian.
    Não pude deixar de ficar maravilhada diante destes pensamentos.Mas te confesso que o de Jesus , me tocou a alma.

    Beijão moça querida.

    ResponderExcluir
  23. Acredito em tudo... penso coisas boas.... cada dia mais...
    Saúde para as crianças mamãe!
    Parabéns atrasado!!

    Beijos e boa semana Vivian!!

    ResponderExcluir
  24. Há uma versículo no livro de Jó que diz que "o que eu temia me sobreveio e o que eu pensava me aconteceu.
    Pensamento é uma pré-vontade do nosso ego e portanto devemos ter o cuidado de pensarmos coisas positivas.
    Adorável texto Vivian.
    Beijokas doces

    ResponderExcluir
  25. Vivian
    Quantos pensamentos bonitos, tudo que vem de Jesus me fascina, ele é a verdade e a vida. Que seus filhos estejam bem, mas virose é assim mesmo, quando um pega vai passando para os outros da família. Um abraço, uma ótima semana, bjs

    ResponderExcluir
  26. Em cada amanhecer, sempre recordarei desse dia das mães
    pelo carinho que recebi de você e de mais de 200 amigas (os).
    O presente mais lindo que poderia ganhar.
    Amizade ,sinceridade,esperança de que posso
    acreditar sempre.
    Agradeço o quanto é importante contar
    com amigos e amigas muito mais que especíal .
    Hoje você já faz parte da minha vida,
    agradeço a Deus por ter encontrado
    e descoberto a verdadeira amizade.
    Estarei agradecendo a todos no decorrer da semana.
    Meu momento é dificil mais seu carinho e sua amizade pode me ajudar muito.
    Aprendi com a solidariedade de cada um de vcs lutar sempre
    não desisistir jamais.
    Afinal maio é mês das mães.
    Obrigada de todo coração.
    Linda semana beijos e carinhos.
    Evanir.
    Deus abençoe a saúde dos seus filhos e de toda sua familia.

    ResponderExcluir
  27. Maravilhosa sua postagem Vivian.
    Desejo que seus filhos esteja bem.
    Estou sempre pensando coisas boas. Pensamento positivos.

    Ótima semana!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  28. concordo plenamente
    o que o homem pensa no coração
    isso ele é..
    linda semana
    bjs

    ResponderExcluir
  29. Oi Vivian! Meu avô sempre dizia o provérbio: mente sã, corpo são. Beijos!

    ResponderExcluir
  30. Oi Vivian,

    Ótimo este texto.

    Se soubéssemos exatamente a força e a importância dos nossos pensamentos, realmente os conduziríamos melhor. Somos sim, o reflexo daquilo que pensamos.

    Espero que seu dia das mães tenha sido lindo ontem, mesmo com viroses chatas aí.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  31. Oi Vívian! Dou um "delete" sempre que é preciso e dou sumiço aos pensamentos negativos.
    Espero que seus filhos já estejam bem, essas mudanças de tempo deixam qualquer um com o organismo propício às viroses. Força aí minha querida!

    Que a sua semana e a de toda família seja de saúde e tranquilidade.

    Beijos

    ResponderExcluir
  32. OI, amiguinha, e aí, como estão as crianças? Agora que vai chegar o inverno os cuidados dobram, né?

    Sem dúvidas, o padrão de pensamento de alguém pode muito influenciá-lo numa direção ou noutra. Mas esse negócio do "segredo" virou mania e foi banalizado pelo mercado editorial. Trocentos livros foram escritos aproveitando o sucesso do Segredo apenas com fins comerciais. E o Segredo também exagera bastante, mas em essência, acredito mesmo que nossos pensamentos podem "criar a realidade" ou até mesmo, modificá-la.

    Inté.

    beijos

    ResponderExcluir
  33. É a liberdade que temos, de criar caminhos, seguir em frente sem olhar pra trás, e muitas vezes, se errarmos, ter a chance de voltar e recomeçar...beijos de bom dia pra ti amiga.

    ResponderExcluir
  34. Olá querida amiga, Vivian!
    Belíssima mensagem, a força do pensamento é determinante para o nosso sucesso ou fracasso. Beijos

    ResponderExcluir
  35. Minha florrrrrr, espero que seus filhotes estejam melhores. Vou conhecê-los tbm, será?? rsrs adoro criança :)

    O segredo da nossa vida é realmente a qualidade de nossos pensamentos. Podemos educar a nossa mente a acreditar no que queremos nos tornar. Quanto mais vc repete uma coisa pra ela, mais ela aceita. Por isso devemos sempre repetir que merecemos sempre o melhor, que somos pessoas lindas e assim teremos sempre o melhor caindo em nosso colo como passe de mágica.

    Amei o post!!!!

    Te adoroooooooo, sempre :)
    bjos de luz e carinho.

    ResponderExcluir
  36. Magnífico texto amiga!!!Uma terça cheia de luz pra vc!!!Bjoos!

    ResponderExcluir
  37. Tudo vai melhorar por aí...nada como um dia depois do outro. Lembra pensamento positvo sempre, beijo Lisette.

