Produzir ideias...

  "Produzir ideias tem um preço,
 ser diferente tem um preço,
nem sempre fácil de pagar,
 mas necessário
 para saldar o débito com nosso próprio Eu.
 Em qualquer campo de atividade humana,
 raramente as grandes conquistas
 são alcançadas antes de ideias que nos fazem pensar:
"não dá mais!" ,
 "não tenho força!"
" estou no limite!"
Por tanto, não desista!"

Augusto Cury 

*Bom final de semana,amigos!!
Beijos!Até sexta que vem!

56 comentários via Blogger
comentários via Facebook

56 comentários:

  1. Oi, Vivian!
    Esse é um excelente pensamento!
    Nada vem fácil, não é mesmo? A vida é uma constante luta e vale a pena cada minuto dela!
    Um beijo carinhoso e um ótimo fim de semana!

    ResponderExcluir
  2. O ser humano tem naturalmente limites, é preciso aprender a conviver com eles e nunca desistir! Bjs e bom fim de semana!

    ResponderExcluir
  3. oi VI,

    desistir?jamais...
    a cada dia novos desafios e muitas conquistas,
    a maneira de superar o insuperável é que nos faz mais feliz...

    beijinhos e um lindo fim de semana

    ResponderExcluir
  4. Bom dia linda Vivian.
    Uma mensagem de grande importância.
    Começar o dia assim é muito legal.

    Beijão querida.

    ResponderExcluir
  5. Começar a produzir, pensar, ter sua opinião com sua própria cabeça, tem um preço muitas vezes bem alto! Hoje percebo que muitas pessoas estão acomodadas, só concordam, não observam, não comentam, não crítica quando necessário, não elogia, isso me deixa irritada. Fui a um blog de uma queridíssima, e não concordei com o que ela afirmou nas imagens e coloquei minha opinião, não sei se é politicamente incorreto ir a um canto amigo e falar o que penso. Mas, sou assim, se vejo que não está certo, ou tenho minha opinião, acho que o certo é comentar.
    Estou longe de desisti, agora que eu comecei a adquirir conhecimento.

    Beijinhos especiais!
    Um fim de semana repleto de coisas boas.
    Lorena Viana

    ResponderExcluir
  6. Oii Vivian, adoro qdo vc está por aki, pena que é pouco mas ainda assim nos faz felizes, sempre aprendemos e refletimos com os text1 os e mensagens que vc nos tras! Adoro bjosssss

    ResponderExcluir
  7. Tudo nessa vida tem um preço...mas também, tem as honrarias das conquistas,,,,beijos querida e um bom final de semana pra ti entre poesias e flores...

    ResponderExcluir
  8. Muita vezes até a nossas idéias serem aceitas, temos que persistir, como vai minha flor, me perdoe pelo sumiço do seu Blog viu, mas nunca me esqueço de ti, beijinhos estalados na bochecha viu....

    ResponderExcluir
  9. Desistir?NUNQUINHA da Silva,rsrs...

    Lindo e encorajador texto! Bom te ver!! beijos,tuuuuuuuuuuuuuudo de bom, lindo fds!chica

    ResponderExcluir
  10. Até parece que esse texto foi feito sob encomenda pra mim...

    ResponderExcluir
  11. Bom dia,Vivian!Desistir é uma palavra que não existe no meu vocabulário,desistir é para os fracos,para os que não tem coragem de lutar pelos seus objetivos, é claro que tem horas que bate um desespero uma vontade de desistir,mas nesses momentos eu olho pra trás e vejo todo o caminho que já percorri e vejo que o jeito é continuar lutando.Um ótimo fim de semana!
    Beijossss

    ResponderExcluir
  12. Oi Vivian!
    Desistir nunca, pois nada cai do céu e devemos persistir mesmo diante das dificuldades.
    Beijinhos e um feliz fds!

    ResponderExcluir
  13. E deixemos as ideias fluírem.
    Aprendi que não devo nunca desistir.
    Bom final de semana Vivian
    Xeros

    ResponderExcluir
  14. Desistir jamais Vivian.
    Adoro desafios.
    Ainda quero muitos em minha vida.
    Um grande beijo em seu coração e muito obrigada por sua visita sempre t~]ao doce.

    ResponderExcluir
  15. Cheguei agora e ñ quis deixar de te ler e deixar o meu carinho.
    BFS.
    Beijo.
    isa.

    ResponderExcluir
  16. ola, vi o seu blog no perfil de outra pessoa e decidi visitar para conhecer seu espaço, adorei imenso.. voce não quer vir visitar meu espaço?? http://assombrado-mc.blogspot.com

    ResponderExcluir

  17. Olá querida amiga,

    Víctor Hugo dizia que "aquilo que guia e arrasta o mundo não são as máquinas, mas as ideias".
    Em grandes empresas, profissionais são pagos apenas para pensar e produzir ideias.

    É quando estamos no nosso limite que luzes se acendem, apontando
    soluções, caminho e ideias.

