Silêncio



A vida barulhenta é trocada pela voz de seu coração.
Quando as palavras se calam no seu interior, você experimenta a sensação do divino.
As noites agitadas de quem não quer perder nada são substituídas por encontros mais tranqüilos dentro de sua alma.
Viver o silêncio de seu ser consiste em esvaziar seu coração de todos os desejos,
pensamentos, fantasias, tudo o que você guardou dentro de si, e deixar um espaço para sua alma se expressar sutilmente.
Entender palavras é muito fácil, mas você experimentará o perfume da vida quando compreender os milagres que acontecem quando um olhar encontra silenciosamente
o olhar de outra pessoa.
Você conhece a verdadeira amizade quando as palavras não são necessárias e consegue perceber a beleza da lua encontrando o sol.
Seu interior tem muito mais a dizer do que todo o noticiário dos jornais. Seu ser tem mais força do que todas as imagens das novelas.
Quando acontece o silêncio, você não tem mais nada para provar. 
Roberto Shinyashiki

29 comentários via Blogger
comentários via Facebook

29 comentários:

  1. Vívian queria, que lindo esse silêncio.
    Como é bom podermos vivenciá-lo junto aos nossos semelhantes.

    Linda mensagem para o início da última semana desse ano de 2012.
    Que seu Natal tenha sido de muita paz.

    Beijos com carinho.

    ResponderExcluir
  2. Espero que seu Natal tenha sido de paz, amor e alegrias. Espetáculo de texto, vontade de ler e reler muitas vezes. Uma semana(a última deste) maravilhosa pra você, bjs

    ResponderExcluir
  3. Linda e tão verdadeira,Vivian!

    Ótima última semana, preparando para 2012 tri legal! beijos,chica

    ResponderExcluir
  4. O silencio é sábio minha amiga, muitas vezes ele é severo,,,em outras é carinhoso, necessário,,,reflexivo....

    Por aqui o Natal foi legal, como todo ano, sem muito alarde, aquela coisa de família e crianças pela casa...os que eu te disse outro dia,,sobrinhos pequenos...rs..rs...e o seu? foi tudo legal?

    Beijos de linda semana e é a ultima,,,do ano...

    ResponderExcluir
  5. o Silêncio será meu mestre em 2012! oi, flor, ando sumida porque tenho trabalhado bastante e também porque, de alguma maneira, constatei que meu blog tinha um papel quase terapêutico em minha vida; coisa que não preciso tanto mais. isso é bom, né? um ano Novo realmente NovO, cheio de luz, letras e amor!

    ResponderExcluir
  6. BOM DIA FLOR DO DIA!!!
    ADOREI AS PALAVRAS DO EVERSSON
    O SILENCIO AS VEZES É CARINHOSO AS VEZES É SEVERO,MAS SEMPRE SE FAZ NESCESÁRIO NAS NOSSAS VIDAS MOMENTOS DE TRANQUILIDADE SERVEM PARA COLOCAR
    EM ÓRDEM NOSSOS SENTIMENTOS PENSAMENTOS NOS AUXILIA MUITAS
    VEZES A TOMAR DECISÕES IMPORTANTES
    COMO O SILENCIO,É IMPORTANTE E AS VEZES NEM NOS DAMOS CONTA DE COMO
    É PRECISO QUE SE FAÇA SILENCIO
    PRINCIPALMENTE,QUANDO NÃO SE PODE AUXILIAR OU NADA SE TEM DE BOM A DIZER,UM ABRAÇO UMA LINDA SEMANA
    MARLENE

    ResponderExcluir
  7. Vi, minha amiga, assim num dá, eu já começo meu dia chorando aqui! hehe

    Acho que tudo isso foi uma das coisas que meu coração de melão consegui compreender melhor esse ano.
    Tem uma frase da Ana Jácomo que eu gosto muito: "Coisa rara e bonita é a gente poder se comunicar por meio da alma, sem que palavra alguma necessariamente aconteça."

    Minha linda, muito obrigada pela sua amizade, apoio e companheirismo...desde que encontrei vc pela blogosfera vc só me trouxe coisas boas, como costumo dizer e pra mim é fato: nada acontece por acaso.
    Que vc tem uma virada de ano especial e que 2012 te traga muitas bençãos.
    beijokitas na bochecha gaúcha, tchê amo! ;)

    ResponderExcluir
  8. oi Vi,

    que lindo texto,
    depois de tanta correria para os preparativos do Natal,
    depois se tantos ruidos e sons,
    muito bom podemos desfrutar da companhia do nosso próprio silêncio,
    e ele é o que mais eu ouço,
    o que mais me fala ao coração...

    beijinhos,
    e muito bom ler você!

    ResponderExcluir
  9. Bom dia,Vivian!
    Realmente precisamos do silêncio para ouvir tudo o que o nosso coração tem a dizer.
    Ammiga querida,Feliz 2012 que este seja um ano repleto de alegrias.Amanhã é o dia D te mantenho informada.Beijosss

    ResponderExcluir
  10. Obrigado pela visita,
    adoro o final do ano para pensar e refletir oq se passou neste ano...
    beijos linda.

    ResponderExcluir
  11. Lindo texto!
    Que o silêncio seja sempre bem-vindo na minha alma em todos os momentos.
    Um dos meus objetivos, é pratica-lo com mais frequência nesse próximo ano.
    Espero que tenha tido um natal repleto de felicidade e paz!

    Beijos...
    uma semana iluminada!

    pequena-prendiz.blogspot.com

    ResponderExcluir
  12. Maravilhoso e verdadeiro. As palavras não são necessárias quando a amizade existe e se manifesta, em todos os momentos. Quando pronunciadas, se não condizem com o que dizem os olhos, de nada valem. A verdade é transparente quando os olhos se encontram. E é assim no amor e em todos os sentimentos.

