A dignidade pessoal...


"A dignidade pessoal e a honra
 não podem ser protegidas por outros.
 Devem ser zeladas pelo indivíduo em particular."

 Mahatma Gandhi

**Obrigada a todos que deixaram um Feliz dia da Mulher, e embora atrasado deixo meu carinho e admiração à todas as mulheres, amigas e blogueiras que passam por aqui. Ontem foi impossível fazer visitas, meu tempo anda bem corrido!rsrs Estou adorando minhas aulas, tive a sorte de conhecer professores especiais que tornam as aulas um prazer! Obrigada meus amigos, sinto a falta das visitas diárias, mas por enquanto terá que ser assim.
Bom final de semana!!!!!Até segunda!Beijos. 

45 comentários via Blogger
comentários via Facebook

45 comentários:

  1. Linda e verdadeira mensagem e que bom que estás gostando das aulas,né? Isso é mais do que a metade da aprovação!!! Vale muito! um beijo,ótimo fds,chica

    ResponderExcluir
  2. oi minha querida,

    dignidade e honra
    só mesmo cada um de nós
    com suas atitudes e palavras pode preservá-las ou não...

    perfeito Vi,
    adorei...
    que seu dia da mulher tenha sido muito especial...

    muitos beijinhos

    ResponderExcluir
  3. Dignidade sempre minha amiga querida...beijos e beijos de bom final de semana pra ti.

    ResponderExcluir
  4. Feliz dia da mulher para ti e para todas as mulheres.Beijos

    ResponderExcluir
  5. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  6. Vim te ler querida e deixar um beijo!

    ResponderExcluir
  7. Vivian, você não poderia ter escolhido palavras melhores do que estas para o meu dia de hoje. Caiu como uma luva para uma situação que estou vivenciando. Vou usá-las... Um beijinho carinhoso! :)

    ResponderExcluir
  8. Bom dia Vivian, vim desejar que você tenha um final de semana repleto de coisas boas, muita paz e descanso.

    Beijos iluminados!♥

    ResponderExcluir
  9. Bom dia Vivian!

    Parabéns pelo dia de ontem.

    Desculpe a ausência, eu estava viajando.

    Curta bem suas aulas, dedique-se.

    Um beijo

    ResponderExcluir
  10. Vivian querida cada momento é um momento especial nas nossas vidas, e esse é o seu momento de formação, que irá ditar tudo que vier pela frente, não se preocupe com as visitas, estamos aki p te apoiar e entendemos sua ausência! Bjoooooosss ótimo findi p vc tbém!

    ResponderExcluir
  11. Vivian querida cheguei atarsada ,ams vim te sdesejar um feliz dia das mulheres...vocÊ é muito doce,meiga é uma mulher maravilhosa..
    beijos
    titi

    ResponderExcluir
  12. Olá Vivian, um bom fim de semana pra ti tambem, bjus

    ResponderExcluir
  13. Disse tudo minha flor gaúcha! Somos os únicos responsáveis por nós mesmos, portanto devemos zelar por cada pedacinho de nossos princípios e coração.

    bjos de luz e carinho. :)

    ResponderExcluir
  14. Vivian
    Com certeza somos os únicos responsáveis pelos nossos atos, e devemos agir de acordo com nossa verdade, sempre!
    Bjo!
    Que bom que está gostando das aulas, dos professores, boa sorte!

    ResponderExcluir
  15. Uma verdade incontestável.

    Fique tranquila que todos compreendem
    que você tem que se dedicar a faculdade.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  16. Não sei porque o comentário acima feito por mim, saiu como anônimo.
    Espero que agdor saia certo
    Beijos.
    Élys.

    ResponderExcluir
  17. Aproveite bem o seu tempo Vivian e bom final de semana pra você também.
    Xeros

    ResponderExcluir
  18. Não se preocupe com nada Vivi, eu seu bem como é isso! Ficava um longo tempo sem poder visitar quase ninguém.
    Feliz dia da Mulher e força na peruca! Isto é só o começo...Mas em compensação você será outra pessoa quando terminar o curso!

    Beijão

    ResponderExcluir
  19. Essa é uma proteção individual, que não requer luta, mas atitudes, através das quais ficarão visíveis e serão respeitadas.

    Fico feliz por saber que está equacionando bem sua vida com as novas atividades. Quando temos maturidade, o estudo tem uma conotação bem mais saborosa.

    Bjs.

    ResponderExcluir
  20. Vivian..
    que saudade...
    ando meio sem tempo por causa da facul, mas sempre que posso gosto de ler suas palavras.. como sempre belissimas.. um bjo enorme! Fique c Deus

    ResponderExcluir
  21. Excelente frase minha querida, tudo é sempre responsabilidade de cada um.
    Também tem sido corrido pra mim e sabendo que colocaria post novo na 6a feira, deixei pra visitá-la hoje e claro parabeniza-la pelo dia da mulher, você que é uma mulher muito especial e amiga também, além de muito querida.
    Ótimo final de semana, beijinhos
    Valéria

    ResponderExcluir
  22. o que seria de nós sem dignidade e sem honra, né? apenas bichos estranhos...muito bom seu blo

    ResponderExcluir
  23. Perfeito, Vivian!

    Dignidade e honra são conquistas individuais e somente poderão ser resguardadas por cada um.

    Que bom que você está feliz neste novo ciclo de sua vida.

    Tenha um excelente final de semana.

    Beijos.

