Respeito


              Respeito é valorizar não só nossa própria existência mas a dos outros também, como eles são.
 
          Respeito verdadeiro não está conectado com a posição social, o papel, nem simplesmente às capacidades e talentos das pessoas, mas está diretamente relacionado à singularidade com que elas contribuem para a vida.


          Respeitar as pessoas é dar espaço para elas serem e dar um espaço para elas dentro do meu coração, apreciando seus valores como atores humanos únicos neste palco do mundo.
 
           Anthony Strano
29 comentários via Blogger
comentários via Facebook

29 comentários:

  1. Respeitar também é permitir-se ser respeitado, é entender o direito de cada um,,,um dia todo lindo pra ti minha amiga, e então, como foi a virada de ano? por aqui, a cidade tá derretendo de tanta água,,,rs,,rs,,eu adoro chuva,,,só que dessa forma, dá medo daquelas pessoas que perdem tudo...beijos.

    ResponderExcluir
  2. E como anda faltando esse tal de respeito,não?

    A começar lá de cima, dos governantes que não nos respeitam...

    Lindo,Vivian! Ótimo dia, tudo de bom!chica

    ResponderExcluir
  3. Vívian querida, bom dia!!
    Amiga, como o respeito é necessário em nosso dia a dia, mas tenho que concordar com a Chica, anda em falta mesmo.
    Eu faço a minha parte, e tenho passado esse valor para meus filhos pois acho de grande importância.

    Tenha um delicioso dia.
    Beijos enormes no teu coração.
    Te adoro querida.

    ResponderExcluir
  4. Respeito é uma das minhas palavras preferidas... que está faltando muito na nossa sociedade!
    Com respeito mudamos tanta coisa, dávamos um novo olhar a vida... bem mais emocionante, voltada para o bem!

    Bom dia Vivian querida,
    uma terça iluminada!!

    ResponderExcluir
  5. Quando olhamos com o coração vemos o melhor do outro, e cada um é especial, tem algo que nos cativa, todos tem seu valor. Um forte abraço, um ótimo dia!
    Bjs

    ResponderExcluir
  6. Bom dia Vívian, o respeito é a característica que mais demonstra o caráter de alguém.

    Tenha um lindo dia!

    Beijos

    ResponderExcluir
  7. oi Vi,

    respeito é um exercício de humanidade,
    respeitar o outro é deixá-lo apenas ser...
    e isso todos nós deveríamos praticar...

    beijinhos

    ResponderExcluir
  8. Cheguei querida para mais um ano de amizade!
    estava com saudades sim de vc e de todos...
    Deixo um beijo com sabor de verão!

    ResponderExcluir
  9. Respeito é fundamental, sem respeito nada anda!!!

    ResponderExcluir
  10. Se todo mundo respeitasse o proximo, imagina como o mundo seria?
    demais ne!!

    otimo 2012!
    bjao
    http://cadaquacomseupiqua.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  11. Respeitar é ver no outro um verdadeiro irmão, é ser fraterno.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  12. As pessoas são muito diferentes e não podemos forçar ninguém a comungar nossos pensamentos e ideais. Daí, a necessidade de se respeitar o direito de cada um, de fazer suas próprias opções e discordar de nós. Com respeito às diferenças, conviveríamos bem melhor nesse mundo.

    ( Aquela, é idéia de amigos. Minha irmã, certamente, apoia, mas não me vejo nesse projeto, ainda. E se algum dia o fizer, será para presentear os amigos. Obrigada pelas palavras que deixou.)

    Grande beijo

    ResponderExcluir
  13. Respeito é algo fundamental a ser exercitado por si mesmo e para com todos com quem nos relacionamos.
    Bom estar de volta, ao convívio com amigos(as) queridos, dentre eles, você, Vivian.
    Feliz 2012 amiga, tudo de maravilhoso pra você, beijos,
    Valéria

    ResponderExcluir
  14. O respeito é bonito e grátis,

    Beijo.

