Como vencer obstáculos que parecem intransponíveis: Veja como Amy Purdy conseguiu

                            

       "Se sua vida fosse um livro e você fosse o autor, como gostaria que fosse sua história?" é assim que Amy Purdy, 38 anos campeã de Para-Snowboard , começa a narrativa de sua história no livro: Por um sentido na vida, Ed. Agir. Ela conta como aos 19 anos de idade foi diagnosticada com meningite bacteriana, e por consequência teve que amputar as duas pernas e passar por uma cirurgia de rim, e voltou a ter uma vida normal. 

                                                          http://amy-purdy.blogspot.com.br/2010/11/happy-10th-anniversary-to-my-kidney-my.html

      "Fiquei deprimida. Não sabia como faria as coisas que amava. Mas depois de um tempo eu cansei. Cansei de estar doente e de estar cansada. Minhas pernas não iriam voltar, então o que poderia fazer? Lembro que não queria que as pessoas sentissem pena. Ou me vissem como uma deficiente. Ou que não era capaz. Queria que as pessoas conhecessem meu verdadeiro eu. Queria viajar, fazer esportes radicais, casar... Eu quase perdi minhas mãos também. Estava na pior. Eu tocava piano, pintava, então agradecia por mantê-las. Talvez em pensar o quão ruim poderia ter sido o desfecho também tenha ajudado. E minha família ficou comigo o tempo todo. Eles cuidaram de mim. No processo de minha volta para casa, minha mãe colocou o trabalho de lado para cuidar de mim. Meu pai doou um rim." Em depoimento a  Júlia Korte (https://epoca.globo.com/vida/noticia/2015/07/amy-purdy-ouvi-ultima-batida-do-meu-coracao.html)

       
http://amy-purdy.blogspot.com.br/2010/11/happy-10th-anniversary-to-my-kidney-my.html

  
          "Nunca perdi o desejo de praticar esportes, mesmo no hospital. Nunca pensei que não seria capaz de fazer as atividades novamente. Enquanto me recuperava, dois meses e meio depois do hospital, minhas pernas foram melhorando, eu adquiri força e comecei a tentar coisas diferentes. Daí ressurgiu o snowboard. Minha paixão pelo esporte começou quando eu tinha 15 anos. Não perdia uma oportunidade de viajar para as montanhas. Esquiava desde pequena, mas não era muito boa. Quando comecei, não era um esporte popular ainda. Fazia por diversão, não pensava em me profissionalizar. Até perder minhas pernas." Em depoimento a  Júlia Korte (https://epoca.globo.com/vida/noticia/2015/07/amy-purdy-ouvi-ultima-batida-do-meu-coracao.html)




         Minha história é um exemplo do que você pode fazer com as cartas que lhe dão. Todos nós temos desafios e coisas que nos debilitam. Às vezes são medos. Espero que eu inspire outras pessoas a enxergar o quão poderosas elas são. Não apenas para dizer: “Olha que legal o que essa mulher fez”. Mas para agirem e verem do que são capazes. Agora eu pergunto a mesma questão que sempre fiz a mim mesma: "Se sua vida fosse um livro e você, o autor, como gostaria que sua história terminasse?”.Em depoimento a  Júlia Korte (https://epoca.globo.com/vida/noticia/2015/07/amy-purdy-ouvi-ultima-batida-do-meu-coracao.html) 


               
         
      
A história da Amy Purdy é fantástica e prova que com determinação é possível superar mesmo os obstáculos que parecem intransponíveis. Essa foi a conclusão que cheguei após a leitura do livro. Há muito mais a ser observado, mas o que mais se salientou para mim foi a importância da determinação na vida e como isso pode mudar tudo. Leia o livro e tire suas próprias conclusões, depois me conta. 


Mas, o que é determinação? Procurando no dicionário encontramos o seguinte: Determinação s.f.1.Ação ou efeito de determinar; decisão;ordem. 2.Firmeza de vontade;resolução. (Mini Dicionário Luft)



         Segundo Fran Christy "A determinação, em primeiro lugar, é uma força, uma energia. Esse impulso para a ação nasce naturalmente na pessoa que deseja algo tão ardentemente que ela só vê aquilo à sua frente. Diz-se, então, que ela está determinada a conseguir o que deseja. Definimos aqui o primeiro e mais importante “segredo” da determinação: o objetivo, a meta, o alvo a ser alcançado".http://www.excellencestudio.com.br/determinacao/o-que-e-determinacao.htm

Imagem: http://emais.estadao.com.br/blogs/luciana-kotaka/quanto-mais-eu-quero-vencer-mais-encontro-obstaculos/


Ser determinado é ter metas claras e definidas e uma convicção plena de que irá alcançá-las. A pessoa determinada possui uma vontade inquebrantável de atingir seus objetivos e tira sua motivação dessa fonte inesgotável de energia".http://www.excellencestudio.com.br/determinacao/como-ser-uma-pessoa-determinada.htm


           Mas se você não é determinado, não desanime! É possível cultivar a determinação. Basta procurar e organizar uma rotina que te fortaleça física e mentalmente. Os bons exemplos como o da Amy devem nos servir de inspiração e motivação para seguirmos sempre em frente, buscando o que nos faz mais equilibrados e felizes. Boa sorte!
Se quiser saber mais sobre a Amy leia o livro. A leitura vale à pena.


Quer conhecer mais uma história surpreendente?😊
Clic aqui e conheça o impressionante Ben Carson:
http://vivian-floreselivros.blogspot.com.br/2012/06/ben-carson.html



(Todos os devidos créditos estão no texto.) 
Vivian Fernandes

5 comentários via Blogger
comentários via Facebook

5 comentários:

  1. Uma bela história de vida que serve de exemplo pra todos nós! 😘😘😘chica

    ResponderExcluir
  2. Um texto que nos faz pensar e agradecer.
    Determinação é fundamental na vida.
    Boa escolha.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  3. Eu estive um bom tempo sem postar , pois estava tirando um período de descanso. Fico feliz em ver que esta de volta vitoriosa. Parabéns!...
    Uma bonita história que que é um exemplo para todos.
    Beijos.
    Élys.

    ResponderExcluir
  4. Nossa! Que força , que capacidade de superação!Algumas pessoa qdo são vitimadas dessa forma, se entregam e vivem a vegetar. Linda história e lição de vida.

    bom dia e felicidades.

    ResponderExcluir
  5. Ela realmente não se deu por vencida. Acredito que seja dificil superar. O suporte familiar é essencial.

    ResponderExcluir

Sua opinião é muito importante.
Obrigada por deixar um comentário!

Quer ser avisado quando tiver post novo? Inscreva seu email é grátis!