O tempo é apenas...


                       "O tempo é apenas o rio em que vou pescando. Bebo nele, mas ao beber vejo-lhe o leito de areia e percebo quão raso é. A fina corrente logo se esvai, mas a eternidade permanece. Gostaria de beber mais fundo e de pescar no céu, em cujo leito os seixos são estrelas. Não consigo contá-las. Ignoro a primeira letra do alfabeto.Tenho lamentado sempre não ser tão sábio como no dia em que nasci. A inteligência é um cutelo que penetrae corta caminho adentro o segredo das coisas. Não desejo ocupar minhas mãos mais do que o necessário.Minha cabeça é mãos e pés. Sinto que minhas melhores faculdades aí se concentram. O instinto me diz que a cabeça é um órgão para escavação, feito o focinho e as patas de certos bichos, e com a qual gostaria de explorar e cavar meu caminho através desses morros. Penso que o filão mais rico está por aí nas redondezas, e assim avalio por meio da varinha de condão e dos finos eflúvios que se levantam."

Henry David Thoreau
 
33 comentários via Blogger
comentários via Facebook

33 comentários:

  1. Que encanto!
    Não conhecia esse autor,mas amei ler esse texto é pleno.

    Um beijinho linda Vivian

    ResponderExcluir
  2. Vivian, bom dia!!!
    Vamos nos modificando com a vida, mas manter nossa essência é fundamental. O mundo é cheio de "armadilhas", é preciso determinação para não nos corrompermos. Maravilhoso texto, tenha uma semana abençoada, bjo grande!

    ResponderExcluir
  3. Tão lindo e profundo ,Vivian!!Adorei! Belíssima escolha!!! beijos,ótima semana,chica

    ResponderExcluir
  4. Bom dia Vívian, você escolheu um texto ótimo!

    Tenha uma semana regada de momentos especiais e agradáveis.

    Beijos

    ResponderExcluir
  5. O tempo é apenas um jardineiro que vai nos colhendo os dias....beijos querida e uma linda semana pra ti...

    ResponderExcluir
  6. Bom dia Vivian, ontem ainda li algo sobre o tempo e em como devemos aproveitá-lo enquanto ainda o temos.
    Uma belo texto sem dúvida, beijos e uma linda semana!

    ResponderExcluir
  7. Olá querida, como sempre escolhes textos magníficos para dividi-los conosco, e sei que foi com um belo garimpo que você achou esse, parabéns viu...beijos coloridinhos para você...

    ResponderExcluir
  8. Olá Vivian, não conhecia esse escritor, muito bacana esse texto! Abçs e uma semaninha cheia de luz p vc!

    ResponderExcluir
  9. Poeticamente belas e sábias estas palavras...
    Minha querida, que sua semana seja maravilhosa.
    *Já começaram suas aulas?
    Beijinhos...
    Valéria

    ResponderExcluir
  10. O tempo é sábio, e nos faz enxergar coisas que antes não víamos.
    Beijos

    ResponderExcluir
  11. vivian que lindo texto me fez lembrar uma musica linda um fado portugues
    que diz( hó tempo volta pra traz
    tras-me tudo que perdi,)votar-se no tempo não nos é permitido então vamos aproveitar o tempo com oque pode nos dar de melhor,conhecimento,descoberta de sentimentos verdadeiros e
    infinitos,como o mar como o céu
    as estrelas e a espiritualidade que nos leva por camihos nunca imaginados
    por quem não consegue abrir as cortinas do tempo,da vida e da morte,lindo e profundo texto
    parabens vivian por esta bela escolha um abraço de boa semana bjs marlene

    ResponderExcluir
  12. Bom dia minha menina linda!
    Segunda-feira nos traz a sensação de que somos mais artista diante da nossa leitura...lindo seu post de hj...
    bjsssssssssssssssssssss

    ResponderExcluir
  13. Deveríamos pensar assim e viveríamos melhor e sem tantos erros.