    ResponderExcluir
  15. Oi Vivinha, como é bom estar de volta, muitas saudades de toda essa blogosfera e amigos queridos.
    Como diz na tua postagem...como atores "humanos" únicos neste palco do mundo, devemos respeitar a cada um dentro de suas possibilidades.
    Desejo á você minha amiga do coração um feliz 2012 e uma ótima semana, beijossss

    ResponderExcluir
  16. O respeito faz toda diferença!!!Beijos!

    ResponderExcluir
  17. Pois é Vivian, os cadernos agora deverão voltar à tona. Inda me recordo de quantas vezes carregava cadernos e cadernos, às vezes eu me perdia dentro deles!

    Sim, Saudade, não raro nos ensina muito. Talvez a saudade sirva para o nosso próprio burilamento!

    Grande Abraço, Vivian!

    PS: Tenha Sucesso com seus novos cadernos! (rsrs)

    ResponderExcluir
  18. Vivian querida,
    Você disse que ia passear e pensamos que estava saindo de férias (rsrsrsrs).

    O respeito é fundamental para a saúde das relações humanas. É, principalmente, compreender e aceitar divergências , deixando espaço para a livre manifestação e atuação de cada um dentro dos seus direitos.

    Beijos.

    ResponderExcluir
  19. Minha querida e doce amiga

    Que os teus caminhos neste ano que está a começar sejam iluminados de amor e paz e que os teus sonhos sejam um suave amanhecer...e que o respeito por cada um seja um lema obrigatário.

    Um beijinho com carinho
    Sonhadora

    ResponderExcluir
  20. O bom caráter, respeita. Maravilha, Vivian!
    Abração.

    ResponderExcluir
  21. Aí está um valor que precisa ser duplamente praticado em sua origem e derivados:respeitar_respeitoso-respeitado.Basta termos à frente de cada ato a intenção de realizá-lo com respeito à nós e aos demais.

    Querida Vivian, ando bem atarefada, mas continuo sintonizada com os amigos(ainda bem).Adorei saber que está curtindo a história de Sira.Sabia que a autora usou personagens reais mesclados aos criados na trama?
    Aproveite tua leitura e desfrute de dias intensos neste novo ano.
    Feliz 2012!
    Bjkas,
    Calu

    ResponderExcluir
  22. Respeito é fundamental, lá e cá.

    O modo como agimos em relação a nós e com os outros, revela muito de nosso jeito de ser.

    "O bom caráter, respeita." by Tunin

    Amiga, estou viajando de férias e entrando menos na net, por isso demorei pra vir.

    Fico muito contente que esteja gostando de ler meu livro. Que bom! Obrigada!!

    Superbeijo! Um 2012 esplêndido!!

    ResponderExcluir
  23. Vivian querida
    Respeito é aquilo que não existe dos nossos governantes pelo povo Portugues.
    Se querem respeito têm que se dar ao respeito.

    Beijinho e uma flor

    ResponderExcluir
  24. E há tão pouca gente a respeitar os outros, a pensar única e exclusivamente em si! É uma pena! Bjs

    ResponderExcluir
  25. O meu desejo de um Bom 2012.
    Este Blogue está cada vez mais bonito.
    Belas flores, lindas frases e magníficos pensamentos.

    ResponderExcluir
  26. Oi,Vivian!Td bem?Desculpa não ter mandando notícias antes,mas por lá usar o cel era muito complicado coloquei credito 2 vezes e comia feito água.Tá tudo ótimo,foi uma semana bem bacana.
    Beijosssss

    ResponderExcluir
  27. Voltando minha amiga.
    É preciso que haja todo o respeito para que a lei da reação se faça verdade.
    Bom estar aqui.
    Meu abraço de paz e luz nos seus dias.
    Bju.

    ResponderExcluir

Sua opinião é muito importante.
Obrigada por deixar um comentário!