A Flecha e a canção

Foto:StockSnap

                                      Lancei uma flecha no ar,
                       Caiu no chão, onde foi parar?
                       Pois tão ligeira voou, que a vista
                       Não pôde seguir-lhe a pista.


                      Murmurei uma canção no ar
                      Caiu no chão, onde foi parar?
                      Pois haverá tão perfeita visão
                      Que siga o voo da canção?


                      Muito tempo depois, numa aroeira
                      Encontrei a flecha ainda inteira;
                      E a canção, do começo ao fim,
                      Um amigo guardou para mim.


                      Henry Wadsworth Longfellow


Fonte:Livro das Virtudes-William J. Bennett
Pág. 230  - Amizade
18 comentários via Blogger
comentários via Facebook

18 comentários:

  1. Lindo poema..bom ler.
    Beijos bom domingo.

    ResponderExcluir
  2. E tem musicalidade.
    Fica no ouvido.
    Beijo.
    isa.

    ResponderExcluir
  3. Ola Viviam ,que belo poema,a flexa vai direto a
    aroeira,que a guarda por muito tempo,para que depois seja devolvida,assim guardamos,os verdadeiros amigos em nosso coração,pode passar muito tempo,mas estarão para sempre em nosso
    coração,bjs tenha um bom domingo

    ResponderExcluir
  4. Oi Vivian, bom dia moça.
    Seu espaço é muito bonito, gostei viu?

    Um lindo domingo.

    Aquele abraço!

    ResponderExcluir
  5. Olá, Vivian!

    Já te conheci melhor, e agradeço (muito)
    tudo que pude ver, conhecer e aprender com você, aqui.
    Que bom que vc foi me visitar...tb estou te seguindo com muito orgulho, viu?

    Linda essa tradução. Amei.

    Meu blog que vc conheceu é um Projeto Educacional: Lexicoterapia - Adormecer e Acordar Palavras, que inclusive já estou migrando para um site, com fórum e tudo, aguarde-me, vc será notificada.

    Percebi que vc aprecia tb, além das literaturas, arte em Scrap, acertei? Se sim, pode ver ainda minhas pequenas produções digitais em meu outro blog:

    http://botoeseanjosmimos.blogspot.com

    Minha linda, nem preciso te dar os parabéns pelo seu espaço tão rico, acho mesmo que serei redundante, por isso:
    Só tenho a agradecer mais uma vez, por tudo. Obrigada!!

    Um beijo, seja feliz em 2011!
    Graça Lacerda

    ResponderExcluir
  6. Poema maravilhoso, sereno e certeiro, não conhecia este poeta. Para´bens pelo post uma leitura envolvente com toda certeza.

    ResponderExcluir
  7. Delicado poema,,,,há sempre quem guarde pra nós os bons sentimentos,,,beijos de boa semana pra ti querida.

    ResponderExcluir
  8. Muito lindo Vivian.
    Amigos são assim mesmo, estão por perto a nos guardar sempre, para não perdermos nada de bom pelo caminho.
    Bom domingo.

    Bjs no coração!

    Nilce

    ResponderExcluir
  9. vim agradecer sua vizita e visitar seu lindo blogue
    é uma ternurinha, parabéns
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  10. Só um bom amigo pra guardar a canção inteirinha...Lindo!beijos,chica

    ResponderExcluir
  11. muito bom, vivian!
    bom restinho de domingo e uma semana muito produtiva para você.

    beijos

    ResponderExcluir
  12. olá amigaaa....
    um bom dia de domingo p vc....
    te adoro muitoooo.....
    bjinhossssss

    ResponderExcluir
  13. Estimada e Preciosa Amiga:
    Uma poesia de fascinar e maravilhar.
    Parabéns sinceros.
    Deslumbra e encanta.
    Bem-Haja, pela ternura expressa no meu blogue.
    É uma poetiza de sonho. Extraordinária.
    Abraço amigo de parabéns sinceros pela beleza e pureza dos seus versos sublimes.
    Com respeito.
    Sempre a admirá-la

    pena

    Bem-Haja, pela visita linda que gostei muito.
    É linda.
    MUITO OBRIGADO pela honra da sua amizade.
    Adorei.

    ResponderExcluir
  14. Que lindo poema!!!

    Vivian, passando para te desejar uma bela semana!!!

    Vc é uma querida!!!

    bjusss

    ResponderExcluir
  15. Acontece às vezes que uma flecha lançada ao acaso atinge o alvo que o arqueiro não queria.

    Lindo poema ,abraço.

    ResponderExcluir
  16. Não conheço este poeta, acho que é a primeira poesia dele que leio. Mais um para minha lista.
    bjs Lais

    ResponderExcluir
  17. Esse poema foi citado ontem no episódio da série CSI Las Vegas...
    Gostei do poema e do blog!

    ResponderExcluir

Sua opinião é muito importante.
Obrigada por deixar um comentário!