A Liberdade...


 "A liberdade é um dos dons mais preciosos
 que o céu deu aos homens.
 Nada a iguala,
 nem os tesouros que a terra encerra no seu seio, 
nem os que o mar guarda nos seus abismos.
 Pela liberdade,
 tanto quanto pela honra,
 pode e deve aventurar-se a nossa vida." 

Miguel de Cervantes
                                            Dom Quixote


 *Sempre temos liberdade , embora por vezes não pareça. Podemos decidir se vamos nos contaminar com o mau humor, ou se vamos ensaiar um sorriso e mudar nossa energia. Podemos achar que os problemas são maiores que nós, ou podemos fragmentá-los, até que fiquem em partes pequenas o suficientes para  resolve-los. Podemos espalhar flores ou espinhos... Claro que tem dias que não é nada fácil...Mas ainda assim, a escolha é sempre nossa.
O dia está cheio destas pequenas decisões, que cabe a nós, a liberdade de decidir. Vamos buscar o melhor?!


**Meus amigos estou precisando de mais um dia para estudar, vou por enquanto postar(e visitas)nas segundas e sextas. Não esqueçam de mim tá?! Vocês são muito importante!Beijos!
Até sexta!

58 comentários via Blogger
comentários via Facebook

58 comentários:

  1. Querida não precisa de pedir porque eu jamais esquecerei de ti minha amiga.
    Amei o texto! com ou sem flores, nada é fácil, acredita.
    Comentário pequenino, mas hoje estou chorona amiga.

    Beijinho e uma flor

    ResponderExcluir
  2. Lindo e certo,Vivian! E tu tens a liberdade de decidir e escolher como vais administrar teu tempo.

    Legal tua responsabilidade e tenho certeza, vais querer notas lá no alto,srrs beijos,linda semana e que o OUTONO chegue trazendo muitas alegrias!

    beijos,chica

    ResponderExcluir
  3. oi Vi,

    que lindas frases...
    liberdade é um presente
    pouco valorizado,
    somente damos a importância merecida,quando a perdemos de vista...
    por isso minha flor,distribua seu tempo da melhor maneira,
    claro que vamos entender...
    só vou ficar com mais saudades...
    bons estudos,minha amiga...

    beijinhos

    ResponderExcluir
  4. Bom dia Vivian!

    Liberdade é escolher ser feliz!
    Bons estudos e boa semana p/ vc!

    Beijooooooooooo

    ResponderExcluir
  5. O mais interessante minha amiga, é que nos caminhos da vida buscamos tanto pela liberdade,,,esse momento é tão sonhado, e por vezes quando a temos, ficamos sem saber o que fazer com ela,,,pois ela nos traz uma imensidão de sonhos e desejos livres...que muito não sabemos contentar...beijos de bom dia e uma bela semana pra ti.

    ResponderExcluir
  6. Bom dia Vívian! Que bom ler Miguel de Cervantes assim logo pela manhã!
    Acredito ser muito mais fácil ser flor que espinho, embora muitas vezes somos vistos de um jeito ou de outro de acordo com o stress dos outros. É sobre isso que postei hoje.
    Tenha uma semana cheia de alegria minha amiga querida.

    Beijos

    ResponderExcluir
  7. Estou sempre aqui minha linda lendo esta maravilhas!!Bom estudo!!

    ResponderExcluir
  8. Como esquecer você!
    Estudar é isto. Nos privarmos de muitas coisas para podermos chegar lá.
    Um beijo grande

    ResponderExcluir
  9. O que você disse sobre a liberdade é tão verdadeiro. "A escolha é sempre nossa" e a responsabilidade por essa escolha também...daí porque nossa felicidade depende apenas de nós. :)
    Aproveite essa fase e estude bastante!!! Nós estaremos sempre por aqui...

    ResponderExcluir
  10. ainda que nossa escolha possa as vezes nos parecer sofrida se feita com liberdade e responsabilidade será sempre a melhor a ideal,,,
    dedicação será sempre uma escolha acertada e brilhante que certamente renderá mais tarde bons frutos
    bjs com carinho marlene

    ResponderExcluir
  11. olá amiga, nada melhor que a liberdade, livres para voar e sonhar cada vez mais alto, um beijo amada!

