As emoções...


             As emoções são um dom incrível que possuímos para nos informar sobre o que estamos pensando. Pense a respeito das situações em que ocorreu um súbito revés em seus pensamentos-talvez quando recebem alguma alguma notícia ruim.Aquela sensação em seu estômago ou em seu plexo solar foi instantânea.Portanto, seus sentimentos são um sinal imediato para que você saiba o que está pensando.
Você possui dois conjuntos de sentimentos: os bons e os maus.E sabe a diferença entre os dois porque um faz você se sentir bem, e o outro se sentir mal. É a depressão, a raiva, o ressentimento, a culpa.Esses sentimentos não fazem você se sentir fortalecidos.São os maus sentimentos.
Ninguém pode lhe dizer se você está se sentindo bem ou mal, porque você é a única pessoa que sabe como está se sentindo em dado momento.Se você não tem certeza de como está se sentindo, pergunto a si mesmo:"Como estou me sentindo?".Você pode parar e fazer essa pergunta com frequência durante o dia, e, à medida que o fizer, ficará mais consciente de como está se sentindo.
Desta forma poderá filtrar os pensamentos , e se desfazer dos que lhe fazem mal.
                 Rhonda Byrne

Fonte:Livro: O Segredo - Rhonda Byrne
15 comentários via Blogger
comentários via Facebook

15 comentários:

  1. Lindo isso e saber" peneirar" o que vale a pena é muito importante.

    Lindo domingo, um beijo, tudo de bom e boa festinha por aí! chica

    ResponderExcluir
  2. "As emoções são intermináveis. Quanto mais as exprimimos, mais maneiras temos de as exprimir."

    Beijo meu.

    ResponderExcluir
  3. E vamos nos equilibrando nesta vida confusa.
    Um beijo grande.

    ResponderExcluir
  4. Bom dia,Vivivan!Muito frio por aqui também, aff de renguear cusco,kkk.
    Pois é eu preciso aprender a filtrar meus pensamentos.
    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Vivian Querida
    Lindo minha amiga!!!
    As emoções amiga quanto mais as exprimo, mais sinto para exprimir, estou vivendo emoções muito negativas, com o meu sesemprego, com a situação da minha filhota, aqui as leis andam a passo de caracol.
    Beijinho no teu coração


    Hoje em Portugal é dia de eleições para o nosso primeiro Ministro.

    ResponderExcluir
  6. E não há nada melhor nessa vida do que liberarmos essas emoções,,,deixarmos fluir nossos sentimentos....super beijo de boa semana pra ti querida.

    ResponderExcluir
  7. Quando sabemos peneirar bem essas emoções e sentimentos, vivemos melhor, com a alma mais leve.
    Boa semana pra você vivian;
    Beijokas

    ResponderExcluir
  8. Oizinhu. No dia 12/06/2011 nossa amiga
    Lindalva irá comemorar seu aniversário.
    E para homenageá-la,
    eu convidos e meus amigos e amigos dos amigo. Há tecermos juntos uma Colcha de Detalhes sobre a Lindalva.
    Neste atelier da amizade, os tecelões irá tecer e sua obra será
    encaixada a partir do meu primeiro detalhe abaixo. Venha participar e ajude-me a divulgar. Segui o end: http://drikamirandabylove.blogspot.com/2011/06/campanha-do-amigo-um-sereia-em-nossa.html

    ResponderExcluir
  9. Sentimentos bons sigam-me sempre e os maus que fujam. Para sempre!
    Mudou o layout amiga. Ficou lindo!
    Beijos,
    Carla

    ResponderExcluir
  10. Muito bom esse texto .
    parece simples , mas tem uma grande carga metafisica.

    cada individuo tem seu próprio universo. e cabe somente a ele reger esse universo particular , da melhor maneira possivel.

    um beijo , vivian !

    eu estava com saudades de passar por aqui.

    ResponderExcluir
  11. Vivian,
    muito obrigada por tamanha delicadeza e generosidade. Fico vaidosa assim!
    Ser indicada pelo teu Blog é uma enorme deferência.Amei!
    O texto ressalta, com clareza, a necessidade de nos ouvirmos. Deixar que o silêncio interior nos fale e que possamos estar em sintonia para escutá-lo.Importante alerta no mundo de hoje, tão cheio de urgências.

    Obs: sou um tanto atolada para mexer no blog. Sei o basicão(rs).Não consegui levar o lindo selinho.Se puder, me ensina?
    Meu e-mail:carmenluiza55@hotmail.com
    Bom fim de noite p/ ti e uma semana linda.
    Obrigada pelo carinho!
    Bjinhos,
    Calu

    ResponderExcluir
  12. A vida sáo grandes emoçóes, beijo Lisette.

    ResponderExcluir
  13. A vida sáo grandes emoçóes, beijo Lisette.

    ResponderExcluir
  14. ...tão simples e tão
    verdadeiro ensinamento!

    bj, querida Vivi!

    ResponderExcluir
  15. Muito bom o texto, uma lição de vida.Beijos

    ResponderExcluir

Sua opinião é muito importante.
Obrigada por deixar um comentário!