    Beijinho

    Maria

    ResponderExcluir
  14. oi Vi,

    o tempo é mesmo o senhor de todas as possibilidades,
    é o melhor remédio,
    e nosso eterno companheiro...
    lindo texto,
    me fez refletir,
    aliás esses últimos dias tenho pensado tanto,em tantas coisas...

    beijinhos

    ResponderExcluir
  15. Vívian querida, saudades.
    Linda escolha, de uma profundidade enorme.
    Nunca ouvi falar nesse escritor, mas pareceu-me ímpar.
    Vou procurar mais dele para ler.

    Beijos enormes no teu coração.
    Tenha uma semana de muita paz.

    Obs: Já voltei a postar no Rabiscos, quando quiser aparecer, ficarei feliz.

    ResponderExcluir
  16. olá Vivi
    **
    com a chuva do meu Amor

    dou-te o meu calor

    a vida é a beleza do teu olhar

    como é lindo teu geito de Amar
    **
    voce é um doce me motiva . me inspira. me eléva...


    obrigado


    beijos

    ResponderExcluir
  17. Que delicia de visita. Amo receber a sua visita, Gostei do post, um abraço apertado

    ResponderExcluir
  18. Um mergulho no abismo que somos nós.Texto sábio e intimista.
    beijo Vivian
    uma semana maravilhosa

    ResponderExcluir
  19. Passando para ler as postagens maravilhosas da Vivian e deixar os votos de uma semana plena e cheia de amor! Bjs

    ResponderExcluir
  20. O tempo é apenas o rio em que vou pescando... Grande verdade!...
    Beijos.

    ResponderExcluir
  21. Enquanto se pesca, se vive. Aí está a grandeza da vida, que o tempo, efêmero, não leva. A pescaria é ato individual, assim como a escolha do rio e os reflexos que se foca, em suas águas.

    Bjs.

    ResponderExcluir
  22. Nossa,adorei esse texto!De fato a cabeça é um orgão para escavação!...rsss... E como escavamos!bjs e boa semana!

    ResponderExcluir
  23. Excelente escolha minha querida!
    Profundo e belo.

    beijinho e uma flor

    ResponderExcluir
  24. Um texto lindo e profundo, parabéns por tão bela mensagem.
    .Hoje estou sendo entrevistado no blog da Anne Lieri, se puder faça uma visita e conheça um pouco do meu trabalho, desde já lhe agradeço, link abaixo

    http://recantodosautores.blogspot.com/2012/02/recanto-entrevista-arnoldo-pimentel.html

    ResponderExcluir
  25. Olá Vivian,

    O texto é lindo de se ler, poeticamente falando, mas é bem metafórico.

    Gera profunda reflexão.

    Um feliz restinho de segunda, amiga querida.

    Beijão.

    ResponderExcluir
  26. Esse texto nos faz pensar em como gastamos o nosso tempo. O autor é peculiar! Gosto muito! Beijus,

    ResponderExcluir
  27. Poxa Vivian que bom vir aqui...acabei de postar sobre o tempo...e aqui também fala-se sobre o tempo dessa maneira tão linda..
    muitos beijos para você querida..
    titi

    ResponderExcluir
  28. Que belo texto, que bela mensagem que lindo pensamento.

    ResponderExcluir
  29. O Tempo, ele de novo...

    Que texto maravilhoso, este, Vívian!!!


    beijos

    ResponderExcluir
  30. Um texto com uma mensagem simbólica, o rio com suas águas tranquilas nos absorve como o tempo .
    Nem sentimos quão breve pode ser a vida em nós.
    abraços Vivian

    ResponderExcluir
  31. Sempre ouso dizer que uma imagem vale mais do que cem palavras as quais nos transmite aquilo que nossa imaginação possa criar e nos levar a crer que mesmo numa linha a o seu percurso....Linda amo suas postagem e hei de confessar-te ja esta em meus favoritos como algo de recoradação....com carinho a voce linda....De Uonder
    bj linda e obrigado por fazer parte de minhas paginas e por enrriquecela com seus preciosos comentarios....http://www.uanderesuascronicas.blogspot.com

    ResponderExcluir

Sua opinião é muito importante.
Obrigada por deixar um comentário!