    ResponderExcluir
  12. Liberdade e responsabilidade, são duas palavras que caminham juntas...adorei o post! Deus nos deu a liberdade, para que possamos ser nós mesmos, em essência...

    Adoro visitar teu cantinho, e virei sempre aqui!! Eu também estou um pouco enrolada, fazendo seis cadeiras na faculdade, mais o TCC, e trabalho o dia todo, e sábado a tarde ainda na Casa Espírita, então, sei bem como é o problema do tempo...

    Tenha uma semana iluminada, com muita paz e alegrias!♥

    ResponderExcluir
  13. Oi,Vivian!Saudades de ti!A prioridade agora são os estudos então não se preocupe a gente te entende sim. A liberdade com certeza é uma das coisas mais bacanas que a gente têm,mas é preciso ter cuidado.Tem uma frase que diz "Liberdade implica em responsabilidade por isso tanta gente tem medo dela."

    ResponderExcluir
  14. Oi Vivian!
    A liberdade é essencial e o que fazemos com ela importantíssimo, daí advém o bem ou mal viver.
    Como esquecê-la menina?
    Beijinhos e uma linda semana!

    ResponderExcluir
  15. E como diz o povo "O que Deus dá o homem não pode tirar" e essa liberdade é fundamental! Bjs

    ResponderExcluir
  16. Amamos seu blog!! Super legal!!! Beijinhos e apareça no TC, para conferir as novidades!!!

    ResponderExcluir
  17. Sem dúvida amiga a liberdade é um
    bem a não desperdiçar, a saber
    usar muito bem.
    Um beijinho
    Irene

    ResponderExcluir
  18. Com muito carinho agradeço sua amizade
    desejo a todos nós uma semana abençoada e feliz.
    beijos no coração.
    Com saudades pois tive que me
    mais espero marcar minha presença sempre.
    Evanir.

    ResponderExcluir
  19. A liberdade é tudo.
    até sexta Vivian
    beijo

    ResponderExcluir
  20. Olá Vivian, que linda esta citação de
    Cervantes, vou envia-la a minha filha, adorei, qto a esquecer vc fique tranquila amiga todos que gostam e respeitam vc jamais a esquecerão, estaremos sempre aki! bjoooossss

    ResponderExcluir
  21. Vivian fico tão feliz quando você diz: que vai estudar... somos eterna aprendiz, a mais virtude que acho é a aprendizagem.
    Te admiro...
    Liberdade de escolhermos o melhor caminho para nossa vida, aquele que é repleto de afetividade, amor...
    Beijinhos no coração.
    Lorena Viana

    ResponderExcluir
  22. Linda Vivian! Que bom estar aqui moça.Também estava com muitas saudades, agora matei um pouquinho.
    Desculpa querida, mas é muito trabalho e aulas.Ontem fui para campo e só regressei ao meio dia.
    Mas é tudo muito lindo aqui, estou amando.
    E quando o tempinho surge?Olha eu aqui!Risos...
    Liberdade, essa é preciosa.
    Amei o texto.
    Estamos ambas nessa correria boa né amada?

    Beijos.

    ResponderExcluir
  23. Tenho uma visão diferente quanto à liberdade. Acredito que ela, em sua plenitude, não existe. Somos aprisionados por sentimentos, por compromissos, por responsabilidades. Ainda que tudo decorra de opções nossas, tolhem aquele sentido de voo livre dos pássaros. Em sociedade, não pode haver total liberdade, ou a convivência estaria seriamente prejudicada. Escolhemos, sim, mas não deixamos imperar o egoísmo, mesmo que estejamos a abrir mão da tão cantada liberdade.

    Estude, mesmo, é importante para você. Aqui, não será esquecida.
    Grande beijo e excelente semana!

