Vida - Emily Dickinson

Foto: Pixabay

                                    Não viverei em vão, se puder
                         Salvar de partir-se um coração,
                         Se eu puder aliviar uma vida
                         Sofrida, ou abrandar uma dor,
                         Ou ajudar exangue passarinho
                         A subir de novo ao ninho_
                         Não viverei em vão.


                        Emily Dickinson (1830-1886)


Fonte:O Livro das Virtudes-William J. Bennett
Pág.103
7 comentários via Blogger
comentários via Facebook

7 comentários:

  1. "Não viverei em vão."

    Esse deveria ser um lema...

    Passando p te desejar um bom final de semana, Vivian! ^^

    bjuss

    ResponderExcluir
  2. Fazer bons gestos e atos de amor faz bem.Lindo! Um beijo e lindo fim de semana!beijos,com sol já aqui! chica

    ResponderExcluir
  3. Não viverei em vão se fizer o bem por onde eu passar...Lindo blog.Adorei esta postagem. Bjs

    ResponderExcluir
  4. Emily Dickinson tinha a consciência que ser uma pessoa do bem é primordial para não termos vivido em vão. Belo poema publicado por vc minha caríssima.

    PS: Ah obrigado pela sua visita em meu blog, e obrigadíssimo pelos elogios em relação a minha escrita, tais elogios vindo de uma leitora experimentada e voraz como vc bem é, traz mais vazão e consistência a essas suas opiniões sobre a minha literatura. Obrigado por se tornar a centésima quinta seguidora do meu blog, estou muito honrado em relação a isso, coincidentemente tornei-me seu centésimo quinto seguidor também, e estou levando seu banner comigo, vc poderá vê-lo em uma página avulsa do meu blog bem debaixo da imagem de cabeçalho, bem no topo, o nome de tal página é "Parceria”, é só clicar em cima dessa palavra, ok?O meu banner vc poderá pegá-lo na barra de rolagem desse meu mesmo blog, certo?Essa parceria vai fazer muito sucesso!

    ResponderExcluir
  5. q amadaaaaaaaaaaaaaaaaaa
    qe carinho ofertado
    amooooo vc pelo q demonstras ser
    carinhosa
    umaaaaaaaa rosa
    bjsssssssss
    teamo
    bom diaaaaaaaaaaaaaaaa
    amada]]

    ResponderExcluir
  6. Não viver em vão é o que todos nós precisamos aprender. A vida é bela quando podemos fazer alguém mais feliz.beijos

    ResponderExcluir

Sua opinião é muito importante.
Obrigada por deixar um comentário!