Acredita em Ti Mesmo


   "O homem converte-se aos poucos naquilo que acredita poder vir a ser. Se me repetir incessantemente a mim mesmo que sou incapaz de fazer determinada coisa, é possível que isso acabe finalmente por se tornar verdade. Pelo contrário, se acreditar que a posso fazer, acabarei garantidamente por adquirir a capacidade para a fazer, ainda que não a tenha num primeiro momento."


Mohandas Gandhi, in 'The Words of Gandhi'


Fonte:Citador.pt
34 comentários via Blogger
comentários via Facebook

34 comentários:

  1. os nossos medos interiores devem ser banidos.
    Para viver bem e vencer todos os obstáculos temos de acreditar em nós e lutar para conseguirmos realizar os nossos sonhos

    ResponderExcluir
  2. Excelente reflexão! Esta é uma ideia que transmito muitas vezes aos meus alunos: se eles pensarem que não conseguem não farão nada para conseguir, enquanto que se pensarem que são capazes farão tudo o que estiver ao seu alcance para conseguir atingir as metas, mesmo as mais complicadas! Bjs e uma ótima semana!

    ResponderExcluir
  3. Bom dia Vivian, a fé em nós e em nossa capacidade nos dá as ferramentas para tornar tudo possível, ótima escolha pra começar a semana, beijos e como dia a Chica...tuuddooo de bom pra ti!

    ResponderExcluir
  4. De tanto tentar um dia se consegue fazer, e o importante é acreditar que vai dar certo, lindo post, beijos e bom dia

    ResponderExcluir
  5. Bom Dia, Vivian!

    Se Gandhi nos deixou esses Ensinamentos, só podemos aproveitar pois é verdadeiramente um sopro de Vontade Própria....
    É a força do pensamento positivo e do bem querer para si e aos outros.
    Bj,

    ResponderExcluir
  6. É o primeiro ponto da força de realização do ser humano...acreditar em si mesmo....beijos de boa semana pra ti querida...e por aqui,,,dia cinza,,,choveu a madrugada toda,,,agora tá assim,,,mas quente...

    ResponderExcluir
  7. Vivian, adorei o destaque da semana, a Val é muito querida e especial. :)

    A nossa verdade pulsa unicamente em nosso coração, o resto é conversa! Arrasou no post.


    *Foi muito bom meu niver, teve dois bolos, um pra family e outro para os amigos, mas a verdade amiga é que não sou muito chegada em bolo de niver, prefiro bolo simples de fubá, de cenoura, mas minha mamis adora, daí todo ano ela encomenda dois rsrs mas o que mais me fez feliz foram as mensagens de carinho, os telefonemas...me emocionei muiiito, e eu amo chorar de emoção! :)

    bjokitas mil pra vc e doce semana!

    ResponderExcluir
  8. Vivian querida aos poucos vou voltando melhorando...belo pensar este aqui que postou...Temos que acreditar em Nós..acreditar que podemos superar..que podemos melhorar e saber que a Fé nos move e nos leva a outros caminhos mais floridos dos que os de ontem..
    beijos e boa semana..
    titi

    ResponderExcluir
  9. A vida é magia e encanto.. é preciso preservar a beleza dos nossos corações.
    Saber olhar com pureza de alma respirar como se nascêssemos a cada instante!
    A felicidade e a Magia é algo, que entra em nossas vidas, com total explêndor.
    Hoje sinto que renasci novamente estou muito feliz por isso
    estou aqui .
    Carinhosamente convido você a ler a postagem do meu blog.
    Aquilo que pode parecer pouco para muitos
    para mim é tudo de bom que poderia acontecer nessa fase
    da minha vida.
    Gostaria muito de ler seu comentário no meu blog.
    Uma linda semana beijos.
    Evanir(EVA)

    ResponderExcluir
  10. Esta escrito, a Bíblia confirma.

    Abraço

    ResponderExcluir
  11. Lindo,Vivian!!!E como precisamos acreditar, ter confiança que podemos enfrentar tuuuuuuudo a cada dia que nos aparece, sem esmorecer...beijos,linda semana,chica( bem "apatralhada",rssr por aqui, mas tudo indo e andando bem.Isso é o que importa)

    ResponderExcluir
  12. Estou prometendo a mim mesma pensar nessa mensagem o dia todo!

    Ótima semana Vívian!

    Beijos

    ResponderExcluir
  13. Olá, gostei da mensagem.
    Eu acredito no poder do pensamento, e diz uma música que ouvia quando era criança: "tudo o que eu quiser, o Cara* lá de cima vai me dar...".
    Então, se é pra realizar, tenhamos "entusiasmo, e tudo vai dar certo, ...
    bjusss, boa semana.

    ResponderExcluir
  14. Oi Vivian!
    Vim logo que vi seu comentário, obrigada menina!É um prazer muito grande a honra de ser destaque em um blog tão querido!
    O pensamento também tem seu poder, assim como as palavras e se você não acreditar em si próprio (quem irá acreditar?) será contaminado por seu negativismo envenenando a sua vida. Uma dose diária do otimismo desta pequena oração o salvará.rsss
    beijinhos e uma excelente semana!