    ResponderExcluir
  38. Oi Vivian, espero que tudo esteja caminhando bem com vc amiga, acho que tenho bons pensamentos na minha vida, e por isso tenho vivido bem, concordo com o texto! bjoooosss

    ResponderExcluir
  39. Oi Vivian,boa tarde !!
    Seja bem vinda querida amiga.

    Prazer em ter você no meu recanto.
    Fico feliz que tenha gostado e devo dizer que concordo com você,esse amor já passou por vária aprovações e venceu,as almas se encontraram...
    Volte sempre que quiser.

    Lindo o que escreveu,e preciso por esse pensamento em minha cabeçeira,perfeito !!
    Obrigado por me proporcionar essa oportunidade de sentir,isso que escreveu é muito importante,sem dúvidas.

    Olha,estou levando seu banner para o meu recanto,se me permite é claro,acredito que mais pessoas deveriam ter o prazer de ler um texto como esse.

    Um grande abraço para você e espero que seu pequenos estejam melhores.Também tenho uma princesa de 10 aninhos e que sofre com esse tempo de mudanças.

    ResponderExcluir
  40. Olá, Vivian
    É verdade que pensamento positivo ajuda muito a que o dia decorra melhor, acontecendo exactamente o contrário com pensamento negativo.
    Mas às vezes é preciso fazer um grande esforço, porque as forças exteriores são demasiado fortes...

    Muito obrigada pelos votos de saúde para meu marido. Deus te ouça!

    Meus votos de melhoras para seus filhotinhos, e beijinhos com carinho

    ResponderExcluir
  41. Oi Vivian, querida!

    Como vai?
    Estou passando aqui no seu blog, para saber de seus filhotes. Já estão, totalmente, recuperados?
    Graças a Deus, que assim seja.

    Resto de boa semana, em harmonia.

    Beijos da Luz.

    ResponderExcluir
  42. Olá Vivian,

    Eu procuro manter a minha mente sã, faço faxinas quase que diarias, eu me auto-estimulo. Sou muito confiante e alegre, eu tenho a preocupação de me levantar e não deixar cair e ficar. Isso tudo porque existe a força do pensamento. Exteriorizamos o que existe de melhor ou pior, então, se queremos que nos vejam bem, é preciso trabalhar para cuidar da saude interna (espírito e corpo).

    *************************

    Ahhhh falando em aparecer... consegui dar um nó de acumulos de emails a responder! Quando penso que estou quase com eles zerados, aiii God, aparecem muito mais! Por isso que estou meio sumida!

    BEIJOS

    ResponderExcluir
  43. Seu blog hoje é destaque aqui:
    http://amizademarcia.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  44. Ah, Vivian!

    Antes de mais as melhoras para seus filhotes...
    Quanto aos textos é valiosa a sabedoria.
    Pensando bem se pode projectar uma vida melhor para nós e todo Planeta. Melhorando a nossa vida tb podemos melhorar nosso pensamento. É nessa dialéctica que o essencial das coisas se resolve.
    Deixo-te meu abraço amigo e carinhoso.

    Véu de Maya

    ResponderExcluir
  45. Querida, bem q estranhei vc estar sumidinha daqui,
    melhoras p os seus amores.
    ^^

    Lindo o texto, cmo sempre vc postando só mensagens positivas e belas.
    Pensando o melhor... atraímos o melhor.

    beijos mil ****

    ResponderExcluir
  46. O pensamento nosso de cada dia faz muita diferença em nossas vidas,como vc disse um bom ou mal pensamento pela manhã pode mudar todo o curso de dia.
    Então que tenhamos sempre amor e muitos pensamentos positivos em nossas vidas.
    Um ótimo final de semana pra vc Vivian,abraço,=)

    ResponderExcluir
  47. Linda Vivian, amei este texto.
    Sempre carregado de sabedoria esse cantinho.
    Desejo melhoras aos teus filhos.

    Beijão.

    ResponderExcluir
  48. Linda Vivian, amei este texto.
    Sempre carregado de sabedoria esse cantinho.
    Desejo melhoras aos teus filhos.

    Beijão.

    ResponderExcluir
  49. Olá, querida Vivian
    Eu afugento o mau pensamento pela oração... me traz novo ânimo e vigor ao coração diariamente...
    Não fico apreensiva porque tudo passa... inclusive a tristeza esporádica...
    Bjm de paz

    ResponderExcluir
  50. vivian mandou bem... preciosas palavras juntadas em um texto, trazendo as emoçoes da vida - «A nossa vida é o que os nossos pensamentos fazem dela.» abraços lamarque

    ResponderExcluir
  51. Hola, soy Silvia, he conocido su blog a traves de Directory International Blog, me ha gustado mucho su blog así que me hago seguidora suya, y le invito a conocer mi blog y encantada si quiere hacerse seguidora. Besitos buen fin de semana.

    http://silvia-artesaniadelsur.blogspot.com

    spbavg1@gmail.com

    ResponderExcluir

Sua opinião é muito importante.
Obrigada por deixar um comentário!