Os Sonhos...


"Os sonhos tornam-se realidade. 
Sem essa possibilidade,
 a natureza não nos incentivaria a tê-los."

 JohnUpdike


A nossa vida em grande 
parte compõe-se de sonhos.
 É preciso ligá-los à ação.

 Anais Nin


"Há muito tempo acalento um sonho,
que vejo agora realizado.
Parece irreal,
 quis tanto e agora que acontece
estou contida...
Nem parece que é comigo!rsrs
Vai ver, no fundo não achei que pudesse
se tornar realidade.
Sonhe, mesmo que não acredite que possa
acontecer, um dia a vida te dá um
presente.!!
Passei no Vestibular!!!
Meu sonho para muitos pode parecer singelo,
 corriqueiro...Mas vim de uma família que 
mal terminou o ensino fundamental.
Uma família que não acha o conhecimento
Tão importante.
Onde comprar um livro era desperdício...
Vou lá fazer a matrícula,
 assim espero ter certeza...rsrsrs"
Vivian Fernandes 

  

40 comentários via Blogger
comentários via Facebook

40 comentários:

  1. Q lindo!Isso é uma vitória Vivian...Sim vc realizou um sonho bom pq nao desistiu dele. PARABÈNS!

    Forte abraço!

    Maria

    ResponderExcluir
  2. Eu tinha certeza que realizarias esse sonho pois ele já estava sido falado com o UNIVERSO...

    Fiquei feliz e agora, simbora fazer a matrícula e pensar em descansar pro ano próximo iniciar com tuuuuuuuuuuuuuudo e todo gás...

    beijos,chica

    ResponderExcluir
  3. Que lindo quando vemos um sonho, ser movido por nossas ações e tornar-se realidade.
    Vivian minha querida, parabéns por realizar este sonho e siga feliz nele...O que vai cursar querida?
    Feliz dia...beijinhos...
    Valéria

    ResponderExcluir
  4. oi Vi,

    sonhar sempre vale a pena,
    por isso não deixo nunca de sonhar...
    e minha querida,
    parabéns por essa conquista,
    que você aproveite cada minuto dessa nova fase,
    e que seja muito feliz na sua escolha...

    muitos beijinhos

    ResponderExcluir
  5. Vai em frente que antevejo o seu sucesso. Tambem não é pra menos: com essa fome de leitura e de escrita e essa garra seu sucesso é garantido e estamos torcendo por voce. O sonho é um prenuncio de realidade e quem sonha com os pés no chão sempre chega lá. Em outros termos o sonho+planejamento+trabalho= realização.
    bjs

    ResponderExcluir
  6. Vivian querida "Nunca pare de sonhar"!!!
    . Sonhar,é muito bom, e quando o nosso sonho se realiza então, é mais gostoso ainda...rsrsrs.
    Parabéns pelo sonho q se realizou, o vestibular!!!!!quando eu passei tbm dei uma festinha pra comemorar!!!
    O conhecimento nunca é demais...aproveite esta nova fase em sua vida. Boa sorte!!!!!
    bjs, bjs

    ResponderExcluir
  7. PARABÉNS MINHA LINDA!
    Vc conseguiu...agora incentive os que estão fracassando...pois quando realizamos um sonho vamos em busca de outros...
    bjs

    ResponderExcluir
  8. O sonhos são alimentos de nossa alma,,,jamais poderemos deixar de sonhar...beijos querida e um dia lindo pra ti...por aqui, desaba em águas o céu nesse exato momento,,,tudo lindo e inspirador...beijos.

    ResponderExcluir
  9. Um sonho que virou poema, um poema da realização do seu sonho, muito lindo! Parabéns, Vivian, comemore muito, pois é uma grande conquista. VIVA! bjs

    ResponderExcluir
  10. Vivianzita, e como diria Renato Russo: "Quem acredita sempre alcança." :) Sonhos foram feitos pra serem sonhados, inspirados, cantados e principalmente para corrermos atrás deles e foi isso o que vc fez.
    Parabéns amigaaaaaaa, vc vai sentir todos os sentimentos juntos ou não na faculdade, alegria, tristeza, desespero rsrs é uma escola não só para aprendermos o conteúdo, aprendemos a ler gente lá tbm. :)

    bjokitas com super carinhoooooo!!!!!