    ResponderExcluir
  24. Vivian querida eu não esqueço de você não...ate sexta então vou te esperar...eu também estou postando menos por causa do meu trabalho..
    Vivian realmente a liberdade é tudo de bom na vida da gente..mas muitas vezes confesso que sou tolida de poder fazer muitas coisas que eu quero,de mudar muitas outras....e a gentetem que procurar ser feliz sem claro machucar as pessoas,mas fazendo coisas que nos deixam alegres..
    muitos beijos
    titi

    ResponderExcluir
  25. Oi Vivian, muitos não percebem essas escolhas mesmo, mas a todo momento a temos, e o bom mesmo é só escolher ver o bem e o bom em tudo e em todos, assim como emanarmos de nós também o melhor.
    Eu também ando devagar nas visitas, passei o dia todo fora, só cheguei agora e vai demorar dias pra visitar todos mundo, mas vou indo todo dia um pouquinho.
    Beijos com carinho pra ti e ótima semana!

    ResponderExcluir
  26. sim amiga temos liberdade
    somos livres.
    lindo dia de amanhã
    bjssssssssssssssssssss

    ResponderExcluir
  27. Olá querida,

    Vai fundo nos estudos! Esta fase exige muito, sabemos disso.
    Quanto a esquecê-la, jamais! Você já nos cativou e já conquistou um lugarzinho especial em nossos corações.

    A liberdade é maravilhosa, mas é relativa. Há um limite para o seu exercício, quer legal, quer na vida pessoal.
    Mas somos livres para fazer nossas escolhas e delas depende o nosso bem estar e daqueles que caminham conosco. Assim, devemos procurar
    exercitá-la com discernimento e responsabilidade.

    Beijão.

    ResponderExcluir
  28. Não somos tão livres assim, há sempre algo nos prendendo....
    Beijos e bom estudo

    ResponderExcluir
  29. Vivian beijos com liberdade de conquistar a felicidade...

    :D

    ResponderExcluir
  30. Liberdade é utopia. Estaremos sempre presos aos dias, às responsabilidades ou alguém!! Bom estudo!! Beijus,

    ResponderExcluir
  31. Oi Vivian,

    A liberdade é uma questão de escolha mesmo porque, é preciso escolher com liberdade!

    Jamais te esqueceremos linda! Bons estudos!

    Beijos

    Leila

    ResponderExcluir
  32. Minha menina linda e cheia de talentos!
    Muito gratifica saber que sua ausência é por uma causa nobre...nos deixa feliz saber que vc tá bem e que vc mora de todo jeito no meu coração,kkkkkkkkkkk
    bjssssssssssssssssss

    ResponderExcluir
  33. Nesta vida, não raro, são construídos tesouros. No entanto, para galgar este tesouro, caso haja em resquício, mesmo que seja milimétrico, será impossível completar a chave, com partículas de amor que abra a porta do Céu.
    Há muito que se fazer nesta terra, de forma preciosa para conquistar a Eterna Liberdade.

    ResponderExcluir
  34. Parabéns pelo lindo texto.
    Feliz dia do blogueiro a vc
    Beijos

    ResponderExcluir
  35. Vivi,lindo texto sobre a liberdade!E tem razão: só não é livre quem se aprisiona a si mesmo!Bela msg!bjs,

    ResponderExcluir
  36. O meu pranto escondeu as sílabas de uma palavra
    O meu céu não precisa de Sol para ser azul
    A minha emoção transbordou nesta clara manhã
    Tal como as incontidas águas que correm para sul

    Este Inverno que o meu querer instaurou
    Tem o rosto coberto por densa bruma
    Tem a força de todas as marés esta emoção
    Que devolvi hoje à espuma

    Doce beijo

    ResponderExcluir
  37. Visiando você pela primeira vez e já gostando muito do c onteúdo do teu Blog!
    "Liberdade, Liberdade, abre as asas sobre nós"!...tema delicioso, que nos inspira os melhores textos, os melhores poemas... Somos livres pra agir. Depois não. Pois ficamos presos às consequências!

    Estou te seguindo. Voltarei!

    Beijinhos da Lu...

    ResponderExcluir
  38. Concordo. Por isso escolho a alegria de viver sempre. Beijos e bons estudos.

    ResponderExcluir
  39. Que post divino, minha flor gaúcha! Liberdade é algo que todos temos que preservar, pois é ela que nos dá asas pra voar por onde queremos e quando queremos. E com certeza quem te ama entende suas ausências, fica fria, os corações que vc tocou num te abandonam nunquinha!!!

    Te adoro!!!

    bjos de luz e carinho.

