Ouse


      Não esconda-se entre cobertas e pijamas
      Não fracione o seu querer - ele é inteiro
      Não tenha medo de sorrir - ele é bonito
      Não feche a janela - tem sol lá fora
      Não pergunte: quem é? - abra logo a porta
      Não estenda a mão - jogue-se sem medo
      E se o seu outono está castanho demais por aí,
      pegue carona numa folha seca e
      venha com o vento - aqui, ele é colorido e tem abrigo.


      Paulo Francisco


      Quem ainda não conhece o blog dele vale à pena fazer
      uma visita! Clic Aqui- blog: Cores e Nomes.
      Obrigada Paulo por partilhar!!
      Foi através da Isa do blog:Momentos Meus, que tive 
      o prazer de conhece-lo! É muito bom compartilhar amigos!!

29 comentários via Blogger
comentários via Facebook

29 comentários:

  1. Na vida devemos ser o que desejamos sempre,,,devemos ousar,,,apostar na vitoria e nos sonhos...grande beijo de bom dia...

    ResponderExcluir
  2. Oi Vivian
    bom dia!
    Lindo o poema do Paulo Francisco com
    boas dicas pra termos um dia feliz, uma vida colorida.
    Aproveitei o link e fui conhece-lo melhor .A Isa já é uma amiga de todos os dias.Gosto de ir ler suas divagaçoes tambem.
    abraços
    fique bem

    ResponderExcluir
  3. Vou pegar essa carona e, conhecer o blog do Paulo.

    É gratificante fazer novas amizades.

    Bom dia Vivian!

    beijooo.

    ResponderExcluir
  4. Bom dia Vivian.
    Menina que lindo isso, obrigada por compartilhar conosco.
    Estou indo agorinha para visitar esse teu amigo.
    Beijos de um delicioso dia para você.

    ResponderExcluir
  5. Deixo aqui meu carinho e um agradecimento, por compartilhar comigo esse belo poema.

    Beijo Vivian.
    Fernanda

    ResponderExcluir
  6. Bom dia Vívian, quem não ousa, não sabe o que a vida ainda tem para oferecer.

    Tenha um lindo dia!

    Beijos

    ResponderExcluir
  7. Adorei ler e vou conhecer o Paulo depois.

    Muito lindo e bem verdade em cada verso! beijos, lindo dia,tudo de bom,chica

    ResponderExcluir
  8. Bom dia LINDA !!!

    Vou visita-lo !! Adore!

    Um dia cheio de flores !!

    Seria perfeito se o amor tivesse uma cara só , olhariamos e o reconheceriamos . São varias faces,e formas de amar .
    Beijos mil !!!

    ResponderExcluir
  9. bom dia Vivian...

    linda a sua escolha...
    e sempre tem um lugar cheio de cores pra gente ir...
    estou voando nessa folha seca agora mesmo...

    linda terça
    beijinhos...

    ResponderExcluir
  10. Oi Vivian,


    Mais bonito que o poema é a sua atitude de compartilhar suas alegrias e seus amigos com a gente...
    Muito obrigada por sua generosidade querida.

    Grande beijo

    Ani

    ResponderExcluir
  11. Amiga linda,boa Tarde! Antes de mais dizer que gosto muito do Paulo,como
    ser humano e como poeta!
    Visitá-lo,segui-lo e recebê-lo já faz parte do meu quotidiano...
    Momento poético.
    A Mimi saíu agorinha.
    Voltou a olhar as minhas unhas...
    Que engraçado a tua Filha gostou...
    Sou uma Avó mt moderna,nunca deixando de "ralhar" qd preciso.
    Ñ estrago,ñ!!!
    Beijo.
    isa.

    ResponderExcluir
  12. Vivian, OBRIGADO!
    Seus amigos, agora meus também, estão visitando o cores e nomes. Fico muito feliz em compartilhar meus textos e, fico mais feliz ainda quando vejo um texto meu num cantinho tão especial como este.
    Um beijo gande em seu coração.