    ResponderExcluir
  11. Parabéns!!!!!!!!!!!
    Deixo pra ti duas canções:

    O Pequeno Burguês Martinho da Vila

    Felicidade, passei no vestibular
    Mas a faculdade é particular
    Particular, ela é particular
    Particular, ela é particular

    Livros tão caros tantas taxas pra pagar
    Meu dinheiro muito raro,
    Alguém teve que emprestar
    O meu dinheiro, alguém teve que emprestar
    O meu dinheiro, alguém teve que emprestar

    Morei no subúrbio, andei de trem atrasado
    Do trabalho ia pra aula, sem
    Jantar e bem cansado
    Mas lá em casa à meia-noite tinha
    Sempre a me esperar
    Um punhado de problemas e criança pra criar
    Para criar, só criança pra criar
    Para criar, só criança pra criar

    Mas felizmente eu consegui me formar
    Mas da minha formatura, não cheguei participar
    Faltou dinheiro pra beca e também pro meu anel
    Nem o diretor careca entregou o meu papel
    O meu papel, meu canudo de papel
    O meu papel, meu canudo de papel

    E depois de tantos anos,
    Só decepções, desenganos
    Dizem que sou um burguês muito privilegiado
    Mas burgueses são vocês
    Eu não passo de um pobre-coitado
    E quem quiser ser como eu,
    Vai ter é que penar um bocado
    Um bom bocado, vai penar um bom bocado,


    Sonho meu
    Dona Ivone Lara

    Sonho meu, sonho meu
    Vai buscar quem mora longe, sonho meu
    Vai mostrar esta saudade, sonho meu
    Com a sua liberdade, sonho meu
    No meu céu a estrela-guia se perdeu
    A madrugada fria só me traz melancolia
    Sonho meu

    Sinto o canto da noite na boca do vento
    Fazer a dança das flores no meu pensamento
    Traz a pureza de um samba
    Sentido, marcado de mágoas de amor
    Um samba que mexe o corpo da gente
    E o vento vadio embalando a flor

    ResponderExcluir
  12. Que bom ter concretizado o seu sonho e a este se seguirá outro e outro! Se não sonharmos a vida perde todo o sentido! Parabens e bjinhos

    ResponderExcluir
  13. Que bom ter concretizado o seu sonho e a este se seguirá outro e outro! Se não sonharmos a vida perde todo o sentido! Parabens e bjinhos

    ResponderExcluir
  14. Parabéns, Vivian, por realizar o seu sonho.Sonho é sempre bom e quando é realizado alimenta o ego. Felicidades! Abração.

    ResponderExcluir
  15. Ei amiga,

    Você passou? Ah que lindooooo. Espero que você ame o curso, qual curso você vai fazer? rsrs

    Sucesso na nova empreitada, parabéns!

    bjos

    ResponderExcluir
  16. Vívian, agora a minha quarta-feira ficou ainda melhor com essa maravilhosa novidade! Amei saber que você está realizando um sonho, parabéns pela linda conquista! As pessoas que sonham não vivem em vão.

    Beijos

    ResponderExcluir
  17. Vivian querida,
    PARABÉNS! (Depois você me diz qual faculdade escolheu).
    Devemos sempre acreditar em nossos sonhos e lutar para realizá-los.
    Não basta apenas sonhar. Quando buscamos com fé, o Universo conspira a favor.
    Estou muito feliz por você. De coração! Uma vitória, sem dúvida!
    Beijos.

    ResponderExcluir
  18. Vivian
    O sonho comanda a vida...vamos continuar a sonhar sempre amiga.
    Lindo demais amei.
    Beijinho

    ResponderExcluir
  19. Hip, Hip, Hurra!!Viva, Vivian, a maravilha de sonhar e concretizar;a vitória de tentar e conseguir;a certeza de ser capaz de realizar os sonhos que bem sonhados tornam-se atos datados.
    Parabèns, amiga.Agora, tuas asas se abrirão par-a-par e vc viverá a ventura das palavras e sua história.
    Bons vôos, menina, com todo meu carinho.
    Bjos,
    Calu

    ResponderExcluir
  20. Vivian, novos caminhos, mudanças né amiga!!... risos. Parabéns!!

    Depois sei que vc vai nos contando as novidades... Vamos fazer parte desses estudos... hehe.

    Bjão minha flor!

    ResponderExcluir
  21. Ai, Vi...ando sonhando, querendo, desejando "uma coisa" (rs) tão tudo de bom mas aparentemente inatingível e esse primeiro pensamento do teu post me deu um ânimo extra...

    Obrigada, flor, eu estava precisando.

    =D

    Beijo, beijo!

    ResponderExcluir
  22. Sonhar é sempre necessário em qualquer idade, pois os sonhos nos impulsionam para frente. Acreditar na sua realização é conquistá-lo.
    Parabéns!...Continue sonhando que todos eles você vai conquistar.

    ResponderExcluir
  23. Olá, Vivian...