    ResponderExcluir
  15. Muito obrigada,Vivian!Vir aqui é sempre muito bom, tava precisando ler exatamente isso.Eu preciso antes de qualquer coisa acreditar em mim mesmo, acreditar que sou capaz, se eu não acreditar ninguém mais acreditará.
    Uma ótima semana!
    Beijossss

    ResponderExcluir
  16. Quem além de nós mesmos é responsável pela nossa felicidade e crescimento??
    ^^
    Que possamos aprender a ser sempre pessoas melhores.
    Acreditando que somos capazes sempre.
    Beijos Vivi ***

    ResponderExcluir
  17. Olá querida Vivian,
    A força que nos move é a fé. E ter fé é acreditar. Quem acredita em si próprio tem o principal instrumento para chegar aonde deseja.
    Gandhi é o máximo em sabedoria.
    Tenha uma bela tarde.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  18. É uma verdade linda e assustadora...Pensar que tudo pode depender (e depende) do nosso pensamento, da força e da convicção dele, aumenta infinitamente a nossa responsabilidade para com a vida.

    Beijos, Vi!

    ResponderExcluir
  19. O pensamento é uma usina energética. Através do pensamento podemos gerar forças que pode fugir nosso entendimento comum. Sendo assim, o pensamente negativo pode levar a criatura a doenças incuráveis. Enquanto o pensamento positivo pode iluminar o ser humano.

    Um Grande Abraço, Amiga!

    ResponderExcluir
  20. Perfeito Vivian, somos e vivemos exatamente o que acreditamos.
    Minha querida, tenha uma feliz semana...beijinhos
    Valéria

    ResponderExcluir
  21. Vivian querida
    Excelente reflexão!!! Temos que acreditar em nós sempre, reunir nossas forças e pensar que somos capazes sempre.
    beijinho amiga

    ResponderExcluir
  22. Somos os nossos atos e de fato acontecemos !
    Vivian meu beijo!

    ResponderExcluir
  23. Palavras de Ghandi são uma verdadeira sabedoria.
    Creio, de fato, nisso. Vamos sempre, vivenciar o que acreditamos
    Beijos e tenha uma boa semana.

    ResponderExcluir
  24. É acreditando nas rosas que as fazemos desabrochar."

    Beijo meu.

    ResponderExcluir
  25. Somente assim podemos inspirar e buscar uma vida mais proveitosa e cheia de emoções.
    Lindo pensar amiga.
    Bela semana a voces.
    Meu abraço terno.
    Bju.

    Gosto da Valeria e do seu blog,uma bela indicação.Estamos por lá tambem.

    ResponderExcluir
  26. Acreditar é sempre o primeiro passo. Muitas vezes, somos nossos piores algozes. Se não conseguirmos coragem para arriscar, seremos eternos frustrados.

    Bjs.

    ResponderExcluir
  27. Só que, infelizmente, as coisas negativas tendem a se realizar bem mais rápidos que as demais...
    É por isso que é indispensável, varrer os pensamentos negativos e colocar somente os positivos pra funcionar!!!

    Obrigada por ter ido à minha festa!
    Realmente tudo lá era diet!!!

    Beijão

    ResponderExcluir
  28. Demais!!!!

    O primeiro passo de qualquer vitória é acreditar.
    O resto vai depender das circunstâncias (hora ou outra devastadoras), mas na maior parte das vezes, depende de nós mesmos.

    Estou te seguindo.

    ResponderExcluir
  29. Uma verdade absoluta, esta, Vivian.

    A palavra tem força, o pensamento também.

    Sobre a viagem a Jerusalém, você tem toda razão, além de todo encantamento de uma cidade histórica e belíssima, ainda a emoção para nós cristãos, vivi várias. É hiper, master, mega, incrível. Aos poucos conto alguns trechos para vocês.

    Um beijo!

    ResponderExcluir
  30. Minha querida

    É uma grande verdade...nem sabemos a força que temos dentro de nós, mas o que é preciso é acreditar sempre.

    Deixo o meu carinho e um beijinho
    Sonhadora

    ResponderExcluir
  31. Maravilhosas as lições que nos tornam mais fortes!
    Desafios que Deus nos concede para nos fortalecermos, superarmos e vencermos à nós mesmo!
    E lição aprendida não precisa ser repetida!! rs
    Beijão querida
    Bea

    ResponderExcluir
  32. Vivian! Acreditar sempre é a melhor solução. Beijos e ótima semana.

    ResponderExcluir
  33. Devemos acreditar em nós próprios e na nossa força interior que nos ajuda a ultrapassar momentos difíceis.
    Uma boa semana

    ResponderExcluir
  34. Oi Vivi!!! Com certeza! Se não acreditarmos em nós mesmos não conseguiremos chegar a lugar nenhum. A fé o princípio da ação, é preciso acreditar e ter força de vontade, arriscar e ter coragem. Ótima reflexão!! Bju, bom feriado pra vc!

    ResponderExcluir

Sua opinião é muito importante.
Obrigada por deixar um comentário!