Oração


                "Gosto de ler orações. Orações e poemas são a mesma coisa: palavras pronunciadas a partir do silêncio, pedindo que o silêncio nos fale. A se acreditar em Ricardo Reis é no silêncio que existe no intervalo das palavras que se ouve a voz de "um Ser qualquer, alheio a nós", que nos fala. O nome do Ser? Não importa. Todos os nomes são metáforas para o Grande Mistério inominável que nos envolve. Gosto de ler orações porque elas dizem as palavras que eu gostaria de ter dito mas não consegui. As orações põem música no meu silêncio."

Rubem Alves

Do Livro:Palavras para Desatar Nós-Ed.Papirus
Pág119- Trecho final da crônica- "Oração "

*Bom final de semana amigos!!!!Beijos!
Até segunda!!!
**Estou atrasada com algumas visitas, peço desculpas.
Hoje pretendo colocá-las em dia.
41 comentários via Blogger
comentários via Facebook

41 comentários:

  1. Rubens Alves,um poeta que aflorava sentimentos.
    Amei a oração linda Vivian.

    Beijinho

    ResponderExcluir
  2. Linda oração,Vivian!!Um beijo, viajaremo amanhã, sem nenhuuuuuuuuuuuuuma vontade,srsr mas felizes!!!

    beijos e até 2ª feira!chica

    ResponderExcluir
  3. A melhor oração é aquela que fazemos com a alma leve, livre,,,e se ela estiver em sintonia com um poema,,,fica ainda mais pleno nossos sentimentos...beijos minha querida...um belo final de semana pra ti...

    ResponderExcluir
  4. Vivian,
    Bom dia!
    Que bela reflexão, muitas vezes um poema é como uma oração, feito de amor, de palavras que nos fazem bem. Um fds maravilhoso pra vocês, bjs

    ResponderExcluir
  5. Os sentimentos de Rubens Alves que emocianam.

    Bijinho e uma for
    Bom fim de semana querida amiga

    ResponderExcluir
  6. Bom dia Vivian,
    uma linda sexta-feira e um excelente final de semana,
    beijos

    ResponderExcluir
  7. Lindo Vi!
    Oração são silêncios, palavras, atitudes, tudo o que transborde gratidão, bem querer da nossa alma. :)

    Beijoooooooos de luz e carinho flor querida.

    ResponderExcluir
  8. Bom dia Vívian! Rubem Alves sempre escreve algo que nos toca profundamente, maravilhoso!

    Minha querida, bom fim de semana para você e sua família.

    Beijos

    ResponderExcluir
  9. oi Vi,

    orações são diálogos do nosso coração e da nossa alma,
    com outro alguém...
    e só mesmo o nosso silêncio consegue identificar tamanha beleza...
    lindo minha amiga...
    como sempre você espalhando sementes de boas reflexões e muita cultura...

    beijinhos
    e obrigada,viu??

    ResponderExcluir
  10. LINDO TEXTO VIVIAN A EXPRESSÃO EXATA
    DO SENTIDO DA ORAÇÃO,UM PEQUENO GRANDE TEXTO PROFUNDO E COMPLETO
    FALANDO-NOS MUITO EM POUCAS PALAVRAS LINDO!!!BOM FINAL DE SEMANA,
    NO SILENCIO OUVINDO A MUSICA DA ORAÇÃO BJS MARLENE

    ResponderExcluir
  11. A oração, é quando a alma fala por nós, parabéns pelo escolha do texto, é profundo...beijos floridos..

    ResponderExcluir
  12. Um feliz fim de semana Vivian
    As preces quando ditas com a verdade e o coração contrito são ouvidas e respondidas, nao importa o tempo que chegam.
    obrigada por compartilhar conosco Rubem Alves .
    com abraços

    ResponderExcluir
  13. Bom dia Vivian, bacana o texto de Rubem, a oração é uma forma de estar com Deus, com entes queridos, uma forma de agradecimento, de suavizar dores, enfim, eu não sigo um padrão, custumo criar minhas proprias orações, assim mesmo como um dialogo! Bjooosssss e ótimo final de semana amiga!

