Texto Motivacional: Acorde e Brilhe!

             
Foto:leomartinez


               São 6 da manhã e a sua mão não consegue chegar até o despertador antes que as vozes na sua cabeça comecem a te dizer que é cedo demais, escuro demais, e frio demais para sair da cama. Músculos doloridos ainda estão em rebelião, fingindo não ouvir seu cérebro os mandando se mover. Uma legião de vozes estão gritando sua unânime permissão para que você aperte o botão soneca e volte para a terra dos sonhos, mas você não pediu a opinião deles.

           A voz que você escolheu para ouvir é a de desafio. A voz que diz que há uma razão para você configurar aquele alarme em primeiro lugar. Então se levante, coloque os pés no chão, e não olhe para trás porque nós temos trabalho a fazer. Bem vindo a luta.

Foto:gulcinglr

       Para que serve cada dia senão para um série de conflitos entre o jeito certo e o jeito fácil. 10,000 correntezas espalham-se como um delta de um rio diante de você, cada um prometendo o caminho de menos resistência. O negócio é que você está nadando contra a maré e quando você faz essa escolha, quando você decide virar as costas para o que é confortável e o que é seguro e para o que alguns chamariam de “senso comum”, bom, esse é primeiro dia.





       A partir daí só fica mais difícil. Então só tenha certeza de que isso é algo que você quer. Porque o jeito fácil (de saída) sempre vai estar lá, pronto para acabar com você, tudo que você precisa fazer é levantar os pés. Mas você não vai fazer isso vai? Com cada passo vem a decisão de tomar outra, você está no seu caminho agora, mas este não é o momento para se debruçar sobre o quão longe você chegou. Você está em uma luta contra um oponente que você não pode ver, mas, oh, você pode senti-lo nos seus calcanhares não pode? Senti-lo respirando no seu pescoço. Você sabe o que é isso? Esse é você…


Foto:Sasint


      Seus medos, suas dúvidas e inseguranças, todos alinhados como um esquadrão de fuzilamento pronto para te destruir. Mas não desanime, enquanto eles não são facilmente derrotados, eles estão longe de ser invencíveis. Lembre-se, essa é A Luta. A batalha real entre você e a sua mente, seu corpo e o demônio nos seus ombros que está lhe dizendo que isso é só um jogo, isso é só perda de tempo, seus oponentes são mais fortes que você.

     Abafe a voz da incerteza com o som do seu próprio batimento cardíaco, queime a sua dúvida pessoal com o fogo que está sob você, lembre-se pelo o que está lutando e nunca se esqueça de que o momento é uma amante cruel. Ela pode pode mudar seu curso com o menor dos erros. Ela está sempre procurando por aquele ponto fraco na sua armadura. Aquela pequena coisa pela qual você se esqueceu de se preparar. Então, enquanto o demônio estiver escondendo os detalhes, a pergunta continua, “Isso é tudo o que você tem?” “Você tem certeza?” E quando a resposta é “sim”. Que você fez tudo que pode para se preparar para a batalha.



Foto:IanZa


          Então é hora de ir em frente e ousadamente enfrentar o seu inimigo, o inimigo de dentro, só agora você deve levar essa luta para o campo aberto, para território hostil. Você é um leão em um campo de leões, todos caçando a mesma presa ilusória com uma fome desesperada que diz: Vitória é a única coisa que pode te manter vivo. 


        Então acredite naquela voz que diz “você pode correr um pouco mais rápido” e naquela “você pode jogar um pouco mais forte” e assim, para você, as leis da física são meramente uma sugestão.
Foto:http://querosucesso.com/como-acordar-cedo-4-vantagens-incriveis-de-acordar-cedo-que-voce-precisa-conhecer/

        Sorte é o último desejo antes de morrer, daqueles que querem acreditar que a vitória pode acontecer por acidente. Suar por outro lado é para aqueles que sabem que isso é uma escolha. Então decida agora, porque o destino não espera por nenhum homem.
       E quando a sua hora chegar e milhares de vozes diferentes estiverem tentando lhe dizer que você não está preparado para isso, ouça então aquela pequena voz solitária, Aquela voz que diz: “você está pronto”, “você está preparado”. É tudo com você agora!
Então, acorde e brilhe!
Tradução do inglês: Mairo Vergara
Fonte: http://www.mairovergara.com/aprendendo-ingles-com-videos-008-the-ultimate-motivational-clip-rise-shine/
Fonte das imagens:go.pixabay.com







12 comentários via Blogger
comentários via Facebook

12 comentários:

  1. Uma página brilhante, linda! Gostei muito!
    Um grande abraço...Tenha uma linda semana Santa .Boa Páscoa.
    Élys.

    ResponderExcluir
  2. Às vezes, em certos momentos complicados, preciso mesmo
    de ouvir, de acreditar e seguir "essa voz".
    Beijo.
    isa.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, Querida Isa!
      Que bom que gostastes!
      Beijos e Feliz Páscoa!

      Excluir
  3. Beleza de mensagem bem incentivadora e alentadora! Adorei! Linda semana!😘😘🌹chica

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muitíssimo obrigada, Chica!!!
      Fico contente que gostastes!
      Linda semana! Feliz Páscoa!

      Excluir
  4. Ótimo texto.
    Precisamos lutar com o nosso inimigo interior para termos sucesso.
    Motivação é tudo!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sempre, né mana!
      Obrigada pelo apoio!
      Feliz Páscoa!

      Excluir
  5. sim, bela mensagem, Vivian; sim, todos temos nossos medos, dúvidas e inseguranças e a cada dia, ao acordar, temos que brilhar, pois travamos uma verdadeira batalha em nosso interior, e nessa luta, o inimigo só terá força sobre nós se não for compreendido e domesticado , pois acabarão por nos perturbar e desequilibrar...portanto, o inimigo não está no outro, mas em nós mesmo, então,é tudo conosco mesmo! Agradeço pelo carinho da visita e palavras em meu blog, bela semana,belos dias, abraços!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade! É tudo conosco, sempre! Por isso estes textos são tão necessários, eles não nos deixam esquecer que tudo depende unicamente de nós.
      Muito obrigada pelas gentis palavras! Eu que agradeço a companhia!
      Boa semana! Feliz Páscoa!

      Excluir
  6. É bem assim mesmo, excelente texto... travamos uma briga constante e temos que colocar foco verdadeiro, nos superar a cada dia, seguirmos firmes por nossos verdadeiros objetivos... e usando o nome do livro do adorável Cortella: A Sorte Segue a Coragem... com certeza...nada cai do céu por acaso, se queremos, temos que ter atitudes condizentes para conseguirmos trazer o que quer que seja, pras nossas vidas...
    Tão bom você estar de volta...
    Boa semana, querida amiga, beijos,
    Valéria

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que belas e sábias palavras, amiga!!Obrigada pelo comentário tão rico!
      Nem sempre é fácil...mas é a única opção que vale à pena.
      Obrigada pelo carinho! É muito bom estar de volta!
      Beijos!

      Excluir

Sua opinião é muito importante.
Obrigada por deixar um comentário!

Quer ser avisado quando tiver post novo? Inscreva seu email é grátis!