A Biblioteca


Chegada a noite, volto a casa e entro no meu escritório; e, na porta, dispo a roupa quotidiana, cheia de lama e de lodo, e visto trajes reais e solenes; e, vestido assim decentemente, entro nas antigas cortes dos homens antigos, onde, recebido amavelmente por eles, me alimento da comida que é só minha, e para a qual nasci; onde eu não me envergonho de falar com eles e de perguntar-lhes as razões das suas acções. E eles com a sua bondade respondem-me; e, durante quatro horas, não sinto tédio nenhum, esqueço-me de toda a ansiedade, não temo a pobreza, nem a morte me assusta: transfiro para eles todo o meu ser. 

Nicolo Maquiavel, in "Carta a Francesco Vettori"
Fonte:citador.pt**Bom dia,Amigos!!! Tem post novo no outro blog!Conto com vocês! Obrigada!Clic aqui: floresnojardimdavida.blogspot.com 


25 comentários via Blogger
comentários via Facebook

25 comentários:

  1. Um belíssimo texto de N.Maquiavel.
    Sinto-me fascinada quando entro numa biblioteca...É um lugar mágico.
    BFS.
    Beijo.
    isa.


    PS:- Ficou mt bem o arranjo do teu blog.

    ResponderExcluir
  2. Muito lindo esse sentir-se assim numa biblioteca...

    beijos,chica

    ResponderExcluir
  3. Maravilhoso!

    Tá muito bonito o novo lay out!!!
    Bom final de semana
    Xeros

    ResponderExcluir
  4. "A companhia dos livros dispensa com grande vantagem a dos homens."
    Marquês de Maricá
    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Os livros são companheiros mágicos nesta nossa viagem pela vida.
    Beijinho

    ResponderExcluir
  6. Amiga, hoje estou passando só prate desejar um lindo fim de semana!
    Beijos no coração.

    ResponderExcluir
  7. Fantástico esse texto de Maquiavel, reflete bem o prazer de estar em meio aos livros.
    Seu blog tá lindo Vívian!

    Beijos

    ResponderExcluir
  8. Adorei o texto.
    Trabalho, viajo, caminho e tiro férias com eles - os livros.
    Um beijo grande

    ResponderExcluir
  9. Lindíssimo Vivian!
    Culto e nobre.
    Amei e me inspirei.
    òtima escolha. Como sempre!
    :D

    ResponderExcluir
  10. Vivian Querida
    Bonito este texto de Maquiavel, eu também adoro ler, embora a net me tenha roubado um pouco esse habito.
    Beijinho

    ResponderExcluir
  11. Vivian, ando preguiçosa e um pouco cansada do blog que cada hora aparece um problemas que não consigo resolver.
    mas não há como não visitar os seus cantinhos-já virou vício-dos bons. bjs e bom fim de semana.

    ResponderExcluir
  12. Uma beleza de texto amiga...
    Parabéns pelo novo visual do seu blog!
    Bom fim de semana!

    ResponderExcluir
  13. Maravilha de texto! O livro nunca nos deixa só. É o melhor amigo. Abração.

    ResponderExcluir
  14. É maravilhoso como podemos "viajar" através dos livros...
    Minha querida tenha um ótimo fds...beijinhos...
    Valéria

    ResponderExcluir
  15. É onde eu me encontro. Nos livros que leio, nos rascunhos que faço. Não vejo o tempo passar.

    bjinhos

    Nina

    ResponderExcluir
  16. Oi,Vivian!Adoro livros e esse poder que lees tem de nos fazer viajar, entrar numa história, num conto, num lgugar,quem lê viaja...
    Um ótimo final de semana!
    Beijosss

    ResponderExcluir
  17. Vivian,vc é mesmo demais!Um texto escolhido com muito bom gosto!Lindo e mágico como são os livros!Bjs,

    ResponderExcluir
  18. Post maravilhoso!
    Fiquei encantada pois sua uma bookaholic de carteirinha!!!
    BjO!

    ResponderExcluir
  19. Os Meus LivrosOs meus livros (que não sabem que existo)
    São uma parte de mim, como este rosto
    De têmporas e olhos já cinzentos
    Que em vão vou procurando nos espelhos
    E que percorro com a minha mão côncava.
    Não sem alguma lógica amargura
    Entendo que as palavras essenciais,
    As que me exprimem, estarão nessas folhas
    Que não sabem quem sou, não nas que escrevo.
    Mais vale assim. As vozes desses mortos
    Dir-me-ão para sempre.

    (Jorge Luis Borges)

    Abraço e bom fim de semana.

    ResponderExcluir
  20. A noite sempre é uma continuidade de um dia após o outro. Na casa reside o refazimento das nossas energias; nestes momentos nos esquecemos dos lodos, das lamas. É a sincronicidade da vida.
    Sim, será um prazer; uma honra ver meu trabalho publicado em seu blog!
    Obrigado, Vivian!

    ResponderExcluir
  21. Passar por aqui e andar perdido por esta mescla de pensamentos e poesia é uma autentica aula de cultura.

    ResponderExcluir
  22. Vestir-se condiganamente,preparar-se com esmero e só então entrar no templo que toda biblioteca é;espaço mágico,guardador de mútiplas sabedorias e diferenciadas emoções.
    Maquiavel o sabia.Oh, e como!
    Interessantíssimo trecho escolhido, Vivian.
    Não o conhecia e vc mo apresentou. Obrigada.
    Bom fim de semana, amiga,
    Calu

    ResponderExcluir
  23. Visual novo , bem alegre Vivian
    e um texto que sugere o prazer qua a
    leitura provoca .
    abraços e bom fim de semana

    ResponderExcluir
  24. Texto muito lindo Vivian. Sempre gostei de uma biblioteca recheada de livros. Não sei viver sem ler, a leitura faz parte de minha vida desde muito pequena. Desejo um ótimo fim de semana pra ti querida. Um beijo!

    ResponderExcluir
  25. Texto, Vivian!

    Uma biblioteca nos transporta mesmo para um mundo cheio de possibilidades, onde não temos vergonha de nos sentir dentro daquele universo!

    bjuss

    ResponderExcluir

Sua opinião é muito importante.
Obrigada por deixar um comentário!