Compaixão



"Compaixão é um sentimento natural que, 
por moderar a violência do amor a si mesmo no indivíduo, 
contribui para a preservação de toda a espécie. 
É a compaixão que nos impele, sem refletir,
 a levar alivio aos que sofrem."

Jean-Jacques Rousseau

O Livro das Virtudes-William J.Bennett



Que tipo de leitor você é?


Visitei a Nel e encontrei este teste!! 
Ela tirou da Veronica do blog:Meu jeito de viver
Eu fiz:


                    O meu teste ficou certinho!!! E você?
                                  Faça o teste AQUI!!!

10 comentários via Blogger
comentários via Facebook

10 comentários:

  1. Compaixão é um sentimento nobre,,,sempre bom olhar o mundo ao redor....grande beijo de bom domingo e uma bela semana pra ti querida.

    ResponderExcluir
  2. a compaixão é o amor e o bem dedicado ao outro "com-paixão". sem paixão, nada do que viermos a fazer terá vida autêntica.

    beijos

    ResponderExcluir
  3. Linda frase!

    eu tb fiz o teste e deu q sou traça! huahua

    Bjuss

    Boa semana querida!!!

    ResponderExcluir
  4. Boa noite, querida amiga.

    Compaixão é sentimento normal no coração das pessoas do bem.

    Eu sou o tipo de leitora que gosta de ler de tudo... Vai dos romances até as piadas.

    Muito obrigada pela honra da sua visita e pelo comentário atencioso.

    Beijos no coração.

    ResponderExcluir
  5. Querida amiga Vívian.

    A amiga do blog: "Sonhadora", deu-me notícias do poeta Antônio.
    Muito obrigada pelo seu comentário.

    Tenha uma bela noite. Durma com Deus.

    ResponderExcluir
  6. Compaixão é a pura expressão do amor incondicional...

    ResponderExcluir
  7. Fizzzzzzzz o teste e sou
    ___UMA LEITORA TRANQUILA!!!

    iuuuuuuuuuuuuuuuuuuuupy//

    bjsssssssssss
    QUERIDA!!!!

    ResponderExcluir
  8. Oi, Vivian!

    tem piada o teste...como é fácil, respondi...me deu: tranquilão...
    Instrutiva sua postagem...faz jus ao seu blogue
    Flores e livros. Se traça muitos livros...quando vai ter tempo pra escrever seu livro?

    Beijinho amigo,

    Véu de Maya

    ResponderExcluir
  9. Compaixão, amor e empatia. Quem vence essa tríade?

    ResponderExcluir

Sua opinião é muito importante.
Obrigada por deixar um comentário!