    ResponderExcluir
  13. Olá Vivian estou-lhe comentando do meu outro blog e adorei seu post de hoje linda homenagem e também o lindo sentir do Paulo Francisco que irei visitar de seguida. Beijinho grande minha amiga boa semana Braço doce

    ResponderExcluir
  14. Olá, Vivian
    É muito bonito ter amigos, sim, principalmente amigos como os que vc recorda hoje aqui.
    Fui visitar o Paulo e fiquei seguidora. Gostei muito de lá.

    Quanto ao post de hoje, da autoria do Paulo Francisco, devo dizer que gostei muito. É um incentivo à vida sem medo, com arrojo, com coragem! Muito bom!

    Muito obrigada pelas palavras tão lindas que deixaste na minha «CASA».
    As tuas visitas enchem-me de prazer.

    Uma semana feliz. Beijinhos

    ResponderExcluir
  15. Oi, Vivian!

    Vim conferir poema do dia...Bom partilhar esta proposta poética do Francisco.Vou fazer uma visitinha a ele.

    abraço carinhoso pra vc,

    Véu de Maya

    ResponderExcluir
  16. Vivian, passando para lhe deixar um grande beijo e meu abraço carinhoso.


    Até mais querida!!

    ResponderExcluir
  17. Olá Vivian,
    Por vezes, ousar é dificil, é como voar!

    Abraço

    ResponderExcluir
  18. Ei querida,

    Ótima a escolha de hoje, adorei o poema. Parabéns ao Paulo :)

    bjo

    Nanda.

    ResponderExcluir
  19. Lindo demais o poema!

    Gostei do que vc disse...da partilha...isso é um gesto muito altruista!

    Vou ler os dois blogs...

    Vou levar seu selo pra o paginas de lembranças...se não se importar..

    bjo grande!

    Zil

    ResponderExcluir
  20. Oi, Vivian, lindo poema, bota otimismo nisso! É o lado inteligênte e prático da vida, sem muitas firulas a gente bota a mão na massa e no final tudo pode dar certo.

    Já fui conhecer o blog e fiquei de seguidora.
    Um beijo pra você.
    tais Luso

    ResponderExcluir
  21. Ahhh sou suspeita até pra elogiar.
    Pois adoro esse moço..

    Beijo querida minha...

    ResponderExcluir
  22. Vivian
    Lindo adorei!!! Com mais tempo vou conhecer o Paulo.
    Beijinho

    ResponderExcluir
  23. Visitei, como me disse, o Blogue do Paulo.
    É, de facto, uma lufada de ar fresco.

    Obrigado pelo seu carinho que é maravilhoso e motivador.

    ResponderExcluir
  24. Pois amiga pega carona no vento, leva as folhos do outono juntos, e vamos ser felizes, sempre... Passando pra desejar noite abençoada e iluminada, beios beijos meus lindona

    ResponderExcluir
  25. Pois amiga pega carona no vento, leva as folhos do outono juntos, e vamos ser felizes, sempre... Passando pra desejar noite abençoada e iluminada, beios beijos meus lindona

    ResponderExcluir
  26. Oi querida Viviam...
    Não dá pra viver pela metade ou de brincadeira, a vida pede muito mais.Ela pede coragem, amor,busca e entrega. Temos que sonhar, buscar, ousar e tentar ao máximo ser feliz. Amei a poesia e vou até lá conhecer o blog.
    beijos e tenha uma ótima noite.

    ResponderExcluir
  27. Sou leitora do Paulo há anos. Talvez uns 30. kkkkkkk Ele vai me matar! Também adorei este texto.

    Muito legal seu blog. Estou seguindo.

    ResponderExcluir
  28. ...olá querida!!

    belíssima postagem!

    parabéns ao Paulo e
    à vc pela sensibilidade
    na escolha.

    bjs aos dois!

    ResponderExcluir
  29. Gostei deste lindo poema. Bom gosto e classe pura!

    ResponderExcluir

Sua opinião é muito importante.
Obrigada por deixar um comentário!