    ResponderExcluir
  40. Bom doa Amiga,
    Gostei muito do post, é muito rico em sabedoria de escolha!
    Precisamos desta linda liberdade, para poder escolher o caminho da nossa verdadeira felicidade, a qual está na escolha da forma como usamos de nossa liberdade!

    Querida amiga
    De todo o coração eu venho o agradecer o carinho e apoio, o qual foi fundamental para que eu chegasse a final da 6º Pena do Ouro, na Ostra Poesia., no Blog da Lindalva.
    Mais uma vez venho pedir a voce o seu votinho para a minha poesia.
    Sentindo a Vida
    Para votar
    Clik no link
    http://ostra-da-poesia.blogspot.com.br/
    Como votar
    DIGITE O NOME DA POESIA E O LINK DO SEU BLOG
    (é importante deixar o link para seu voto ser validado)
    Desde já agradeço de todo o coração a seu apoio e votinho
    Tenha um lindo dia coberto de muita paz e alegria
    abraço amigo
    Maria Alice

    ResponderExcluir
  41. Xeretei seu blog todo...
    Primeira vez por aqui e estou gostando muito.
    Ale

    ResponderExcluir
  42. Oi minha querida...liberdade é conquista maravilhosa que está em nossas mãos, a cada escolha, mas com um porém, traz em si a responsabilidade. Mas quando caminham de mãos dadas é realmente maravilhoso. É um grande exercício para todos nós, conquistá-la efetivamente.
    E vamos buscar o melhor sim, sempre...
    *fique tranquila, não te esqueceremos de jeito algum amiga, te adoro muito também viu?
    Beijinhos e grata pelo carinho de sempre...
    Valéria

    ResponderExcluir
  43. Vivian, que lindo post...e viva a nossa liberdade!

    Beijinhos.

    ResponderExcluir
  44. Vivian, que lindo post...e viva a nossa liberdade!

    Beijinhos.

    ResponderExcluir
  45. A liberdade é algo precioso.

    Vivian estuda bastante mais não me esqueça risoss.

    Que outono que começa seja de muitas alegrias.
    Ótima semana pra ti!
    Beijos grandes!

    ResponderExcluir
  46. Uma linda quinta feira pra ti minha amiga...beijos e beijos...

    ResponderExcluir
  47. Muita gente costuma confundir "liberdade" com "libertinagem"...
    Liberdade total e irrestrita ninguém tem, porque viver em sociedade é fazer constantes concessões...

    Beijão e bom estudo!
    Também tenho um pilha de livros pra ler...

    ResponderExcluir
  48. Olá querida Vivian desculpe a passagem rápida e o spam, mas hoje é só validar o teu voto no pena de ouro e deixar um beijo.

    ResponderExcluir
  49. Vivian passando pra saber noticias suas... saudades de ler adoráveis palavras.
    Um doce fim de semana!
    Um beijo enorme.
    Lorena Viana
    pequena-prendiz.blogspot.com

    ResponderExcluir
  50. E por falar em liberdade, me conta como esta sua faculddade, amiga linda sei que deve estar amando, que Deus sempre de asas a sua liberdade cada vez maissssssssssssss!!
    Com carinho
    Hana

    ResponderExcluir
  51. Liberdade com responsabilidade, beijo Lisette.

    ResponderExcluir
  52. Pela liberdade, fez-se uma revolução de cravos... pela liberdade nasceram novas bandeiras...pela liberdade, construiu-se um país!!
    Beijo carinhoso.
    Graça

    ResponderExcluir
  53. Até quando somos submissos estamos usando da liberdade.

    Beijos,

    Fernanda

    ResponderExcluir
  54. vivian doce de pessoa volto aqui para te desejar um bom fim de semana ...beijinhos mil..sua amiga titi

    ResponderExcluir
  55. Quando voce postou que estudava fiquei feliz, pois sei o que o sonho de estudar e vencer significa.Então a minha alaegria será logo,logo saber de sua formatura.Fique tranquila Vivian e faça a coisa certa sempre.Ninguem vai lhe esquecer uai.
    Bons estudos e cabeça fresca sempre.
    Venha quando puder e quiser.
    Abraço amiga.
    Bjo.

    ResponderExcluir

Sua opinião é muito importante.
Obrigada por deixar um comentário!