    ResponderExcluir
  24. Linda, dignidade e honra é algo que deve ser levado a sério e é prioridade em minha vida.
    Algumas das poucas coisas que devemos levar p o fim da vida intactos.

    lindo sempre aqui,
    beijos mil ***

    ResponderExcluir
  25. Oi Vivian,que bom que está gostando das aulas.
    Eu também tenho postado pouco e visitas diárias não tem como, vou na medida do possível retribuindo as que recebo e quando dá faço umas também.
    Que seu fim de semana seja tudo de bom, beijosssss

    ResponderExcluir
  26. Pois é Vivian vamos cuidar da vida amiga, correr atrás... e que as aulas continuem boas querida.
    Beijos e bom fim de semana!!

    ResponderExcluir
  27. Vivian querida
    Dignidade é dos meus maiores orgulhos, conquistei-o com alguns ensinamentos que rececbi do meu pai de quem tanto me orgulho.

    Desejo do coração que consigas ter os resultados que desejas e mereces na faculdade.

    abeijinho e uma flor

    ResponderExcluir
  28. Oi, Vívian.

    que bom que encontrou bons professores; estes sempre nos deixam boas recordações.

    Perfeita a frase de Gandhi.

    Bom final de semana, beijos.

    ResponderExcluir
  29. Vivian querida... também anda uma correria minha vida, quero parabenizar a nós mulheres que somos fontes de inspiração e amor!
    Ficou super feliz por você está gostando das suas aulas, nada melhor que fazermos algo com amor e prazer.
    Um lindo fim de semana, cheio de paz e afeto.
    Beijinhos!
    Lorena Viana

    ResponderExcluir
  30. Vivian

    Mas o tempo é assim mesmo. A maneira importante de vencer o tempo é gastá-lo da melhor maneira possível, e, você está cumprindo o tempo em tempo real.
    Aproveite as melhores coisas da faculdade, pois o conhecimento abre a mente para mundo.
    Assim poderemos encarar o mundo em nova faceta.

    Eu sei, passo por isso, muito cansativo, quase sempre me perco dormindo na sala de aula, mas noto que o sono é apenas uma crise passageira, rsrsrsrs

    Tudo de bom para você!

    ResponderExcluir
  31. Um bom sábado pra ti minha amiga, repleto de paz e carinho...beijos e beijos.

    ResponderExcluir
  32. Vivian querida, realmente não e fácil ser mulher, mas eu adoro ser, não trocaria minha essência de mulher com nada na vida...adoro ser mulher.
    Felicidades minha linda amiga.
    Beijinhos no coração.

    ResponderExcluir
  33. SE EU PUDESSE DEFINIR COM PALAVRAS O
    SIGNIFICADO ESPECIAL QUE VC TEM NÁ MINHA VIDA.
    Não CONSEGUIRIA. MAS TENHO CERTEZA QUE DIZENDO SOMENTE.
    OBRIGADO POR VC EXISTIR, VC JA ENTENDERIA.
    É maravilhoso ter vc comigo !
    SEu carinho e sua amizade me faz muito bem.
    Muitas bençãos e vitórias para você nesse final de semana.
    Que Deus te ilumine hoje e sempre.
    A Viagem te espera de braços abertos
    embarque comigo rumo ao horizonte azul.
    Beijos no coração.
    Evanir...

    ResponderExcluir
  34. Fico feliz que a tua ausência seja por causa de aulas agradáveis e que estão te satisfazendo, este é um ótimo motivo.
    E, dignidade sempre!
    Bjs

    ResponderExcluir
  35. Linda homenagem Vivian!!!Um lindo Domingo!!!Bjoos!

    ResponderExcluir
  36. oi minha linda amiga Vivian, sua visita me faz muito feliz, obrigada por me apoiar, agradeço de coração, Só não esqueça de colocar o nome da poesia e o seu link para lindalva validar, ok!!! beijos querida!

    ResponderExcluir
  37. Um bom domingo e uma semana repleta de poesia e muita paz pra ti minha amiga..beijos e beijos.

    ResponderExcluir
  38. Feliz sejas todos os dias querida Vivian... teu voto no pena de ouro foi computado com sucesso. beijos doces e perfumados no coração!

    ResponderExcluir
  39. Vivi, linda a frase que escolheu e entendo e imagino a sua correria!Faculdade é muito puxado mesmo,mas vale a pena!Sua entrevista sai na terça!Bjs e bom domingo!

    ResponderExcluir
  40. Oi amiga querida, saudades.
    Lindo pensamento sobre a dignidade, algo que devemos ter conosco, sempre.

    Beijos carinhosos.
    Tenha um domingo de muita paz.
    Te adoro.

    ResponderExcluir
  41. Uma dupla(dignidade e honra) que comporta os alicerces de um bom caráter.Per-fei-to!!!
    Mergulhe fundo, Vivi, nas descobertas que estão à tua frente.

    Ótimas aulas numa semana melhor ainda.
    Bjkas querida,
    Calu

    ResponderExcluir
  42. oi amiga querida eu
    que agradeço com carinho
    todo essa amizade
    linda semana bjs

    ResponderExcluir
  43. Tem coisas que são da essencia e sem elas fica a parte faltando parte,sentimento de incompletude.
    A voce uma bela semana de paz e luz e muito estudo.
    Deus cuida de voce e familia sempre.
    Meu abraço.
    Bjo.

    ResponderExcluir

Sua opinião é muito importante.
Obrigada por deixar um comentário!