    Que seu Natal tenha sido de muito amor e paz.

    Bjs.

    ResponderExcluir
  13. Boa tarde cheio de alegria amor meu!! Aíii que delíca ler este post, a gente sente o carinho com a qual vc escreve para a gente, e isso emana energias tão boas que saimos daqui tão contente e cheios de amor frternal!
    Meu beijo meu abraço de urso!!
    Com carinho
    Hana

    ResponderExcluir
  14. Vivian querida
    Excelente e verdadeiro!!!
    Quantas vezes não precisamos do silêncio para se encontrar-mos nele, é bom o silêncio sem solidão.

    Beijinho e uma flor

    ResponderExcluir
  15. O silêncio e um olhar...podem dizer tanto...
    Bj

    ResponderExcluir
  16. Belo texto Vivian!
    Encontrar a beleza que nos oferece a natureza.
    Beijos amiga querida e uma linda última semana do ano.

    ResponderExcluir
  17. Vivian querida,
    Que texto fantástico!
    Viver o silêncio do nosso SER é algo quase divino. É nesse silêncio que nossa alma se manifesta e conseguimos ouvir a voz do nosso coração.

    Albert Einstein disse : "Penso noventa e nove vezes e nada descubro; deixo de pensar, mergulho em profundo silêncio - e eis que a verdade se me revela".

    O silêncio é por demais precioso.

    Beijos.

    ResponderExcluir
  18. oi vivian paz
    que texto lindo, gostei viver o silêncio de seu ser consiste em esvaziar seu coração de todos os desejos.
    bjs amiga

    ResponderExcluir
  19. Tão calmamente corre esta viagem
    A terra anda devido ao amor
    O que é isso de amar com amor?
    O que é isso de o perder sem dor?

    O que é isso de acreditar
    Às vezes Deus carrega ao colo um justo
    Às vezes uma reza acende o Sol a meio da noite
    Às vezes duvido acreditando a custo

    Abracei o mundo este natal
    Lembrei passados desvanecidos
    Senti aromas que pensei perdidos
    Senti que a vida me infligiu mil castigos

    Senti que a solidão era a porta para a razão
    Que era uma criatura sem grande importância
    Senti que ainda não tinha traçado todos os rumos
    Que não há longe perto da distância

    ResponderExcluir
  20. Oi Vivian

    silenciar a voz para ouvir o coração, que texto lindo. Esta é uma época de tanta reflexão.

    Desejo a você uma excelente última semana do ano.

    Um beijo grande querida

    ResponderExcluir
  21. Silêncio na grande maioria das vezes
    nos faz bem, eu aprendi a aceitar e
    depois a conviver com o meu ..
    Hoje adoro "silêncios" é quando me encontro e me reconheço melhor...
    Melhor em ser, em ter e em amar!

    Beijo grande minha querida..
    Que sua semana seja abençoada
    Que seu ultimo dia do ano seja
    de lindas esperanças, e seu 2012
    de muitas realizações...

    ResponderExcluir
  22. olá querida Vivian... Os dias cada dia mais corridos porque temos que fechar o ano, então para poder visitar todos os amigos da Ilha forcei a usar o copia e cola *gargalhadas*, mas o que importa é que não te esqueci e vim te desejar um 2012 de paz e benção, como também te convido para o meu Réveillon Azul o convite se encontra na Ilha. Um grande e enorme beijo no coração. ♥ ♥ ♥

    ResponderExcluir
  23. Quanta lindeza... Cheguei aqui...e já amei!! Um ano novo floridinho de Deus pra você!!
    Bjss

    ResponderExcluir
  24. Belo texto.
    Nosso silêncio é o momento de nossa descoberta para com nós mesmos, o mundo que nos envolve e o que achamos e pelo que estamos passando nele.

    Uma boa semana.

    ResponderExcluir
  25. Adorei esta reflexão neste pote de sabedoria que é o silencio,neste mergulho fantastico para dentro do nosso desconhecido.
    Linda semana a voce Vivian.
    Meu abraço de toda paz e luz.
    Bju.
    Desejo que seu Natal tenha sido lindo e magico.

    ResponderExcluir
  26. Minha linda menina!
    Hoje venho agradecer a sua presença no meu blog que fez irradiar os comentários de calor humano...sentido pela alma que transporta amor e carinho sempre.Te quero em 2012 com o mesmo sabor que me dedicastes esse ano,para que eu possa continuar a sorrir...
    Bjsssssssssssssssssss

    ResponderExcluir
  27. Vivian, o natal se foi e venho somar um pouquinho do meu espírito natalino com o seu, desejando que o próximo ano, seja mais pleno de alegrias e realizações! Feliz 2012!!
    Beijus,

    ResponderExcluir
  28. Estimada e Genial Gigante do Pensamento:
    Registei pela sua beleza sentida:
    "...Entender palavras é muito fácil, mas você experimentará o perfume da vida quando compreender os milagres que acontecem quando um olhar encontra silenciosamente
    o olhar de outra pessoa...."

    Um delioso texto mágico e fabuloso.
    Parabéns.
    Que o ano novo de 2012 lhe traga satisfação pessoal, ternura e o encanto que merece.
    Que preserve a sua família de sonho no seu coração terno e majestoso.
    Abraço amigo de respeito ao seu talento gigantesco e perfeito.
    Com respeito e sempre a admirá-la.
    Feliz 2012.
    Agradecido pela simpatia no meu blogue que agradeço imenso.

    pena

    ResponderExcluir

Sua opinião é muito importante.
Obrigada por deixar um comentário!