Seus filhos não são seus

Foto: edisavi30

           São filhos e filhas da vida e da ânsia de viver.

       Vêm ao mundo através de você, mas não são uma extensão do seu ser.

           Estão com você, mas não lhe pertencem.

    Podem receber o seu amor, mas não os seus pensamentos, pois têm os seus próprios.

           Você pode acolher seus corpos, mas não suas almas.

       Pois elas habitam o amanhã; algo que você não conhece sequer em sonhos.

           Pode tentar ser como eles, mas jamais fazê-los serem iguais a você.

          Você é o arco e as crianças são as flechas disparadas em todas as direções.

          Pois seja flexível e deixe que o arqueiro as arremesse diretamente para a felicidade.

             Gibran Khalil Gibran
             O profeta
         
3 comentários via Blogger
comentários via Facebook

3 comentários:

  1. Oi obrigada pela visita!Como estou inaugurando ainda no mundo das blogueiras fiquei feliz em recebê-la. Você já está lá no meu blog.Meu espaço sempre estará a sua disposição.
    bjs Nara

    ResponderExcluir
  2. Vivian, que sábias palavras. Mas sempre achamos que os filhos são para nós e não para o mundo...coisas de pais rsssss

    E eu vou começar a viver isso a partir de dezembro quando nascerá o meu primeiro filho, o Eduardinho. Vou aprender muito com ele. E espero, que ele comigo rssss

    abraços

    ResponderExcluir
  3. Isto mesmo. Quando minha filha se casou e foi morar em Cuiabá, as pessoas ficaram preocupadas comigo...Mas eu tiro de letra. Principalmente porque sei que ela está feliz. Então eu não preciso estar junto fisicamente, estou com ela de alma, sempre, a todo momento...
    Beijos e bom fim de semana!

    ResponderExcluir

Sua opinião é muito importante.
Obrigada por deixar um comentário!