    Persistir sempre! Desistir, nunca!

    Lindo final de semana.

    Beijão.

    ResponderExcluir
  18. Vivian tbém andava com uma saudadesssss!!!

    E é isso força. Tudo que o texto nos esnina. Coragem.
    Adorei tua visita na Page.

    Sinta-se em casa lá viu Vivian. Pode publicar o que quiseres lá. Bola branca par vc.
    Beijos!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  19. Que bonito Vivian, palavras sábias e verdadeiras.

    Bom fim de semana, bjus

    ResponderExcluir
  20. Desistir nunca, mas por vezes sinto-me com falta de incapacidade!
    Bom fim de semana Princesa.

    Beijinho e uma flor

    ResponderExcluir
  21. Muito sábias e inspiradoras estas palavras!!!
    Doce final de semana querida, beijinhos...
    Valéria

    ResponderExcluir
  22. Gosto muito dos textos do Augusto também.

    Bom final de semana pra vc tb!!

    a gente se fala...

    Bj.

    ResponderExcluir

  23. "Produzir ideias tem um preço,
    ser diferente tem um preço,
    nem sempre fácil de pagar,
    mas necessário
    para saldar o débito com nosso próprio Eu.

    Uma visão bem realista da vida em geral e da arte em particular.
    Fizeste uma excelente escolha.
    Vivian, querida amiga, tem um bom fim de semana.
    Beijo.

    ResponderExcluir
  24. Oii seu blog é lindo, estou seguindo. Se puder da uma olhadinha no meu, eu agradeço. Bjs

    cadeadani.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  25. Olá Vivian - Que posso dizer depois do tudo está dito:)?!
    Que gosto! Mas tu sabes:)
    Bjo

    ResponderExcluir
  26. Vivian
    São nas diferenças que as pessoas mais se destacam, auto-confiança e determinação são muito importantes para alcançarmos bons resultados. Um ótimo fds, bjs

    ResponderExcluir
  27. Não dá para desistir.
    Tenha um abeçoado fim de semana. Bjs

    ResponderExcluir
  28. É nos limites que encontramos criatividade para inovar. Tudo tem um preço, mas o pagamos com coragem, se enfrentamos os desafios.
    Linda postagem!
    Grande beijo e um fim de semana de muita paz.
    Suas palavras são preciosas, nas escolhas que faz para postar aqui, bem como naquelas com as quais nos brinda.

    ResponderExcluir
  29. Uma beleza de pensar minha amiga,vida e mais vida que queremos e com ela todas as mais belas ideias e frustrações,mas que não nos fazem desistir.Fe na vida, fé no que virá né?
    Um belo fim de semana a voce e familia.
    Meu terno abraço de paz e luz.
    Beijo.

    ResponderExcluir
  30. Desistir jamais! Que bela mensagem Vívian.
    Tenha um ótimo fim de semana, beijos.

    ResponderExcluir
  31. Colocar as nossas ideias pra funcionar,ir em busca do que queremos,correr atrás dos sonhos,nem sempre é fácil,mas certamente torna a vida mais feliz.
    Um lindo final de semana Vivian,abraço,=)

    ResponderExcluir
  32. Um maravilhoso sábado pra ti minha amiga querida,,,paz e carinho sempre...beijos e flores...

    ResponderExcluir
  33. Vivian querida lindo pensamento..,.nada é fácil na vida precisamos pensar,ter ideias para mudar oque pode ser transformado..linda mensagem de vida...Hoje depois de algum tempo postei e vim te ver..beijos de bom fim de semana e muita paz em familia..titi

    ResponderExcluir
  34. Tudo só tem um gostinho de vitória quando conquistamos as coisas com lutas. Nada fácil presta. Por isso desistir nunca, mas avançar.
    Estou visitando pouco, Vivian, face aos muitos trabalhos cotidianos.
    É muito bom vir ao teu blog porque sempre tem uma mensagem de bom ânimo.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  35. "Ao nos pormos no caminho de nossa bem-aventurança, as portas se abrirão lá onde não sabíamos que havia portas"...por isto e tudo o mais, desistir jamais!
    Obrigada Vivian querida por teu afetuoso abraço deixado lá no blog e já guardado em meu coração.
    Lindo fim de semana.
    Bjkas,
    Calu

    ResponderExcluir
  36. Oi Vivian

    Os que conquistam, sabem disto!

    Beijos

    ResponderExcluir
  37. Trazendo um desejo que seu domingo seja espetacular!!!!!!!
    mensagem positiva e engrandecedora para os que estão querendo descer...podemos sempre pensar positivo e viajar em desejos que nos acrescente no nosso viver...
    VIVA A MENINA VIVIAN !!!!!!!
    Que só nos acrescenta com boas leituras...
    bjs de dia de domingo !!!!!!

    ResponderExcluir
  38. Adoro passear por aqui...sempre uma palavras que nos ensina o caminho .bjos!