    ResponderExcluir
  14. Olá querida,

    Comecei a ler o texto e o identifiquei como sendo de Rubem Alves. Parece-me que já o li em outro livro dele.
    Gravei na memória porque havia gostado muito do texto, principalmente quando ele compara orações e poemas como sendo a mesma coisa, dizendo: "palavras pronunciadas a partir do silêncio, pedindo que o silêncio nos fale".

    Apesar dele afirmar que gosta de ler orações porque elas dizem as palavras que ele gostaria de ter dito, creio eu que as orações se constituem num diálogo íntimo com Deus e que dispensam o uso de palavras rebuscadas.

    Desejo-lhe um ótimo final de semana juntamente com o maridão e os filhotes.

    Beijão.

    ResponderExcluir
  15. Ai Vivian,temos um autor em comum!...rsss...apaixonante as palavras de Rubem Alves!bJS,

    ResponderExcluir
  16. olá Vivian

    obrigado pelo seu carinho

    optimo e feliz fim de semana

    desfrute.. cuide-se

    até segunda

    beijos!!!

    ResponderExcluir
  17. Que lindo, Vivian! Nunca tinha pensado nesta perspetiva, mas realmente os poemas podem muito bem ser orações! Adorei! Bjs e um lindo fim de semana! Obrigada pela sua presença no meu cantinho!

    ResponderExcluir
  18. Oi Vivian.. Realmente as orações põe musicas ao silêncio, muito lindo.. Obrigada pelo carinho lá no meu cantinho .. bjs boa sexta a vc!!!

    ResponderExcluir
  19. Vivian, a oração é a gente falando com Deus, por isso somos abençoados.
    Abraços, querida!

    ResponderExcluir
  20. Sempre um prazer ler textos dele. As orações são, realmente, lindas. Nós é que não costumamos vê-las com olhos poéticos, como ele mencionou.

    Grande beijo e um fim de semana de muito amor e paz.

    ResponderExcluir
  21. Olá Vivian!
    Obrigada perla visita e pelo carinho.
    Onde existe oração, existe amor e existe poesias, pois não?
    Lindo Rubens Alves, sempre tão certeiro no que nos fala seu coração.
    Um beijo em seu coração e lindo final de semana, com oração, poesia e muito amor!

    ResponderExcluir
  22. Oi Vivian, realmente, tem orações lindíssimas que brotam do fundo da alma assim como poemas.
    Obrigada pelo seu carinho, desejo á ti um abençoado fim de semana, beijos no coração!

    ResponderExcluir
  23. Vivian querida, viajei ontem rapidinho! Mas já estou de volta... saudade de me energizar de coisas boas, quando passo por aqui!
    E sua princesa está melhor? Sei bem o quanto nos dedicamos ainda mais quando nossos amores estão em doentinhos...
    Querida um gostoso fim de semana, cheio de muito amor e de boas palavras.
    Vivian te convido para participar do 1º sorteio no meu blogger, passa lá e confere:
    http://pequena-prendiz.blogspot.com/2012/02/sorteio-e-afeto.html
    Beijinhos.
    Lorena Viana

    ResponderExcluir
  24. Estimada e Simpática Amiga Sublime:
    "...As orações põem música no meu silêncio..."
    Sim! É uma verdade inequívoca e sentida. Linda e significativa.
    Excelente. Parabéns sinceros pela pureza e beleza das suas fabulosas e gigantescas escolhas.
    Costumo orar ao "meu" Deus, muito diferente do das Igrejas, mas acredito que Alguém construiu o meu céu. O céu das pessoas.
    Adorei. É simplesmente, prodigiosa de um sentir extraordinário e perfeito.
    Beijinhos de respeito,estima e consideração imensas.
    Sempre a admirar o seu talento que nos conta, conta e faz sonhar e sonhar.
    Agradecido pelo carinho no meu blog.

    pena

    ResponderExcluir
  25. Vivian querida,
    É verdade, final de ano, férias, veraneios nos tiram da rotina e nos deixam alheios aos compromissos com os amigos.

