O amor é síntese




           Por favor não me analise
           Não fique procurando cada ponto fraco meu
           Se ninguém resiste a uma análise profunda
           Quanto mais eu
           Ciumento, exigente, inseguro, carente
           Todo cheio de marcas que a vida deixou
           Vejo em cada grito de exigência
           Um pedido de carência, um pedido de amor
           Amor é síntese
           É uma integração de dados
           Não há que tirar nem pôr
           Não me corte em fatias
           Ninguém consegue abraçar um pedaço
           Me envolva todo em seus braços
           E eu serei perfeita, amor!


           Mirthes Mathias




       Errata: Este poema foi atribuído a Mário Quintana, mas não é! A amiga Zina  fez o favor de avisar, sobre os Falsos Quintanas!
               Quem quiser saber mais clic AQUI!!!
21 comentários via Blogger
comentários via Facebook

21 comentários:

  1. Que lindo isso,,,e por si só,,,por ser amor,,,,não precisa de mais nada,,,muito menos analises....beijos de bom dia pra ti querida.

    ResponderExcluir
  2. Quintana dá belos recados...Lindo!beijos e um dia maravilhoso(como lá fora),chica

    ResponderExcluir
  3. Que lindo,poema do Quintana,adorei,,
    por favor,não me analise,presciso apenas de um
    abraço,
    para voce com carinho
    meu abraço de bom dia,,,
    Marlene

    ResponderExcluir
  4. que coisa linda... um ótimo bom dia depois de Quintana!

    ResponderExcluir
  5. Ei Vivian,

    Este eu conhecia, acho lindo *.*

    P.S: Os imortais tbm estou achando fraquinha, eu comecei ai quero ler até o final mas o terceiro foi o pior até agora.

    bjooo

    ResponderExcluir
  6. Oi,minha Amiga linda.
    Enquanto a minha D.Júlia está um bocadinho com a Mimi vim visitá-la.
    Amo Quintana!
    Seus textos tocam o nosso coração.
    A Dulce é uma Amiga encantadora.Vc vai gostar.
    Beijo.
    isa.

    ResponderExcluir
  7. Que bela escolha amiga... amo Quintana...poeta divino...
    Beijinhos...
    Valéria

    ResponderExcluir
  8. Vivian, tenho muita saudades deste poema. Fizemos uma apresentação e eu declamei-o.
    bjs, Eliete

    ResponderExcluir
  9. Oi Minha amada obrigad apelo seu carinho constante em meu blog, amo ler teus recadinho e pela sua preocupação, graças Deus tudo esta caminhando bem, fico feliz em saber que tem pessoas como tu, que querem o BEM e paz dos outros, vc é iluminada beijosss flore

    ResponderExcluir
  10. Belo poema !! Feliz escolha ! Gostei muito.
    Beijos !!

    ResponderExcluir
  11. Oi Vivian...

    Amo esse poema...tenho ele postado no meu blog...

    Perfeita sua escolha!rs

    bjo!

    Zil

    ResponderExcluir
  12. Querida Vivian, hermoso poema, un placer leerte.

    ...._.............-"--._
    .../..\......../....____\
    ...||.\\...../.../`
    ...||..\\._|...'.``'- Querida Vivian
    ...|.\_.\\.`.........6.\
    ....\_..........6...._...'-.=............---'|}
    .....|.._.............\.).....|........../....../}}
    ......\/.......=.\......;_.'/........=\.---'`\}
    ......|.............`--`__.;---.//`..'----./'
    ........'..____....-'`..........`|hola!!!
    ........_/..............__.--.__/pase para
    ......-'................-'....|....||. dejarte
    ....-/................/......|.....\\. un saludito.
    {...|.............../_...../.......\|.que Dios
    ..`-\.................`\--;`..te bendiga
    .....'-..................|....|BESITOS..
    ........).............../.._/.que tengas un buen
    ......./...........__.'...'--,.Fin de semana!!!
    .......(...........'--..____))).GRACIAS
    ...____)))Por estar, con todo cariño!!
    ………………Noemi………………

    ResponderExcluir
  13. Mario Quintana é um génio das palavras...eterno.
    Beijo Lisette

    ResponderExcluir
  14. Belo e real como o amor...sua química resiste a todas as análise...Enorme poeta...Muito carinhoso da sua parte partilhar, minha amiga.

    beijinho,

    Véu de Maya

    ResponderExcluir
  15. amor é síntese e tb é antítese.
    pode?

    ResponderExcluir
  16. Vivian querida boa noite.

    passei aqui pra retribuir tua visita e comentário, e vi seu post de hoje.O poema é lindo mas acho que não é de Quintana.Dá uma olhadinha aqui.http://emiliopacheco.blogspot.com/2006/07/os-falsos-quintanas.html
    Esse poema é de Mirthes Mathias.
    Desculpe minha intromissão mas acho que vale a pena conferir.

    Um beijo grande, e lindo fim de semana.

    ResponderExcluir
  17. quando nós amamos de verdade
    não vemos defeitos, convivemos
    pois aquilo não nos incomoda tanto pois
    o amor é maior que tudo.
    Obrigada pelo seu carinho e incentivos.
    linda noite bjs

    ResponderExcluir
  18. Oi Viviam...
    Quando paramos para analisar, perdemos a emoção, elemento vital para qualquer relacionamento. O amor quando chega, simplesmente acontece e diante dele perdemos a razão,o chão e com certeza não enxergamos o que no outro nos incomoda.
    Quintana, um mestre e ótima escolha.
    Beijos Néia

    ResponderExcluir
  19. Que escolha linda minha querida...

    uma bela noite pra vc..
    beijos..

    ResponderExcluir
  20. Bom diaaa pessoa linda:)
    Vim te visitar com muito carinho e te oferecer o Selo...
    "Reservado para Você"
    Espero que goste:)
    Um maravilhoso dia para você
    e um super final de semana
    beijoss fica com Deus!

    ResponderExcluir
  21. Não conhecia obrigada por o teres publicado
    Gostei muito do teu blog ,vou voltar
    Bjs
    Graça

    ResponderExcluir

Sua opinião é muito importante.
Obrigada por deixar um comentário!