    Que Sonho, hein?
    Virou realidade..
    Parabéns!
    Seja Feliz!!
    Enviei um email...
    Bjs,

    ResponderExcluir
  24. Olá,Vivian!Que blog lindo!!!Acabei de conhecer seu blog e estou adorando! Suas postagens são muito bem construídas e seu blog é muito bem organizado.Você está de parabéns!Já estou lhe seguindo e te convido a visitar e seguir o meu blog também.Aguardo sua visita!
    Bjs!
    Zilda Mara
    http://cacholaliteraria.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  25. Lindo =) adorei a primeira parte =) beijinho*

    ResponderExcluir
  26. Minha querida, compartilho sua felicidade. Essa não é uma vitória corriqueira, mas uma busca sem limites. É a realização de um sonho, não uma imposição social. Por isso, merece PARABÉNS!!!!!!!
    E fico feliz por saber que encontrou o amor especial que sempre cantamos nos poemas.

    Grande beijo!

    ResponderExcluir
  27. que maravilha
    minha querida
    feliz por ti
    é tão bom realizar sonhos
    linda noite
    beijokas
    vai lá!!!!!

    ResponderExcluir
  28. O sonho é a canção da liberdade!

    Parabèns!! Sinceramente estou feliz por você!!Que venham outros sonhos a realizar-se!

    Beijinhos infinitos para ti!!

    ResponderExcluir
  29. Tudo o que sua alma almeja é concretizado pois o Universo conspira ao nosso favor...
    Abraços e boa sorte!

    ResponderExcluir
  30. Amiguinha,

    estou muito feliz por você!!

    Sonhar é de suma importância; visualizar aquilo que você quer concretizar também; mas não podemos ficar só nesse estágio, temos que arregaçar as mangas e ir realizar o que sonhou.

    beijos.

    valeu pelo comentário lá no blog novo; pois é, fiz outra conta usando meu primeiro nome, "Carlos" mas estou tão acostumado de ser chamado de "Eduardo" que troquei o nome nos comentários...rs

    ResponderExcluir
  31. Oi Vivian toda vez que vejo um sonho realizado sinto-me num mundo novo e lindo.
    Parabéns querida!!!
    Fico muito feliz contigo!!!
    Beijos e me desculpa a falta de temp esta semana!!
    :D

    ResponderExcluir
  32. Parabéns minha querida,

    estou daqui feliz por você!

    Senti pelas suas palavras, a emoção deste momento.

    Sim vá fazer a matrícula, você e este seu coração cheio de bondade e vontade de ser melhor!

    Que esta nova etapa te traga muitas alegrias e realizações!!!

    Você merece! Parabéns!

    Beijos

    ResponderExcluir
  33. Boa noite,Vivian!Ah amiga pena que já é tarde se não ia te ligar, li tue recado,mas o dia aqui hj foi bem corrido.
    Parabéns!!!Fico muito feliz orgulhosa por ti,qual curso vais fazer.Eu sei o gostinho especial que isos tem pra ti,aqui em casa também teve um gosto todo especial e essa só é o primeiro degrau rumo a uma nova vida!!Parabéns e felicidades,mil!!!!
    Beijão (Muito feliz por ti!!!)

    ResponderExcluir
  34. Mas o sonho por si só já uma realidade. Sonhamos, criamos energias e depois realizamos o nosso sonho.
    Sucesso para você
    Grande Abraço!

    ResponderExcluir
  35. Parabéns, parabéns,parabéns, Vivian! Saiba que cada minuto frequentado na faculdade, cada linha estudada terá um valor especial pra você. Vivi situação familiar semelhante e parece que a gente dá mesmo muito mais valor à realização desse sonho. Muito sucesso. Muito mesmo! Abração. Paz e bem.

    ResponderExcluir
  36. Uau querida!

    Não é simples, é maravilhoso.

    Parabéns!

    Um beijão e obrigada pela reflexão, nunca havia pensado nisso, o recado da natureza com relação aos sonhos, é óbvio.

    ResponderExcluir
  37. Vivian, que lindo, que máximo!!!!

    Parabéns!
    Eu tenho esse sonho de um dia voltar a estudar... sabe, eu já me formei, mas por conta de uma péssima vida, um péssimo casamento, depressão, pânico, não segui carreira. Mas quero voltar a estudar e começar tudo de novo. Cada qual na sua hora.
    Eu sei que vou chegar lá...
    Ah se vou!!!!

    Adorei essa notícia sua!!!!
    Beijossss

    ResponderExcluir
  38. Vivian querida, fico muuiitooo feliz por você, parabéns, isso só vem nos mostrar que podemos transformar nossos sonhos em realidade, basta acreditarmos e investir neles.
    Depois conta pra nós todos os detalhes tá? beijos pra ti com carinho!

    ResponderExcluir
  39. vivian, sonhos são feitos para serem conquistados. Parabéns por mais esta conquista em sua vida. Bjs, Moran

    ResponderExcluir

Sua opinião é muito importante.
Obrigada por deixar um comentário!