    Nada mais sublime do que uma oração que brote do íntimo do coração.
    Ela nos dá coragem e nos impulsiona a seguir em frente superando todas as dificuldades que por ventura venham a surgir na caminhada.

    Querida Vivian que tenhas um lindo e feliz final de semana é o que te desejo de coração
    Com carinho

    ResponderExcluir
  26. que bom que o Rubens é figurinha carimbada aqui neste lugar tão agradável, Vívian.

    Todos os nomes são metáforas para o Grande Mistério inominável que nos envolve.

    É assim exatamente que entendo. Quando oramos, falamos com o Mistério que palpita dentro da nossa psiqué.

    Seu nome? não importa, pois nomear é limitar.


    p.s: é verdade, ninguém achou que era economia...kkkkkkkkk

    bom final de semana, beijos

    ResponderExcluir
  27. As orações têm um toque de poesia e nos aproximam de Deus!
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  28. para um poeta as orações são poesias sagradas que nos dão a oportunidade de falar com Deus, desejo a vc um lindo fim de semana, beijos

    ResponderExcluir
  29. Um belo sábado pra ti minha amiga querida...sempre com muita poesia...beijos e beijos.

    ResponderExcluir
  30. Um belo sábado pra ti minha amiga querida...sempre com muita poesia...beijos e beijos.

    ResponderExcluir
  31. obrigada pelo carinho e palas lindas palavras de conforto que deixaste para mim, no momento muito dificil da minha vida, obrigada de coração! um beijo e um abraço bem apertado em seu coração!

    ResponderExcluir
  32. Ai, eu amo esse homem, Rubem Alves.

    Bom final de semana, Vivian!

    ResponderExcluir
  33. Oraçóes sempre sáo bem vindas, linda.
    Beijo Lisette.

    ResponderExcluir
  34. Eu também gosto muito de preces, amiga!
    Acalma a alma e conforta o coração!
    Um delicioso domingo!
    Beijocas!

    ResponderExcluir
  35. Prece



    Senhor, Vós que sois de extrema Bondade;
    Iluminai o nosso extremo caminho,
    Não nos deixais, nesta rota... sozinhos...
    Mostrai-nos os rumos da verdade.

    Senhor Sois a única Claridade!
    Iluminai as noites de desalinho;
    ... precisamos vencer os espinhos,
    Mostrai-nos o que é a realidade.

    Sabemos do sofrimento rude;
    Nele ficou a nossa juventude;
    Sem o passado nada tem sentido.

    Vós que ensinas o cultivo do amor,
    Sem ele não saímos da dor...
    Fazei-nos usar a fé e o equilíbrio!...

    Machado de Carlos

    ResponderExcluir
  36. Como vai,Vivian?

    Como estão as aulas? Espero que bem.

    A coisa pro meu lado está pegando. Escola; um novo mundo. Uma nova rotina, mas a contento! rsrsrrs

    Tudo de bom para você!

    Tenha bom domingo!

    ResponderExcluir
  37. Então vc deve adorar salmos. Eu gosto muito daquele famoso O senhor é meu pastor e nada me faltará. É lindo, poucas coisas conseguem ser tão puras e intensas. Acho que vc vai gostar da blogagem coletiva que estou promovendo. Dá uma passadinha no diários depois que está tudo explicadinho. beijos!

    ResponderExcluir
  38. Uma linda oração ! As orações são como Poemas !

    ResponderExcluir
  39. Vivian, cada vez que leio Rubem me apaixono mais,ele hoje luta contra um câncer,que Deus tenha misericórdia e deixe ele conosco por muitos anos
    beijo grande

    ResponderExcluir
  40. Rúbem Alves, concordo consigo.
    É verdade o que diz!

    ResponderExcluir
  41. lindo demais ... amo o Rubem Alves ... a sua simplicidade é complexamente impressionante ...
    ótima escolha,a sua ...

    ResponderExcluir

Sua opinião é muito importante.
Obrigada por deixar um comentário!