    ResponderExcluir
  39. Perfeita postagem cmo sempre amada !!
    o fato é que ter personalidade e ser a gnt mesmo tem sempre um preço.
    Bom e ruim ... cmo tudo na vida.
    adoro esse teu cantinho ^^
    beijos mil ****

    ResponderExcluir
  40. Olá Vivian, querida!

    Tudo bem com você?
    O pensamento, as palavras expostas parecem contraditórias, mas não o são.
    Quanto mais difícil for a caminhada, mais devemos tentar caminhar.
    No final, o balanço será positivo.

    Resto de bom Domingo.
    Beijos da Luz.

    ResponderExcluir
  41. Tudo tem um preço... mas também tem as glórias e as experiências. O segredo pode estar em não desistir, em persistir, afinal, "o pensamento cria, o desejo atrai e a fé realiza"!

    Adorei seu canto! Sigo-te!
    http://pequenocaminho.blogspot.com

    ResponderExcluir
  42. Olá, querida
    A perseverança nos conduz a um bom termo...
    Deus te cubra de bênçãos e te faça feliz!!!
    Bjs festivos de paz

    ResponderExcluir
  43. Olá.
    Gostei muito de seu blog,parabéns.
    Sabia que agora seu blog pode aparecer em um portal,isso mesmo,o Portal Teia,um portal só de blogs de qualidade.
    Se quiser participar é só nos fazer uma visitinha.
    Até mais

    ResponderExcluir
  44. Querida Vivian,
    Primeiramente quero agradecer teu empenho em divulgar meu humilde blog. Já tive uma visita de Natal, Valéria, o que me deixou muito feliz.
    É verdade, o pensamento que postaste é a realidade, pelo menos para mim, que, embora com meus 86 anos, muitas idéias ainda me surgem, mas só desisto de pô-las em prática aquela que requer anos para realizá-la o que não posso mais arriscar , já estou na contágem regressiva rsrsrs, mas muitas vezes ainda arrisco e as passo para os filhos que estudam e dão um jeito de realizar.
    É isso aí querida amiga, mais uma vez muito obrigada.
    Com carinho

    ResponderExcluir
  45. Oi minha flor, volto hoje pra te desejar uma semana bem lindaaaa e produtiva, beijinhos
    Valéria

    ResponderExcluir
  46. Tão triste nasceu hoje o Verão
    Tão agreste sopra este colérico vento
    Tão molhada está esta verde terra
    Tão cinza está um coração em desalento

    Mentem os que disserem que perdi a Lua
    Os que profetizaram o meu futuro de luz
    Mentem os que acharam que não me visto de sentimento
    Os que acham que apenas a mentira seduz

    Acolhi no olhar todas as coléricas vagas que alcancei
    Abracei uma roseira e senti o golpe dos espinhos
    Senti o aroma errante das hortênsias
    Numa viagem por sete caminh

    Boa semana

    Doce beijo

    ResponderExcluir
  47. Bom dia linda Vivian.
    Matando a sauadade de vc moça tão querida.

    Bjão

    ResponderExcluir
  48. Oi, Vivian!
    Sim, produzir ideias é ato trabalhoso para alguns e tão fácil para outros.
    Tenho uma amiga em Petrópolis que é uma usina de ideias, mas não consegue colocá-las em prática. Uma pena!
    um grande abraço carioca



    ResponderExcluir
  49. Bonito e verdadeiro, Vivian!
    E bastante aplicável a todos os segmentos da vida!
    Augusto Cury é sempre perfeito!

    Passando pra deixar um beijo e me desculpar pelas ausências... Estamos com uma correriazinha aqui, e o tempo sempre parece conspirar contra a gente.. rs..

    Beijo grande e ótima semana a você (s)!

    ResponderExcluir
  50. Vivian querida!
    Estou roxinha de saudades dos teus blogs maravilhosos.
    Com o tempo, aumentam os amigos e fica mais difícil visitar todos sempre. Por isso, peço que me perdoe a ausência. E também tenho ficado bem menos tempo na rede.
    Deixo muitas beijocas cheias de carinho!

    ResponderExcluir
  51. jamais desistir pois no final vai valer a pena
    linda noite bjs

    ResponderExcluir
  52. Não desistirei, NUNCA!
    Uma mensagem muito linda, forte e verdadeira minha querida Vívian.
    Amanhã você já posta, e eu cheguei só hoje...rsrs.
    Beijos enormes.
    Te adoro.

    ResponderExcluir
  53. Nunca, nunca desisto!!! Por mais que eu me sinta cansada e esgotada, sempre tiro forças de onde não existe para continuar. Afinal, o mundo não vai parar por minha causa. E eh melhor tentar mais uma vez do que ser atropelada por um turbilhão de acontecimentos diários. Se entregar eh sempre pior.
    Bjussssss

    ResponderExcluir
  54. Como podemos aprender com os belos ensinamentos que aqui nos vai deixando.

    ResponderExcluir

Sua opinião é muito importante.
Obrigada por deixar um comentário!