Utopia



Sim
Ninguém acreditava
Éramos chamados de loucos
Sonhadores
O que queríamos era utopia
Não havia razões de lutar
Nem motivos para esperar
Todos duvidavam
Mas aconteceu
Bem como eu imaginava
Eu e os que acreditavam comigo
Vimos e vivemos o momento
Que aconteceu porque acreditamos nele
Justamente por nunca ter desistido
Única e exclusivamente
Por nossa fidelidade ao sonho
E brindamos


Sim, eu estava lá
E vi


Alexandre Spinelli


Fonte:Livro: Você já escutou o silêncio?-Alexandre Spinelli
Edições Dubolsinho
23 comentários via Blogger
comentários via Facebook

23 comentários:

  1. Bom dia Vivian!
    Lindo texto.
    Aliás você tem a sensibilidade para escolher bons textos.
    Parabéns!

    Beijinho
    Fernanda

    ResponderExcluir
  2. Gostei pq gosto do sonho!
    Aliás...quem ñ gosta?
    Tarde iluminada minha querida!
    Beijo.
    isa.

    ResponderExcluir
  3. Bom dia querida Vivian!!
    Eu, como sonhadora nº1 que sou, senti um arrepio gostoso e uma sensação plena me invadir ao te ler.
    Lindo demais, me encantei, me apaixonei.
    Por isso não desisto de meus sonhos, eles ainda hão de acontecer.

    Amei essa postagem Vivian.

    Beijos querida amiga.

    Obs: tem postagem nova no "Vem rimar comigo", vai lá?!
    rs

    ResponderExcluir
  4. Na vida temos que acreditar nos momentos,,,na utopia de sermos felizes,,,de fazer loucuras,,,inventar...grande beijo de lindo dia pra ti querida.

    ResponderExcluir
  5. Quando acreditamos, passamos a viver...Linda escolha, mais uma vez! beijos,tudo de bom,ótimo dia!

    (frio pra danar,srsr, ams vi a previsão que ainda vai aumentar mais no fds...)

    chica

    ResponderExcluir
  6. O importante é acreditar.
    Lindo post Vivian
    Um lindo dia pra você.

    ResponderExcluir
  7. Só os vencedores acreditam até o fim Vivian!!
    beijos e bom dia!!
    Carla

    ResponderExcluir
  8. Que bela msg!Sempre devemos crer que os sonhos podem se tornar realidade!Bjs,

    ResponderExcluir
  9. Oi Vivian,
    Flores e Livros é Destaque no Chá da tarde.
    ,ofereço com carinho o selinho Destaque.Viviam poderias participar do Chá de Literatura no Qual seu livro favorito,que achas?será imenso prazer para mim...lindo dia ,beijos

    ResponderExcluir
  10. Vivian Querida
    Linda sua escolha!!! Viver é sonhar é acreditar, mesmo que às vezes sinta-mos que o mundo vai desabar em cima de nós. Adorei amiga.
    Beijinho

    ResponderExcluir
  11. Ei Vivian,

    Adorei o texto de hoje, muito lindo e a imagem tbm.

    * Sério que já está no quinto? Depois que terminar me conta, este foi o que menos gostei de todos quero ver sua opinião rs. Na verdade é pq tem menos Eric que no 4 hehe

    bjoo

    ResponderExcluir
  12. Oi, Vivian!

    Loucura é não dar projectos aos sonhos...e mais tolice ainda é ficar no desleixo de não concretizar as utopias que podem ser realizáveis...As pessoas e os povos que não sonham, deixando murchar o seu poder criativo correm mais depressa para a decadência. Curioso o texto que postou...com imensa qualidade.

    abraço carinhoso,

    Véu de Maya

    ResponderExcluir
  13. O sonho comanda a vida. Por isso nunca devemos desistir dos nossos projectos. lutar é palavra de ordem!
    Beijo querida

    ResponderExcluir
  14. Amiga seu blog esta lindissimo e sua postagem uma lindeza!

    ResponderExcluir
  15. Olá Vivian
    Quando se acredita, e vai à luta, o sonho acontece.
    Bjux

    ResponderExcluir
  16. Vivian. Chamam nossos sonhos de utopia para nos fazer desanimar. Só que eu sou ao contrário, quando ouço isso, me animo mais ainda. Beijos, amiguinha

    ResponderExcluir
  17. Ver a vida de verdade, beijo Lisette.

    ResponderExcluir
  18. OI,Vivian!Lendo essses versos me lembrei de uma frase
    "não sabendo que era impossível foi lá e fez."
    Beijosss

    ResponderExcluir
  19. Como é doce o sabor da conquista.

    Um belo texto..

    bjinhos

    nina

    ResponderExcluir
  20. Parabéns, textos muitos bem escolidos e de ótima qualidade.
    Daniel Brandão.
    http://danbrandao.blogspot.com

    ResponderExcluir
  21. Deixarei um soneto grafado aqui, sem compromisso, pela coincidência do título; “UTOPIA”

    Utopia

    A estrela brilhou: - era o sinal;
    superam-se mil marcas da afasia!
    No vídeo palpitava a luz do dia,
    e, fora reinava um vendaval!...

    Acordei de um sonho magistral:
    meu nome na pedra era fantasia.
    A pedra viajou com a ventania;
    só resta solidão e sem final.

    Houve gritos: mistura de prazer!...
    A rubrica selava um viver...
    Eles morriam: - vã felicidade!

    Ó Lua! Senhora dos aflitos;
    escuta os rumores destes gritos
    e mata o desvelo desta saudade!...

    Machado de Carlos

    Um Grande Abraço!

    ResponderExcluir
  22. Bom dia minha flooorrr!!... risos. Começo meu dia com a alegria de te visitar por primeiro de tudo nesta sexta feira. E que surpresa... Mudanças!! hehe, isso pega né Vivian?! Eu simplesmente adooorei o novo visual!! O visu, as postagens, você, tudo por aqui reflete o encanto dessa pessoa que acredito ser um amor por trás disso tudo.

    Grande beijo meu coração, te gosto muito, que Deus Nosso Pai de Guarde.


    ps.: já mudei o meu novamente... risos. Eu não tenho jeito mais não!

    ResponderExcluir

Sua opinião é muito importante.
Obrigada por deixar um comentário!